Pra que time meu filho torce?

Eu sou do tipo que sofro com uns 3 anos de antecedência, então não seria verdade se eu dissesse que esse assunto de time é um dos únicos que me corroem as tripas.

Mas acho que esse assunto é o único no qual não faço exercício de futorologia, já que sofro porque vejo que o João também sofre.

O Ale é sãopaulino roxo, junto com o pai dele e minha cunhada, casada com o irmão do Ale.

O outro irmão dele (daí eu vou pescando meu rol de vantagens em não ter muito irmão) é corintiano, juntamente com o marido da sãopaulina.

Eu, de acordo com definição do João, sou palmeirense. Não nego, não confirmo, não sei nada a respeito desse time exceto que eles usam o verde no uniforme. Acho que o Juan me escalou pra torcer prum time que eu não teria com quem contar caso quisesse aporrinhar a cabeça dele com esse papo chato.

Chato pelos motivos amplamente discutidos nos salões de beleza e, principalmente, porque a pobre criança fica no meio desse rolo todo, com cada um puxando a sardinha pra sua brasa e obrigando que ele declare, aos 4 anos, pra que time ele torce.

No fim, ele optou pelo Santos, pra agradar o mais sem graça dos torcedores do peixe, o meu pai!

Ninguém se conforma muito com isso, mas ele conseguiu não ofender nenhum dos fervorosos torcedores citados e, de vez em quando, concorda em usar o uniforme do São Paulo para agradar ao pai, logicamente após ser chantageado ou receber em troca alguma promessa de presente.

16 comentários sobre “Pra que time meu filho torce?

  1. Esse negócio de time de futebol pode dar o maior problema na família.

    Meu marido nunca gostou de futebol, torcia para o América só para não ter que discutir o assunto.
    Eu sempre fui botafoguense. Não chego a ser doente, mas sou bem empenhada.
    Quando nosso filho nasceu, acho que meu marido se sentiu na obrigação de ter um time decente e resolveu virar tricolor.

    Achei a maior sacanagem: já que não tinha time, o que custava se tornar botafoguense também? Só para evitar confusão na cabeça do moleque.
    Conclusão: hoje, quando perguntam para meu filho para que time torce, ele responde “Brasil”

    beijo rouge

    Dani

  2. Aqui em casa, eu sou flamenguista e Renato, trcolor (fluminense).
    Caio diz que é tricolor, mas brinca com os brinquedinhos cantando o hino do flamengo..huahuahua
    Acho que vou ganhar essa briga…rs

  3. Hahaha, adorei…por incrivel que pareça, meu marido nao torce pra nenhum time e, como minha familia inteeeeiirra eh corinthiana, entao ja eh certo que a primeira roupinha que meu bebe ganhar dos tios, com certeza será o uniforme baby do corinthians. Bjs

  4. Liz

    Hahahahahaha muito engraçado. Mas adorei a opção dele, de torcer pelo time do avô.
    Aqui em casa não teve jeito, nos conhecemos no meio da torcida, minha filha já nasceu com o uniforme do Corinthians…

  5. Oi, Jane. Negócio complicado! Meu único filho (homem) torce para o arquirrival do time do pai. Meu marido nunca o influenciou e ele acabou optanto pelo time “contrário”.
    Meu genro é torcedor fanático do Cruzeiro (MG) e ai de quem falar que vai “desvirtuar” algum dos filhos dele!
    Com apenas 4 anos, pode ser que João mude de opinião, ainda. Meu filho era Atlético ou Cruzeiro de acordo com os primos com os quais convivia, uns de um time, outros do outro. Só aos 8 anos definiu-se, completamente, e hoje é um torcedor frustrado (mas com muito amor e orgulho!!!) do Galo , o glorioso Atlético Mineiro. Que nada, nada, nada, e sempre morre na praia…
    Bj

  6. Saaaaaaantoooooooooss!!

    Mew, na boa, acho que influência de pai ou avô fica pra sempre. O pai tem que tomar muito cuidado quando for levar o filho no estádio, pois a primeira vez é perigosa. Ele tanto pode criar algo bom, como pode desvirtuar o moleque.

    Se um dia eu tiver filhos, vai dar rolo.

    Um abraço!

Deixe um comentário

