Planos para o corpo

Well, como não fiz planos para o ano novo e nem para os próximos 5 minutos a seguir, uma estranha sensação de liberdade começou a me incomodar muito. Além da dificuldade de viver livremente e eu posso avistar, sem grandes esforços, uma concentração gigante de celulite atrás da minha perna, comprometendo o uso de míni roupas, tão apropriadas para pessoas da minha idade (ironia mode on).

Na verdade, nem é isso que me incomoda e me faz ter certeza absoluta que nem eu, nem ninguém, poderá fugir da prática de atividade física. O que pesa sobre mim é meu RG baixo mesmo. É saber que a malhação (odeio quem fala malhação) faz bem pra alguma coisa que não sei exatamente o que é, só sei que é algo que pode comprometer o meus dois últimos terços de vida.

Esse post está meio apocalíptico!

Mas o negócio é que pretendo voltar a correr e estava pensando em fazer aquelas academias só para mulheres (que deve ser o rascunho do mapa do inferno), porque a proposta dos caras é de meia horinha por dia, que é meu limite de tolerância para puxação de ferros.

Fiz esse plano de voltar para a atividade física, porém ainda não defini a data. Talvez no fim das férias do João. Mas juro que serei uma velhinha cocota pra ninguém botar defeito.

Anúncios

16 comentários sobre “Planos para o corpo

  1. Oi Jane,
    Sabe, quando eu tinha 21 aninhos e um corpo p-e-r-f-e-i-t-o, eu sempre dizia que queria morrer velha, gorda, despencada e feliz. Hoje, 20 anos depois discordo radicalmente disso.
    Quero morrer velha e feliz, sim; mas enxuta e com tudo em cima. Cuido bem da alimentação, mas a malhaçãoé um problema, nunca fixo em nada, gosto mesmo de fazer yoga, que me dá bem estar.
    😉

  2. Oi Jane, amei o seu post…amei tb o seu blog, vou seguir e linkar la no meu…adorei!!! se puder, passa lá, viu?? ele é novinho, mas já tem muito de mim. beijos!!

  3. Janoca do Céu! Tb preciso tirar meu traseiro preguiçoso dessa cadeira fofa comprada numa liqui e me exercitar. Tô precisando, mas não prometo. Ó Deus me livrai da preguiça! A gente podia ser vizinha pra gastar as calorias enquanto ri né? beijos

  4. Jane Gata Garota,
    Essas academias de 30 min são o Ó do Borogodo!! Vc malha sozinha um circuito monotono e cansativo, duvido que consiga ficar lá um mês!!
    Já que vc não gosta de puxar ferro, tenta fazer alguma aula interessante. Uma hora de aula passa rapidinho e pra malhar com os aparelhos vc vai demorar bastante, até pq nessa época as academias estão cheias.
    Eu faço aeroboxing e é uma maravilhaaaaaaaa!! É divertido, vc perde peso, e ainda desestressa na hora de socar o saco! E não custa nada fazer uma aula para ver se vc gosta. Eu recomeeeendo.
    Beijos

  5. Jane querida,
    Eu não posso fazer exercícios físicos há 2 ou 3 anos (porque aquela palhaçada de fisioterapia me nego, ODEIO), por conta de problemas variados.
    E me sinto um lixo, mole, flácida, sem força ou disposição para nada.
    Antes eu andava muito de bicicleta (as vezes até 20km no dia) e fazia escalada in door, já experimentou? é um dos esportes mais alucinantes do mundo, usa cada milímetro do seu corpo e relaxa tua mente como nenhum outro (afinal de contas, como vc pode pensar em qualquer problema pendurada numa corda uns 10 m do chão?). Aí em SP tem umas academias alucinantes, com paredes perfeitas. Vá lá, experimente e depois me conte. O problema é que as unhas ficam um lixo…
    Mas o prazer que sentimos ao ver nosso corpo forte é indescritível.
    E o pessoal da escalada é um capítulo a parte.
    Beijos
    LU

  6. Milene

    Terrível, mas inevitável…

    Minha família é cheia de idosos vítimas de uma vida sedentária e esse é meu maior estímulo para ir à academia! Não amo, mas vou (quase) sempre!

    O negócio é não pensar muito na hora de ir… Vai e pronto! Quando você está lá, nem é tão tenebroso… O pior é a preguicinha que dá antes de sair de casa!

    Estou torcendo por você!
    Boa Sorte!

  7. Jú Lazaro

    Nunca fui à estas academias só para mulheres, mas eu acho que é muito milagre para pouco tempo. Se o normal é ficar 45 min. malhando para poder quem sabe lá talvez perder alguns centimetros, como é que os caras conseguem esse milagre em 30min. me diga?

    Tenho 23 anos e faço academia há 1 ano. Só pude ver os resultados efetivamente depois de 6 meses de muito suor.
    Fiz um mix de aeróbico e puxar ferro para não cair no tédio e tem dado certo…pelo menos por enquanto!
    O negócio é relaxar e fazer a sua parte, afinal, milagre só entrando na faca!rsrsrsr

    Bjocas!

  8. kkkkk…adorei a ideia de começar no meio do ano…pra que a pressa não é?
    Eu mesma já pensei em malhar, 2 vezes esse ano, e as duas eu sentei e calmamente esperei a vontade passar.

  9. Jane, cada vez mais me convenço de que fomos separadas na maternidade. Até as celulites, insistem em aparecer nos mesmos lugares! Questão de genética?!…
    Depois de me tornar quase uma sedentária neste último ano, por conta de ter me tornado uma blogueira famosa( cof, cof!), acabei apenas ganhando um número a mais no manequim( ah, ganhei umas amigas sedentárias, também! rsrs). Como diria Garfield, eu não estou gorda; apenas, tenho pouca altura para o meu peso…
    Mas, não fiquei só nas promessas.
    Quem está adorando, é o meu labrador, que já voltou à rotina das caminhadas diárias. Agora, é “muita força na peruca”, pra aumentar o ritmo e não desanimar. Combinado, então? Vou precisar de companhia, na academia do asilo…

  10. Oieeee!As celulites e afins tomam conta do meu corpo rsrsrs.Acho que malhar é a melhor coisa mesmo,mas aqui no extremo sul do pais a pessoa que vos fala está sem tempo r$r$ hhehehe.
    Mas dou a maior força!Beijãooooo

  11. Jane, esse post me deixa triste, pois tento esconder o sol com a peneira e fingir q ainda tenho 25 anos e nenhuma gordura localizada… rsrsrs

    Bjo!

    Obs: Tô te “seguindo” no twitter! 🙂

  12. Julia

    Estou numa academia para mulheres e estou gostando. Faço aquela que tem aparelhos de musculação mesmo e não hidráulicos (faz muita diferença) e não acho que seja monotono pois toda semana muda o circuito, ninguém vai lá para malhar a lingua, nem para desfilar, nem para paquerar, o banheiro está sempre limpinho e cheiroso, as professoras te conhecem pelo nome, vc tambem tem flexibilidade de horário e pode entrar no circuito a qq momento, dá duas voltas e seu compromisso com atividade física está resolvido. E quando bate aquela dúvida se vai ou não vai, é só pensar: “30 minutos passam rapidinho”. Concordo que a academia não é para te transformar na proxima miss Fitness e elas nem prometem isso, mas 3 vezes por semana, já deixa de ser classificada como sedentária.
    E se vc complementar com a corrida, melhor ainda! Não tem atividade melhor que essa para exterminar gorduras e celulites! Claro que antes de tudo, fazer os devidos exames médicos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s