Homens na cozinha

jamieAté que homem que cozinha é charmoso, apesar do tão batido risotinho ou macarrãozinho que todos se atrevem a fazer.

E diante do Jamie Oliver sambando com uma faca na mão, todos devem sentir uma ponta de frustração ou vontade de ver como aquilo é fácil de fazer.

Meu marido não poderia ficar de fora disso, lógico! E aí ele decidiu fazer um curso de sushi man. Porque a pessoa quer causar, sabe?

Ele fez o curso e o seu desempenho foi ótimo, ao ponto de trazer umas 3 dúzias de sushis perfeitamente simétricos pra casa.

No sábado seguinte, em casa e de posse de todos os acessórios adquiridos na Liberdade, ele rumou pra cozinha pra, enfim, praticar sozinho sua nova habilidade.

Só que, né, uma coisa é fazer o sushi com um autêntico professor japonês do lado, outra coisa é encarar a micro cozinha e aquele fogãozinho sem vergonha que habita nosso lar doce lar.

O primeiro problema se deu na interpretação da receita: “uma medida de arroz, a mesma medida de água”. A doce criatura não se conformou e rosnou exclamou, docemente: – porra, que medida é essa? Japonês filho da mãe, só quer meu dinheiro, vou ter que comprar outra apostila.

Eu ainda fui paciente e disse que podia ser um copo, uma colher, um balde, dependendo do tamanho do restaurante que ele pretendia inaugurar.

E assim começou-se fazer paneladas e paneladas de arroz, que conforme iam dando errado iam sendo colocadas na lavanderia. No fim tinha arroz grudado até dentro da geladeira.

E o saldo disso? Um jantar com um chef frustrado e uma mulher de chef revoltada e faminta. Por essas e outras que, no meu caso, o restaurante ainda é mais indicado.

Anúncios

25 comentários sobre “Homens na cozinha

  1. Fernanda

    Eh babe… eles nao querem fazer arroz+feijao+bife de todo dia, eles querem causar, fazer logo um poullet paillard, um barca de 45′ de sushi dragon!
    E sempre sobra pra gente limpar a cozinha!

  2. Eu acho um charme homem na cozinha (cozinhando bem, diga-se de passagem).
    Namorido até que cozinha bem, mas só faz comida gordurenta, tipo omelete, hamburguer e esse tipo de coisa nada light. Mas aí a gente come uma vez ou outra pra agradar né.

    Mas sou totalmente a favor. Eles tbm precisam mostrar seus dotes e nos agradar de vez em qdo.
    Uma aula com o Jamie seria ótimo, ou até com o Olivier 😉 te garanto que ia ficar firme e forte lá na cozinha, hahaha!

    Beijos Jane.

  3. a especialidade do meu é macarrão com nuggets no forno… ele acha que a minha é lavar louça, arrumar cozinha, guardar as bagunças deles.. fico sangue nos zóio! 🙂

    bjao querida

  4. ai, o meu suja tanta, mas tanta louça, que eu prefiro que nem entre na cozinha!
    pra fazer o café da manhã DELE (cafezinho e leite ninho e uma fatia de pão de forma esquentada no forno – pq. ele não gosta de torradeira) ele consegue deixar a cozinha uma zona total – sem contar a quantidade de coisas que ele leva p/ mesa na sala e não usa nem guarda de volta: 1/2 dúzia de colheres, 3 pratos, 3 copos, 4 facas e por aí vai…

    bj

  5. O meu quando eu falo que é a vez dele cozinhar, encomenda algo pronto!Affe.Queria variedades hehehe.Mas pensando bem né mana, se todos forem iguais hihii.
    Tadinho, ele tentou!
    Beijossss

  6. Tenho um amigo que se aventurou num curso de sushi man também. Amigo, sabe como é, tem que estar junto em todas as situações, sejam elas boas ou más.
    A experiência não foi tão frustrante, mas seria mais barato e mais gostoso ir a um restaurante. Valeu pela diversão.

    beijo rouge

    Dani

  7. especialidade do marido é disk qqr coisa ou o bom e velho mexidão pega tudo que tem lá já pronto na geladeira esquenta junto e tava ovo pra dar liga e claro pimenta pra não dividir comigo , mais eu como do mesmo jeito
    bj

  8. Renata

    Maridos da mesma família…com habilidades diferentes…O Edu é show na cozinha (para minha sorte ou desgraça). Agora ele aprendeu a fazer o jantar e já ir lavando TODA a louça… Show de bola!!!

