Quando eu vi, o Natal tinha passado

Aí que dia 25 de dezembro eu me transformo num ser doce e grato, contrariando o azedume dos dias anteriores. Acordo amando tudo e tudos, totalmente agradecida do fundo do meu coração por aquela toalhinha sem vergonha que eu ganhei de alguma tia velhota que insiste em lembrar que eu existo.

(Observem que o ser doce referido tem prazo de validade, e hoje mesmo ele já não mora mais em mim, mudou-se para a freira da mesa ao lado).

Aí é dia de curtir os presentes (oi? tenho quantos anos?), levar o João pra brincar no play com suas novidades, almoçar com a minha mãe e meu pai (sinal forte de que eu tô meiga) e fazer um balancete e uma reflexão acerca de onde saiu tanta contrariedade pra cima do Natal, sendo que eu já sei que no final é até bão, Sebastião.

Nessas minhas míni avaliações eu acabo achando que deu tudo certo, até porque, né? … é tudo tão medíocre. Por dar certo entenda-se todos alimentados (todo mundo comeu até morrer), ninguém bêbado desenterrando escândalos familiares, nenhuma namorada confundida com a ex, João reinando absoluto (que é o que realmente importa), enfim, entre mortos e feridos todos salvos.

E, de crédito, ainda sobram temas para as rodas de fofocas dos próximos seis meses e para DR’s familiares daquelas que toda a árvore genealógica será lembrada.

É sempre assim, depois do Natal eu gosto de Natal.

Anúncios

12 comentários sobre “Quando eu vi, o Natal tinha passado

  1. O Natal é sempre bom, depois que passa!
    Preciso programar meu anticoncepcional para não passar o natal com TPM hehehe esse ano eu estava tão azeda que nem a peça de Natal da igreja eu curti.
    Mas agora já passou e voltei a ser um ser sociável, pelo menos nos próximo 28 dias! Oi?

  2. Antes de tudo, thank you pelo blog, salvou a minha manhã cinzenta em Belo Horizonte. Quanto ao natal, a impressão é que não há mais nada pra fazer em 2009 senão celebrar o próprio fim do ano. E é melhor estar alegre porque o clima de confraternização é tirânico. Depois de tanta comilança, a pergunta mais escutada das paradas é: E o ano novo, vai passar aonde? La vida es dura!!!

  3. Gislaine

    Parabéns pelo Blog..sou sua leitora assídua…me faz um bem danado lê-lo…tem dias q vc tem o post certo pra o momento certo..
    Feliz 2010!!!
    beijos…

  4. 2010 é pra entrar com tudo!!
    Então vamos pedir a Deus que seja feita a
    vontade d’Ele na nossa vida, e que tenhamos
    muita paz, saúde e alegrias no decorrer dos dias.
    Tudo que eu desejo para mim, estarei tb desejando para vc!!

    Feliz ano novo

  5. Claudia Ellero

    Olá !
    Como já passou o Natal eu já posso invejar os presentes alheios ????
    Pois é , senti um imenso vazio e preciso comprar para meu filhote aquela “lancheirinha” com gel que vc presenteou a Lu Brasil !
    Por favor me diga onde comprou … please !!!
    Brigadinha .
    Mãe desesperada , digo , Claudia .
    cdellero@gmail.com

  6. Ai Janoca…só você mesmo viu!!! acho que bem lá…mas lá mesmo no fundinho, você até que gosta vai!!!! rsrsrsrs
    Amiga, quero lhe desejar um ano novo cheinho de coisas boas viu!!! Te conhecer esse ano foi pra mim um grande presente e embora a minha vida corrida daqui me deixa fora do ar por algumas vezes, num isqueço di ocê não viu!!!
    Beijos com gostinho de ano novo…novidade e festas pra você, pro João e abraços pro maridão….
    Márcia

  7. sam

    sabe, eu até que cheguei a gostar de natal… mas de uns tempos pra cá…. ô coisinha chata….todo mundo num desespero cão pra comprar, comer, curiar e falar mau da vida alheia….. coisa medíocre {2}
    bom, enfim acabou …. e o ano com ele tb! hj nem as malas eu tive “T” de arrumar … deixa eu descer desse mundo um pouco, quero uma boa cama, e mtas tardes e noites de sono pra repor as energias, deixar de comer tanto…. e até quem sabe, uma bela mucama (que eu pedi mas o papai noel não me deu!) pra dar uma bela geral nessa casa, nas crianças, no marido …. em tudo! tô cansada de correr pra comer e comprar ….ufaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    HAPPY NEW YEAR, MY DEAR!!!
    KISSES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s