Coisas que ando amando

Pessôs, o que é um blog senão um lugar ao sol onde a gente pode contar de tudo um pouco, inclusive nossas incursões pelos mundos da culinária, beleza e acessórios incríveis? E este aqui não é diferente, já que é pra cá que eu trago minhas descobertas, experiências, desilusões, conclusões e tudo mais que possa interessar aos meus váááários leitores. Ou não.

iogurteE aí que eu não sou nada persistente, já contei? Frente ao primeiro obstáculo, eu respiro bem fundo e … dou meia volta e parto pra outra, de preferência com pouco esforço. Só que fazer iogurte era algo tão banal, mas tão banal, que eu não conseguia me dar por vencida, e a cada decepção iogurtal meus lactobacilos vivos ficavam inconformados e eu tentava de novo. E assim fez-se luz, digo, fez-se iogurte. Segunda de manhã nasceu o iogurte mais cremoso de todos os tempos! O negócio foi que eu mudei a estratégia, e usei leite mais morninho o que deixou os bichinhos beeeem animadinhos para crescerem e se multiplicarem. Acho que antes, com o banho muito quente, eles ficavam com a pressão baixa e acabavam dormindo, sei lá.

 

avonOutro item amoramor é esse cremitcho da Avon, que jura que tem o poder de disfarçar poros e linhas finas. Não que eu seja a feliz proprietária de uma dessas duas desgraças, mas é sempre bom tornar ótimo o que já está bom. E a modéstia vai bem, obrigada.

Olhem o que diz o site:  Um dos destaques da Nova Linha de Maquiagem Avon, Magix é um produto que traz a exclusiva Tecnologia Optix. Incolor, com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz, ele disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas e controla o brilho da pele por até 10 horas.

Recomendo, ainda mais que tem fator de proteção solar.

 

IMG_6012

Por fim dei ouvidos, digo, orelhas a um sonho de consumo antigo, que eram brincos argolas beeeem fininhas e levinhas.  Eu sempre amei argolas, de preferência grandotas, que a Lu Brasil gentilmente chama de aros de bike.

Mas assim, finíssimas e com aquele fecho que a agulhinha entra no próprio brinco (entenderam?) estava difícil de encontrar. Além disso, eu não curto coisa dourada, o que dificultava ainda mais meu sonho.

Até que eu pedi pra moça vendedora de belezuras achar em algum lugar uma argola muito fina, média, com o fecho bla bla bla, e mais 500 exigências. E num é que a criatura achou? 

Tirei uma foto podre e fiz uma edição tosca pra vocês terem noção (se é que é possível diante dessa foto horrível) da finura da coisa. Pura leveza!

Anúncios

21 comentários sobre “Coisas que ando amando

  1. tô usando esse trem aí da avon, e tô gostando também. e olha que eu sou A inimiga de cremes, bases, pós, e afins! mas a pele fica lisinha, lisinha, né? parece bundinha de nenê…
    só não gostei muito do cheiro, é meio esquisito.

    eu tbém adoro argolas. tenho 937 brincos, de todos os formatos, cores, materiais e tamanhos, e acabo usando só as argolas de prata, em todas as ocasiões.

    iogurte é especialidade do marido. fica uma beleza!

    bj

  2. de iogurte nao entendo patavina….
    cremes de beleza, so uso uma semana e ja acho otimo o efeito e fica la ate vencer…e depois de 2 anos vencido e azulado eu lembro de olhar a data e jogar fora…
    agora de argolas aros de quibe, finininhas e que o trem entra no proprio bicho eu entendo….pq so uso delas….
    tem que ser leve, o fecho tem que ser igual pra todas e tem que ser de prata…pq minha orelha é exigente….
    e que a bicha é dificil de achar isso eh… mas “nois consegue”
    xau majoritaria…

  3. Oi, Jane!
    Eu não sei fazer iogurte. Aliás, sei fazer pouca coisa na cozinha, mas tento caprichar nas que consigo fazer. Sei lá, tenho priguis de ficar lá, tentando fazer coisas novas.
    Eu não conheço essa novidade da Avon. Faz tempo que não compro maquiagem nova… aff…
    Brincos? Huuuum… Adoro brincos, tenho vários… Tenho uma argolinha fininha assim, mas é dourada. A Prata, grande e fininha é cravejada de strass (amo).

    A foto não ficou tão ruim assim. É uma questão de ponto de observação. Acho que nesse caso faltou apenas iluminação no objeto a ser fotografado.. hihihi

    Abraços!

  4. NICE

    olá querida, quanto tempo!
    eu sumi, mas sempre estive por aqui;
    onde tu arruma os bichinhos do iogurte?

    achei que tivessem entrado em extinção!
    bjks
    até breve!!!!!!!!!!!!

  5. Uma dica: pro iogurte ficar mais cremoso, misture bem 2 colheres de leite em pó ao iogurte q servirá de base pro seu iogurte.
    E o leite tem que estar morno mesmo, em temperatura que seu dedo (devidamente lavado) aguente ficar dentro dele por 10 segundos.
    Beijos.

  6. Flavinha

    Aaaaaaamoooooooooo argolas e tenho uma nesse estilo e apesar de adorar vários outros tipos de brincos sempre saio com minha amiga fiel, hehehe.

    Pulo a parte do iogurte, não tenho lá muita paciência pra fazer, mas ainda vou ter!!!

    Besitos!

  7. marcela

    Jane!
    Esse creminho da Avon é ótimo e tem mais um segredinho dele: não deixa a pele oleosa! Ótima dica pra vc usar antes (ou sozinho) praquela festa ou evento social!
    Bjs e adoro o blog!

  8. Uia gostei da dica do creminho, eu estou na fase de começar a procurar creme anti idade, clarooooo que não tô precisando, é pra que se um dia eu precisar, estarei previnida, rsrs e ti juro que tô perdida entre os milagres da avon e natura, se tiver algo a sugerir, sou toda ouvidos….aliás falando em ouvidos ou melhor orelhas tb. amoooo brincos só que, tenho alergia e só posso usar ouro, ou seja pobre fresca é uma m****.
    Amiga passa lá no bloguinho, no post de hoje tem um abaixo assinado importante, se puder colaborar agradeço.
    Bjs.

  9. marcia

    essa pré base da avon realmente é td de bom !!!deixa a pele com uma textura ótima,ñ é oleosa e disfarça levemente os poros (ñ que eu os tenha…)Recomendo!!!!!!!

  10. Maria

    Como você fez o iogurte? Usou iogurte integral como base? Põe na roda a receita, pleeeease. Já tentei várias vezes fazer e nunca deu tão certo quanto o seu. Esta história de colocar o dedo para saber a temperatura tem algum mistério que eu não entendo rs. Beijos!

  11. Esse creminho deve ser o must mesmo. Tem hora que os poros parecem ter vida própria, Jesus!

    E eu tbm adoro brincos de argola, graaaandes, pratas! São minhas paixões!
    Tenho um tanto, mas sempre opto por eles. Fazer o que né, rss…

    Eu nunca tentei fazer iogurte, e não tenho idéia de como faça.
    Minha mama só faz coalhada, e diga-se de passagem fica ótima!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s