O segundo apagão a gente não esquece

Você percebe que está ficando velha quando passa pela segunda vez na vida por algo tão inusitado quanto um apagão. E esse é meu caso, mimata!

Para conferir chiquesa ao negócio, chamaremos a coisa de blackout, ok?

A primeira vez que a terra parou, digo, que houve um blackout, eu era estudante e, como tudo nessa época, foi super divertido sair da faculdade sem ter a menor noção de que pretume era aquele. Eu sei que entrei no carro e as estações de rádio estavam fora do ar. Acho que nem existia celular naquele tempo, ou apenas os ricos e famosos tinham celular, então eu fiquei no caos da cidade sem saber se era o Apocalipse ou o quê.  Eu morava com meus pais, e só sei que minha mãe sentiu todo desespero possivel e imaginável, ou seja, fui recebida por anjos querubins quando cheguei viva, lá pela uma da manhã. Luxo.

Dessa vez, o peso da responsabilidade materna, a idade, o RG baixo e o fato de ter marido viajante já pesavam sobre meus ombros. Aí, lá pelas 10 da noite, quando entrei na net pra finalmente v-i-v-e-r a luz deu umas piscadinhas. E outra. E outra. E fez-se breu.

Mas o que é o breu pra quem tem um notebook e um modem da Claro que ignoram energia elétrica?

Meus planos eram ficar ali até que a bateria acabasse ou que a luz voltasse, mas acho que a antena da Claro também foi afetada e fez-se breu na minha net também. Some-se a isso o comentário da Lu Brasil no twiter, que estava achando estranho não ter luz em SP e no Rio. Juntando tudo, mais a lembrança que somos brasileiros, concluí: apagão de novo!

Isso que dá ter a tão sonhada experiência de vida. Nada mais é novo!

20 comentários sobre “O segundo apagão a gente não esquece

  1. Oi Jane!
    Eu tb era estudante no primeiro e no momento estava no meio do show da marisa monte no ginásio da Unicamp, ficamos 40 mim trancamos lá, só com gerador. Caminhei até o banheiro e enxerguei marisa entediada, sentada num caixote no fundo do palco, foi divertido rsrs… É, tamo velha colega!

  2. Thania

    hahaha….me lembro tb do apagão de 10 anos atrás. Na minha opinião, foi pior.
    Tb temos um note e um 3G q foi o q nos “salvou”. O da Oi não saiu do ar, como os celulares…rs…
    Pudemos ver, ou pelo menos entender o q estava acontecendo em SP…. dai tivemos a noção de q era quase no Brasil todo.
    Q venha o 3º blackout, ou como algumas pessoas aperfeiçoaram blecaute!!!! rs

    Bjs

  3. Cláudia Rodrigues

    Jane quando eu ví os minutos passando e você nada de dar sinal de vida no tuí, pensei: Axo que a batería da Jane durou menos do que ela imaginava rsrsrsrs…imaginei que vc tava num computador com no-break e pensei de novo: Vai que a Jane pensou como eu pensaría, nesse calor do cão (pelo menos aqui perto do Equador) ela deve ter desligado tudo do no-break pra ligar o ventilador na hora de dormir. É tudo com que me preocupo quando falta energia kkkkkkkkk…sempre penso nas luzes de emergência e no ventilador véio pra fazer barulhinho de dormir rsrsrsrs.
    Que bom que vc tá de volta!!!

  4. Se eu não me engano no primeiro apagão eu estava no banheiro de uma boate, era aniversário de uma amiga e lá fui eu fazer meu inocente xixizinho e fez a escuridão total.
    Acho que tem uns 10 anos isso.
    Putz, não sei como eu me lembro…
    Beijos Gata

  5. Oi, Jane. Aqui em Belo Horizonte não houve a famigerado apagão.
    O que a Rede Globo está quase se “vangloriando” desse fato, está até engraçado!
    O apagão é quase culpa do Lula, viu? rsrsrsr

    Jane, acesse luciahsoares.blogspot.com
    Saiu o “um amor de pessoa” e entrou o “De amor e de…”
    Mas sou a mesma. Só mudou o nome. Bj

  6. Dani

    e eu q tava P da vida q de nada adiantava ter um note, se o roteador precisa de luz, e ja vinha matutando na manhã para o trabalho se o modem 3G seria a solução. Mas pelo visto não…rs

    eu primeiro pensei q era lampada queimando em casa, depois pensei q era curto no relógio da luz (ja aconteceu isso antes!) e por fim vi q não estava sozinha.

    Mas a anta aqui nem se lembrou de ligar o rádio do mp3 para ouvir oq talvez tivesse acontecido, fiquei igual barata tonta procurando as tomadas de casa para desligar os eletros, meleca!

  7. Ai minhas rugassss! Lembrei da mesma situação que você… também estava na faculdade e tinha um trabalho para entregar no dia seguinte. Sem computador, sem trabalho. E o outro foi no dia do meu aniversário! Presentão!
    Beijos
    lelê

  8. Maria

    Caramba, não consigo nem me lembrar do que eu estava fazendo na hora do blecaute I. Só me lembro de ter comprado 2 lanternas depois… Acho que é um problema de junta, mesmo rs.

  9. Olha só a vantagem de morar no fim do mundo??? Eu só soube hoje quando ví os blogs falando sobre esse apagão!..rsrsr
    Moro próximo a linha do Equador.
    Então ontem foi a treva!!!
    Bjkas.

  10. Oie sou nova por aqui venho lá do bicha fêmea…putz eu vi isso nos jornais como sou do SUl aqui não teve blackout não mas deve ter sido meio agoniante pelo que eu imagino bom gostei bastante dos seus textos e do estilo do seu blog vou voltar mais vezes e deixo aqui o convite para ir me conhecer tambem. Bjos

  11. Foram hackers. Esta na impresna internacional o que aconteceu no Brasil. Sao mafias russas, chinesas e brasileiras que fazem chantagens com empresas e governos. O Obama e a Cia ja admitiram a possibilidade de uma guerra cibernetica e sabem que o que aconteceu no Brasil foi feito por um grupo de hackers, no passado tambem. Nao estamos nada seguros na net. NADA. Mudem suas senhas com frequencia.

  12. Fer Paro

    Aiii, no primeiro apagão eu tb estava no show da Marisa Monte no Ginásio da Unicamp (Oi Cinthia!rs)! Faz temmmmmmpo!
    E no segundo, er…bem, já estava dormindo (pessoas com mais idade dormem bem cedo!)
    Só fiquei sabendo do apagão no dia seguinte, qdo cheguei no trabalho! Ai minhas rugas!
    bjs

  13. Loana

    Nossa nem lembro do primeiro apagão…. É a treva!!! O pior de tudo é que aqui onde moro faltou luz na 2ª feira também, estava chegando da facul e não enchergava um palmo diante do nariz, dai a história se repete na terça, estava saindo da facul e acabou de novo, ninguém merece chegar em casa no escuro, subir 42 degraus só com a luz do celular. É o fim do mundo!!!!

Deixe um comentário

