Vicky Cristina Barcelona

vichyEu sei que talvez seja tarde demais e que a maioria de vocês  já tenha visto Vicky Cristina Barcelona há  mais de um ano, mas eu posso explicar.

O Alê é o reponsável pelo departamento de entreterimento aqui em casa e, em geral, ele aluga filmes que não combinam com meu estado de espírito. Quando ele acerta, resolve assistir os filmes num horário que ele, o meu espírito, já está se soltando do corpo, preso apenas por um fio, querendo dormir ou entrar em alfa, beta, gama, ou qualquer outra letra do alfabeto grego.

Assim, meu delay cinematográfico é de dar dó até em tartaruga manca. Mas isso não me impede de vir aqui falar quando eu amo um filme, ainda que seja atrasadamente.

Esse post não tem a menor intenção de ser uma resenha, porque eu não tenho mesmo essa capacidade. Tem apenas a intenção de falar sobre um filme bonito, quente, de amor, que faz pensar.

Duas amigas que têm visões opostas sobre a vida se envolvem com a mesma pessoa numa viagem à Espanha. Ele, que por sua vez é um pintor e que mais por sua vez ainda e o Javier Barden, é extremamente livre e a favor do manjado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” . Ele vive com cada uma delas um tipo de relação e ambas saem dessa história modificadas. 

O filme faz bem pra alma, coração e olhos, porque o Javier tem alguma coisa que estou há horas tentando entender, detectar ou pelo menos localizar para poder explicar cumé que o negócio ocorre. Mas o lance com ele é secreto, mas tão secreto, porque vai alem da beleza e da “pegada”. Deve ser alguma marca no cromossomo Y.

Querem tentar achar o que o RRRavier tem ?

javier

Anúncios

25 comentários sobre “Vicky Cristina Barcelona

  1. Ana Medeiros

    Janoca, vi esse filme e estou com a mesma sensação que vc ate hoje.
    É uma historia de amor bem incomum para filmes mas bastante verdadeira na vida real.

    Eu amei!

  2. Clara

    Nossa eu amei esse filme também. Tudo é tão cool e tão quente! E o que é a Penelope? Na verdade são as 3 se envolvendo com ele, né? Uma coisa… Todo mundo arrasou! Bjs

  3. Menina amei esse filme,achei lindo o cenário,a fotografia,as música,a liberdade de viver…Entre tantas…E Javier está apaixonante,livre…Esse quê dele é mesmo um lindo mistério…
    Beijos
    Nani

  4. Oi, Jane! Buscando blogs interessantes, achei o seu… e está sendo para mim um prazer muito grande em ler suas histórias!!! Já faz parte da minha listinha de blogs preferidos…

    Ainda não assiti este filme, apesar de ser fã de Penélope Cruz, de morar em Barcelona e de ser quase casada com um espanhol. Mas, ter RRRRavier Berdem no filme, já é uma desculpa (um pouco esfarrapada) de ir buscá-lo na locadora e passar algumas horas vendo o filme (cof, cof… vendo RRRavier Bardem). hehe
    Beijos.

  5. Ivana

    Jane,

    Como vc tb assisti a esse filme com um pouco de atraso. Sempre fui rata de cinema, e não perco um Woody Allen ou Almodóvar por nada nesse mundo. Mas desde que meu filho nasceu tenho recorrido aos DVD´s.

    Quanto ao filme, ADOREI. Adoro a Espanha, Barcelona, e principalmente o Javier. Além de maravilhoso ator ele tem isso que vc falou. Não se pode dizer que é lindo, mas que ele tem uma coisa, ele tem. Acho que uma cara da macho com um olhar desprotegido de menino, tudo isso misturado com a famosa pegada e o sangue latino. Além daquela voz falando em espanhol… ai,ai,ai.

    O filme faz pensar, é diferente, inusita e foge aos padrões convencionais.

    Ah, e a Peneólpe Cruz é a triz mais fotogênica do cinema atual. Ela não é linda, mas consegur ser deslumbrante diante das câmeras.

    Acho que me empolguei…

    bj

  6. Então… Acho que exatamente por não ter identificado o que o bendito tem, q eu fiquei na duvida sobre o q achar do filme rs
    Se bem q no fim, tive a certeza que eu cairia na lábia dele tb kkk
    Que meu marido não ouça isso! rsrsrs

  7. Oi Jane,

    Eu acho ele parecido com o ator que faz o pai dos caça-monstros de Supernatural e o Denny, namorado da Catherine Heigl (sei lá se o nome tá certo) de Grey’s Anatomy, e não sei porque eu prefiro esse da TV. Acho ele mais interessante, mais sei lá o que. Ele aparecendo nos sonhos da Izzie é tudo de bom… pena que não aparece nos meus, hahaha.

    bêê tóó

  8. Janiscleyde!!!

    Vicky Cristina Barcelona é um filminho divertido e honesto, vale como entretenimento e entrega ao expectador aquilo que se propõe a fazer: Roteiro divertido, lindas paisagens e uma beleza feminina ímpar e, aqui vem a melhor do filme, Penélope Cruz, totalmente em sintonia com seu papel, fazendo com que cada momento que surge na tela suba a tensão e ritmo do filme, tudo isso com somente um sorriso, realmente é um grande papel para ela. O roteiro é bem feito, e ainda nos faz pensar, mas o maior problema é que muitas das situações que ocorrem são tão grotescas que a linha de fronteira entre realidade e ficção,pelo menos para mim, não posso acreditar que algumas das coisas que o filme mostra, poderia realmente acontecer, mas o mundo anda tão louco que já nem sei mais se tudo é tão impossível assim.

    Em suma, não é obra-prima de Woody Allen, mas certamente é divertido, e vale a pena só para ver Penélope Cruz.

  9. Andrea

    Tb adorei esse filme!
    O Javier tem esse “algo mais” que não dá para explicar mesmo!!
    Tem horas que ele olha com cara de homem safado, outra hora com romantismo.. em alguns momentos parece um brucutu, em outras transborda delicadeza… pois é… vai entender!! rs
    Bj.

  10. Jane, eu já ensaiei várias vezes levar esse filme pra casa, mas com 4 homens de plateia, como que dá? Dá pra ver Rambo, Star Wars…
    ( Ah! Mas consegui ofeito de assistir ” O Curioso caso de Benjamin Button” e “Mamma Mia”com eles! Tô progredindo…)
    Explica o Javier, que eu explico o Daniel Craig…

  11. Kkkkkkkkkkkkkkkk! Jane, vc não viu a Penélope? Dormiu? Kkkkkkkkkkk!!

    Eu tbém vi este filme e adorei. Confesso que quando o filme chegou aqui em casa eu nem dei trela pra ele, achei que não iria gostar. Daí numa tarde de sábado sem outra opção, assisti. AMEI!!
    Quanto ao Javierrrrr, sei não o que esse “ômi” tem que deixa tudo atraido por ele… Aff!!

    Bju

  12. Pingback: Homem bonito demais é feio « Mulheres (Im) Possíveis

  13. Pingback: Ser sexy não deve ser fácil « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s