  9. Dani

    Fala sério né, japonês não deve estar interessado em passar as dicas por completo. O meu respectivo é ótimo para misto quente, o resto eu nunca nem vi…rs

    Mas se for para correr esse risco todo, e a pilha de louça pra lavar, é melhor continuar como esta né!

    Bjs

  10. Eu respeito a tentativa viu? Homem na cozinha nem sempre dá certo, mas pelo menos o seu se mexeu!
    Mas me restou uma dúvida, será que a mulher do Jamie pelo menos lava a louça? (eu, Amélia, lavaria até o carro).
    BJO

  11. Depois de ler todos os comentarios me senti felizarda. Marido adora cozinhar e adora deixar a cozinha impecavel.
    Eu, ca do meu lado, adoro comer as coisitas que ele faz. E adoro ver a cozinha toda arrumada e limpa (por ele é claro).
    Agora sushi ele nunca se aventurou nao…ainda bem pq eu nao gosto.
    beijocas

  12. brisa

    Estou com a Margaret: o meu cozinha bem, saudavel, faz vegetariano especialmente pra mim (porque eu nao como bicho), limpa tudo (ateh o chao..hehe) e ainda faz o servico (traz na cama, nos weekends:) Mas eu retribuo todas as gentilezas claro. Afinal, somos lovers, partners e melhores amigos, neh?:) E viva os maridaos!!

  13. Ola flor, voltando a visitar aqui te achei lá no bicha femea…sabe acho um must esse esquema de homem na cozinha estes tempos minha mae foi viajar e ficamos somente eu e meu pai em casa como estou trabalhando o dia todo disse para meu pai que estava com vontade de comer uma macarronada e que deixaria pronta de noite…esqueci…eis minha surpresa quando chego em casa e lá esta meu pai de chef…com um delicioso almoço e sabe que não foi de se jogar fora…ehhehehe…Otima semana. Bjos

  14. Helena

    O meu namorido cozinha moooeeto bem, mas depois que eu aprendi a cozinhar ele veio com um papo de que eu tava cozinhando melhor que ele e blábláblá… já viu, né? Agora ver o querido regendo as panelas é coisa rara… mas quando resolve, arrasa!

    bju, e boa sorte como próximo jantar!

    Helena

  15. marcia

    KKKK!!!!!hilário….Graças a deus eu tb tô no time das felizardas e marido manda muuuito bem na cozinha…fico até com medo de temperar carne sozinha,domingo mesmo fui temperar um franguito sozinha e coloqui td menos o alho acredita…rsrsrs…sorte minha que minha tia ligou e fomos almoçar fora…

    Jane qual seu twitter tentei te achar e não consegui?!?!

  16. Hahahaahaha

    O meu sabe fazer umas coisas legais até. Ele faz comida russa (Roskovo), comida francesa (restô dualmoçou) e comida japonesa (sorobô pati fazê).
    Mas em dia que ele está inspirado, faz até bolo de caixinha!
    A relação dele, não só com a cozinha, mas com o resto da casa toda melhorou depois que coloquei ele pra assistir durante uma semana os programas do Home & Health.

    Abração!

  17. Oi!
    Post engraçado e relevante.Imagino o meu namorado na cozinha…ui ai ui…charmoso ia ser,mas depois iamos pensar que tinha lá passado o apocalipse…
    Também prefiro restaurantes nesses casos 🙂
    Aproveito a época pré-natalícia e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue http://www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
    Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá prémios e boa convivência!

    Jocas gordas
    Lena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s