Idéias para um mundo melhor (para os sapatos)

Então, poucas pessoas já tiveram o desprazer de ver meu armário antes da reforma. Claro que eu estou falando da parte interna do bendito, porque por fora era tudo lindo e maravilhoso mas, ao abrir a porta, começava uma chuva de sapatos e um ataque de roupas pulando pra todos os lados.

Depois da reforma e de várias e várias malas enviadas aos mais diversos lugares, restou um armário enxuto e com tudo visivelmente colocado no seu devido lugar.

Os sapatos foram organizados também aos pares, e agora eu consigo ao menos vê-los para poder chorar sentada na cama quando acho que “tô super sem sapato”. As rasteirinhas eram um problema a parte, porque para guardá-las eu teria que fazer não sei exatamente o que, até que tive uma idéia.

Comprei um bicho desses na Tok &Stok:

sapateira

Só que eu não teria espaço para colocar a sapateira pendurada no varão, ela teria que ficar na horizontal no maleiro, também conhecido como buraco negro ou Triângulo das Bermudas.

Levei a tal sapateira juntamente com a prateleira ao tapeceiro mais próximo, o qual também é o feliz proprietário de um grampeador super sônico, pneumático, cujos grampos não soltam nem com reza brava. Mandei pregar o negós na preteleira bem dignamente, e jurei que só colocaria sapatos levinhos.

Ficou assim:

IMG_5977

IMG_5983

Agora as resteirinhas moram sozinhas, cada uma no seu cafofo, mas as mais simplezinhas, tipo chinelinhos, dividem o apê com alguma colega. 

Ainda rolou de colocar os tênis embaixo da sapateira suspensa (oi?), com os chineletos e o único scarpin que sobreviveu à faxina (que está em quarentena, juntamente com uns outros tipinhos meio duvidosos).

IMG_5984

Acima da casinha das rasteirinhas fica a mansão das botas, que são altas, magras e insuportáveis.

27 comentários sobre “Idéias para um mundo melhor (para os sapatos)

  1. Jane

    adoreiii mas o meu armario eh u ó du borogodó nao ia tolerar isso ai nao, fora q ja nao tem espaço pra mais nada nesse quarto.
    Tem um som de 14 anos atras… (abafa o caso) q nao funciona mais! Tem q tirar do rack mas nem tenho forças!
    Hj andei com minhas butina de couro 7 leguas, q dor q ta na minha batata da perna.
    AAAAAAAAhhhhh mais de um ano q nao ouvia barulho de criança (te falei q trabalhava com transp escolar?) tem uma pequena de 2 anos q eh faladeira q so!
    kkkkkk
    Mas eu adoooro pena q vai so ser essa semana!
    Deus é PAI!
    Beijo
    Eminha

  2. Dani

    Boa idéia Jane,
    Eu uso um desses no varão do armário para guardar toalhas e lençol enroladinho…rs

    Minhas rasteiras ficam em saquinhos e em pé em caixas de poás, ja viu?

    Bom, parece que a reforma do seu armário deu certo.

    Bjs

  3. Janeeeee,
    ontem mesmo estava conversando com minha amiga/parceira de blog sobre como eu preciso de alguma coisa pra arrumar meus sapatos. Pq prateleira não funciona comigo, arrumo e depois de uns dias já está tudooooo bagunçado de novo.
    Adorei a ideia!

    Bjs
    Jaque L

  4. Adorei!!

    Eu comprei uns saquinhos de TNT coloridos e transparentes, cada sapato fica em seu respectivo lugar, depois disso minha sapateira nunca mais ficou bagunçada. É barato e super pratico. Fica aqui a dica.

    Logo mais posto fotos no meu blog.

    bjokas

  5. Jú Lazaro

    Janoca!
    Vc leu os meus pensamentos!
    Estou justamente na briga ferrenha de como manter os sapatos em ordem,visiveis e ocupando pouco espaço.
    Como eu divido o guarda-roupas com a minha irmã, não rola colocar os sapatos nele, daí que lá em casa tem um quartinho (de bagunça) que depois da reforma vai virar closet.
    Mas com o espaço é pequeno, não rola colocar prateleiras na parede, logo pesquisei na Tok outros modelitos de guardar sapatos e achei aquele que agente prega na parede e coloca os sapatinhos em bolsinhos, sabecumé?

    Mas achei o máximo de criativa sua idéia e adorei mais ainda essa sintonia das leitoras em passar pelo mesmo perrengue no mesmo time!rsrsrsrs

    Bjocas!

  6. Bem legal Jane..
    preciso pensar em algo tbem,os meus ficam amontoados e acaba estragando tudo…
    vou ver outras dicas semlhantes em sites

    abraços flor e um otimo final de semana

  7. Ai que inveja de tanta organização….!
    Os meus estão todos em cestos de plásticos lá da 25 empilhados até o teto (detalhe que o pé direito tem uns 3mts). Minha auxiliar do lar que é praticamente um gnomo, pratica tiro ao alvo nos cestos mais altos onde ficam os chinelos e rasteirinhas. Enfim, saudades do meu apartamento… não vejo a hora de reformar meu mausoléu Janoca!!! hahahaha
    Bom feriadão e feliz dia das crianças pro pequeno!
    beijo enorme
    Faby

  8. Uau! Que organização! Fiquei até com vergonha do meu armário agora, sem falar que acabei de constatar que não tenho sapatos… rs
    Ótimo post, como sempre. Adoro seus textos.
    Bjus!

  9. Agora, deu pra ser “personal organizer tabajara”?! Vou lhe contratar pra dar uma geral no meu armário.
    Uhm! Acho que voce está, realmente, “supersemsapato”. Fia, que tênis veio era aquele, de cadarço colorido? Da época do seu jardim de infância?! Tá economizando sola? Faça uma doação pro exército da salvação e salve seu look( sou personal stylist!)!
    ( Desculpinha, tá? Sabe que é só brincadeirinha, porque voce é linda, maravilhosa, até descalça!)

  10. Janoca, né por nada não mana, mas quanto voce cobra pra dar um pulinho aqui em New Jersey e organizar o meu hem???? o meu tá triste de se ver e eu nao tenho o menor pique pra dar um jeito sabe….rssrsrsrsr…como a diz a Lu…eu sofro!!!
    Bjs
    Marcia

  11. Muito boa idéia.

    Ahn, te contei que eu me mudei aqui pro lago norte por conta do armário?😛 Vim com uma amiga pra ver o ap e nós dois nos olhamos assim que vimos o armário e eu logo olhei pro cara da imobiliária: ” vou ficar com este ap, não deixe mais ninguem vê-lo… qto pago p´ra reservar?”😛
    Um dia te mando foto ou vc vem me visitar.😉

    Beijos!

  12. Milene

    Vivo em uma luta constante para não ter mais sapatos do que espaço para guardá-los!

    A solução tem sido doar… Porque deixar de comprar ainda está difícil!

  13. Mulher, se eu pudesse colocar meus sapatos assim seria perfeito! Mais minha doença por “sapatos” não deixa e da-lhe comprar um armário tipo aqueles de por tudo p/ encher de sapatos e caixas e qinda não me dando por satisfeita tem um caixa enorme encima do guarda roupa cheia com as botas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s