Árvore genealógica de defeitos

Eu tenho  muitos defeitos, variados, terríveis, infinitos. E o pior é que eles são ligados entre si, um vai puxando o outro e o outro vai potencializando o um. Aí, quando eu vejo, estou emaranhada numa teia de defeitos impossível de ser desfeita ou mesmo neutralizada pelas poucas qualidades que conseguem aparecer nesse lamaçal.

Eu acho que um dos meu piores defeitos é a intolerância. Minha falta de paciência é flagrante e eu não consigo disfarçar meu descontentamento quando 100% das coisas não saem de acordo com o esperado por mim. Aí outro defeito gravíssimo aparece: o fato de eu achar que sempre estou certa. É vergonhoso admitir, mas, em geral, eu teimo até a última gota de sangue que eu estou com a razão. E mesmo quando eu não consigo comprovar esse teorema, eu continuo achando que sim, eu sabia o que era certo e melhor!

E ainda no campo de me achar infalível, acabo sempre com a sensação de que estão me devendo algo, afinal, alguém tão eficiente como eu deveria ter tratamento mega vip, não é verdade? Eu sempre espero das pessoas um reciprocidade que muitas vezes não vem, até porque cada um tem o direito de viver num ritmo o que, para mim, é dificílimo de aceitar.

Depois disso tudo, uma coisa temos que admitir: minha grande qualidade é a sinceridade!

E a cara de peroba pra pedir: continua me amando?

21 comentários sobre “Árvore genealógica de defeitos

  1. Oi Jane, todos temos defeitos e olha que não são poucos!
    Eu por exemplo tenho dois dos seus:
    falta de paciência é flagrante e eu não consigo disfarçar meu descontentamento.
    Fora outros que não vou citar aqui! Mais não fique preocupada, todos temos a tampa de nossa panela e tudo se completa no final.
    Dá uma olhada no meu blog tb: http://drika-minhavida.blogspot.com/

  2. Janezinha, vc é praticamente minha gêmea. Vc é aquariana? Aqui em casa somos 2 aquarianos, eu o o Lú. Não que eu acredite piamente nestas maldições astrológicas, mas que a teimosia reina neste signo , isto é fato. As vezes a gente encerra uma discussão apenas porque estamos indo longe demais, ou ficando cansados, pois cada um continua com a sua absoluta verdade. Ah, e já perdi amizades por causa do sincericídio. Somos pérolas raras incompreendidas mana. beijos

  3. Emile Sartori

    Sim Jane

    continuamos te amando.. tanto os defeitos quanto as qualidades, isso é o que te faz única e que dá o tempero certo ao blog.

    abraços

  4. E eu achando que estava sozinha nesse mundo… Encontrei alguém igual!!!
    Fazer o que se estamos sempre certas né, acho que por isso a pouca paciência. Vai ficar perdendo tempo com quem não sabe das coisas? Não vai!
    O mundo deveria agradecer a nossa existência…. ahahahahahahaha
    EU continuo te amando.
    Beijos Gatagarota

  5. Gata garota, somos “soulmates”! A diferença é que felizmente consigo disfarçar meu descontentamento com a incompetência alheia (meu estômago sofre com isso), às vezes acho que eu tenho uma necessidade de aceitação fora do meu controle, visto que não sou de fazer nada para agradar rsrsrs
    Alguém conhece um bom terapeuta?
    Beijocas

  6. Jú Lazaro

    Xiiii to vendo que esse é um problema mundial das mulheres impossiveis do seculo XXI!
    Sofro de cólicas e do mal da falta de paciência e reciprocidade dos fatos!
    E não precisa ser aquariana para isso não viu, Cynthia?
    Sou Pisciana da gema e morro de teimosia tb! hahahahahahah

    Acho que o mal nisso, tudo está no fato de sermos mulheres, apenas. Somos cada vez mais cobradas, injustiçadas e atuamos em zilhões de papéis em um só dia.
    O resultado disso tudo?
    Esperamos que todo mundo mundial tenha essa capacidade de ser pensante assim como nós pensamos. Não é justo, ora?!rsrsrsrs

    Bjocas e continuamos amando vc!rsrsrs

  7. Compartilhamos esse defeito.Sou mega impaciente,e nem escondo isso.
    As vezes é complicado ser assim.
    E as vezes também sou muito transparente.
    Se eu não gosto de alguém,ou de alguma coisa,já torço o nariz.
    Gostei daqui,voltarei mais vezes.
    Bom fim de semana Jane

  8. Helena

    Amada, vc conhece alguém perfeito??
    A gente não pode ser magra, loira, lisa e leeeanda (cofcof) e ao mesmo tempo ser compreensiva, tolerante, boazinha (odio esse termo)… senão enjoa…
    Tâmujuntu!!

    bjim

  9. Incrível, assim como dizemos que os homens são todos iguais, parece que nós mulheres somos todas farinha integral do mesmo saco (de veludo, claro!), visto que somos poderosas, vitaminadas, interessantes, inteleigentes e birrentas também.
    Teimosia nem sempre é defeito, sabia? – Em determinadas situações é o que diferencia persistentes de bundas-moles!
    Coincidência ou não, há pouco me prpous desafios para 2010 e tolerância está entre eles!

    Bom, vamos andar abraçadas em busca de nossa desconstrução e reconstrução diárias, nos reinventando e melhorando, com certeza!

    Beijo,
    Ingrid

  10. Oi flor, sabe que vocÊ pode ter todos esses defeitos mas tem uma qualidade que ultrapassa todos eles admitir que não é perfeita…ninguém é na verdade…sabe que eu tambem sou teimosa que dá dó também…hiihihihi…esse pode ser um dos meus defeitos…bom um otimo fim de semana….se puder me faz uma visitinha hoje falo sobre minha arte e grande paixão o teatro….Bjks

  11. Parece que fui eu quem escreveu. Ou fui eu que escrevi. Qual soa melhor? Qual está certo? Rsrrsr
    Um defeito meu que está ficando exacerbado é a capacidade de me magoar. De me entristecer por falarem algo de mim que não é verdadeiro. Será que passa? rsrsrs

  12. Bem, como sao quase irmas gemeas nos quesitos intolerancia, sinceridade e achar que estamos sempre certas (ops…achar nao…ter certeza) prometo continuar te amando para todo o sempre amem. (só nao me contrarie)…rs…
    é so concordar, elogiar e tudo fica lindo.
    beijossssss

  13. As vezes qdo a gente age assim e não consegui ser compreendida
    pela outra pessoa, fica uma sensação estranha né…

    Mais sabe q a outra pessoa pode sim continuar amando a gente…

    beijos

  14. Tem certeza de q vc tá falando de vc mesma?
    Enquanto lia, achei q era minha descrição amigaa…kkkk
    Incrívellll semelhança defeituosa!
    Rsrsr…continuo te amando, se vc continuar a me amar, mesmo dps de saber q eu sou igual a vc!
    Bjos bonita de corpo!

Deixe um comentário

