Depois da tempestade sempre vem a bonança

E aí que o sol estava tão em débito com os paulistanos, que brilhou lindo e absoluto no dia de finados – quando tradicionalmente tira folga – fazendo com que os parques da cidade ficassem estrumbando e intransitáveis.

Só que frequentar parques lotados é coisa para sortudos quem levanta depois das 8. Para mães que têm filhos madrugadores, como a que vos escreve bocejando, esse constrangimento foi evitado.

Esse negócio de acordar cedo realmente é difícil de acostumar. Eu diria que leva em torno de uns 2 anos (oi?). O João sempre foi madrugador, dormia com as galinhas e acordava ao primeiro suspiro do galo mais velho. O detalhe é que isso acontecia inclusive quando ele ainda acordava N+1 vezes durante a noite. Resumindo a ópera: dormindo bem ou mal, umas 5 da matina lá estávamos nós, presentes e sorridentes.

Hoje em dia, ele dorme cedíssimo (19:30h) e é acordado em torno de 10 pras 7 pra ir pra escola. No fim de semana ele acorda umas 7:15 e o máximo que conseguimos é deixá-lo amarrado assistindo Discovery Kids sozinho por uma meia horinha. Aí a criaturinha já bota pra quebrar, quer comer, quer fazer xixi, quer que alguem ache um carrinho perdido.

Com isso, acordamos cedo e saímos pra fazer coisas legais quando a maioria das pessoas ainda dorme. Tá. Nem sempre são coisas legais. E nem sempre a gente acha que a cama quentinha não seria tão legal assim. Mas em fins de semana ensolarados, é uma judiação perder a manhã em casa ou chegar no parque com o sol bombando e com cada centímetro quadrado sendo disputado a tapa.

E como o João madruga mesmo, a gente entrou na onda e assim se perpetuou o saudável hábito de acordar cedo aqui em casa!

Anúncios

13 comentários sobre “Depois da tempestade sempre vem a bonança

  1. Ai, que delícia, Jane!
    O Caio, meu filho, era como o João: acordava cedíssimo!
    Agora, ele acorda por volta das 8h.
    Bom né? rs Eu gosto.
    Que bom que vc teve um ótimo feriado!
    Boa semana procês!

  2. Jane querida! Tb padeço do mesmo maú aqui, o meu de 1,8 anos acorda as sete todos os dias, não importa a hora que durma. As vezes eu só queria um filho vagabundo rsrs… Espero que nenhum anjo vingador leia e atenda meu pedido daqui 30 anos rs… beijos, Cynthia

  3. Flavinha

    Lá em casa também temos esse “hábito saudável” rsrsrs, Léozito dorme cedo e acorda cedo, faça chuva ou faça sol, mas já acostumei viu, aproveitamos muito mais os finais de semana assim.

    Ah, ele aumentou 30/40 minutos seu soninho depois que coloquei forro para cortina blackout no quarto dele, pois qualquer frestinha de luz o bichinho desperta, rsrs, mas aí vem os passarinhos, e esses não tenho muita solução não, kkkk.

    Bj e boa semana!

  4. simone

    O que acontece com essas crianças de hoje ? o meu tb acorda cedíssimo, e como estamos em crise financeira, cof cof, vou mesmo pro tanque às 7hs da madruga.
    Ótima semana. Bjs.

  5. Lilian

    vc sabe que agora eu ADORO acordar cedo? lógico que só passei a fazer isso dp que os meus babys nasceram, mas estou me aperfeiçoando! rsrsrs agora acordo as 5:20, p/ amamentar a beatriz, fazer uma vitamina p/ gabriel e chegar na academia as 6 da matina!! com esses dias lindos que têm feito em SP, até compensa, né?

    bj

  6. Jane Carvalho

    Ahhh…eu só queria acordar cedo. Assim…bem disposta.
    Mas aff…. acordo as 7:00 só por obrigação, já que com o horário de verão (que não temos na Bahia), temos que chegar no trabalho uma hora mais cedo, trabalhar seguindo o horário de Brasilia.
    Mas morro de inveja (não, não morro, na verdade, vivo) de quem acorda de madrugada (5:00), com aquela disposição!

  7. Jú Lazaro

    Nossa nem me fala do feriado (de finados) ensolarado…
    Me senti fazendo estágio no inferno de tão quente que ainda está essa cidade.
    Mas não posso reclamar, o verão é feito pra isso e já batendo na porta. Sem contar que as pessoas ficam maisfelizes, né?
    O problema nisso tudo, é não ser como os cariocas que tem a praia logo ali, do outro lado da rua.
    Não dá pra ser o polo sempre, né?
    rsrs

    Bjocas!

  8. Nosso o que é ser mãe,né?
    Será que um dia eu me deixarei essa minha condição de ser vagante com coração de pedra e pensamento na lua para me tornar este grandioso ser?
    Sem firulas agora!Mulher eu sou tão preguiçosa e dorminhoca que seria capaz de dar um comprimidinho de Dramim pro meu filhote só pra eu poder dormir mais um pouquinho.
    Ah!Na boa vai…um valium de 5mg não mata ninguém!
    Só vou te perdoar por conta do sol vai…
    Dormir faz bem jane, quando dormimos e sonhamos podemos ser tudo que queremos e ainda nos livrarmos de tudo que nos enche o saco, fala a verdade!
    Não nos aborrecemos, não engordamos e não criamos rugas, viva o sono! kkkk
    Decididamente eu não presto!
    Beijos! Boa semana e vai dormir mulher!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s