Eu e minha ração humana

Eu acho tão deprimente falar Ração Humana, que substitui por “pó”, o que não deixa de ser comprometedor. Mas a novidade alimentar da minha vida é o tal alimento funcional, power, emagrecedor, energético, enrijecedor, etc, etc, etc: A Ração Humana.

É sempre assim. De tempos em tempo aparece algum alimento que resolve tudo, de calo à caspa, e a gente cai matando, afinal, mal não fará.

No site Ração Humana, que elegi no Santo Google entre outros vários artigos sobre o assunto, estão descritos todos os ingredientes que compõem o mix nutritivo, bem como a função de cada um e seus benefícios.

Talvez o grande apelo da Ração Humana seja o fato de emagrecer, além de ser um alimento rico nutricionalmente.

Pra mim, Jane, rg 23172065-8, o pedaço do emagrecimento é meio lorota. O lance é que se você substituir uma refeição por um skake, ou um copo de leite, ou um copo de yogurte, ou 2 colheres de All Bran, certamente haverá emagrecimento também, pela redução de calorias ingeridas, bem simples.

Além disso, é sabido que fibras regulam o intestino (que os anjos digam amém) e aumentam de volume no estômago quando tomamos água, o que deixa uma sensação de saciedade. E aí está o pulo do gato. Quem liga pra uma “sensação de saciedade” quando o olho salta da cara diante aquela comida delícia ?

É amigas e amigos queridos e iludidos, a Ração Humana ajuda, mas no seu emagrecimento ela pode apenas colaborar, e não reinar. Já na reposição ou complemento alimentar eu acho válido dar uma incrementada, sempre em busca da velhinha cocota que há de aparecer mais cedo ou mais tarde.

21 comentários sobre “Eu e minha ração humana

  1. Ana Medeiros

    Vi esse final de semana pra vender aqui no mercadão de madureira por 15,00 o quilo, achei baratinho, mas o leo gritou: “vc não vai tomar isso , vamos primeiro nos informar do que se trata, você ta amamentando e tal”, enfim, fez um escandalo, acho que ele se assutou com o nome.
    Como estava com pressa acabei deixando pra lá, fiquei com preguiça de convecê-lo, dizer que todas as minhas amigas magras e saudáveis da internet estavam tomando e tal.
    Janoca, vou voltar lá, comprar e cair dentro, depois te conto…

    Ah bicha, te adicionei no msn, vou te explicar o lance do guest post, mas é coisa simplinha.

    Amo-te

    Beijos

    1. Oi, Ana! Reconheci vc pela foto. Eu acompanhava seu blog e depois vc sumiu, ou eu perdi vc. Que bom saber que tem baby na parada! Se vc ainda é blogueira (eu também sou) deixa o link pra gente ver, por favor. Beijo!

      PS: desculpa, Jay, por usar seu espaço com ‘conversa paralela’. Mas, vc é tão MAX, que só vc pode me proporcionar esse prazer de encontrar gente legal.

  2. Fernanda

    Jane,

    Quando penso em ração me pego olhando para o saco de biriba (uma marca comum por aqui em BH) da minha cachorra. Me explica: tem algum gosto? E cheiro? Ai.. se não tivesse esse nome “ração”…. ou se eu conseguisse parar com essa associação….

  3. sam

    oi flor, nossa…. já vi milhões de pessoas nessa net no orkut em tudo que é canto falando disso….tô até a fim, mas sou tarada por doces…. então acho que morro gordinha mesmo rsrsrsrs
    beijocas

  4. Meu namorado q veio com essa de ração humana… e fica falando q eu devo me alimentar disso tbm pra ajudar na minha TPM… enfim, todo mundo falando (twitter, né?) dessa ração, pq eu não posso experimentar e ver se funciona pra mim?… Depois tbm vou dar uma olhadinha no site q vc indicou pra ver como é bom…

  5. Ai, ai..
    Sabe que já pensei nisso tb?
    E se a gente comer isso o dia inteiro?
    Será que rolará o ditado: cagando e andando?
    Cruzes…rsss
    Sim, eu sei de cor os seus conselhos. Tenho aquele documento salvo no word. Masssss, morro ao ver uma barra de chocolate, mana. Morro.

    Bjus

  6. Pingback: Eu e minha ração humana « Mulheres (Im) Possíveis – emagrecimento

  7. Jay, amiga, não faça isso! Uma saladinha surte mais efeito e é bem mais gostosa. Tudo bem, eu só peso 47kg, fica fácil dar conselhos.
    Sorte a minha, porque os meus olhos também saltam da cara quando veem um docinho e/ou bolo de chocolate e/ou qualquer coisa que leve açúcar e/ou leite condensado.
    Não serei uma velhinha cocota…

  8. oi jane
    já comi isso tambem
    não notei se emagreci, mas o intestino ficou 10.
    aho ração humana um nome deprimente
    não poderia trocar por “shake energetico”?
    “grãos de saude”?
    no meu blog tem a receita dele, se qusier pega lá ( na categoria dietas) e repasse para suas amigas aí no blog
    adoro seu blog e compartilho das suas ideias tambem!
    estou foferrima em 8 quilos a mais, naquela fase em que as amigas falam: nossa ela engordou hein?”
    e os amigos : nossa como ela tá gostosa!
    caramba
    não quero ser gordinha nem gostosa, nem magrela
    quero caber nas roupas antigas
    fim
    adoro seu blog
    vc é tão espirito de porco quanto eu!

    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

  9. Olha só, madame: você, falando de ração diet( diet?) e eu, mostrando uma ração engordiet! ( Depois, pode me agradecer…)
    Mostrei outra coisa que também gosta.
    Tem promoção, na reta final.
    Vou à SP, na segunda semana de março.
    Viu? Fico um tempo sem aparecer, mas quano a filha pródiga retorna, vem carregadinha de boas novidades. Fala, se você não me “ama”!…

  10. Oi Jane!
    Cheguei ao seu blog através do blog da Aninha Medeiros. Adorei as suas dicas no blog dela!!!
    Menina.., já ouvi falar sobre essa ração humana. E ouvi dizer que ela faz verdadeiros milagres, principalmente na parte do emagrecimento. Adorei sua postagem sobre esse assunto, porque vc está explicando de modo bem claro.
    Vou conferir essa tal de ração, mas como complemento alimentar… agora, se eu dar uma emagrecida… AMÉM!!! rsrs
    Bjks e tenha uma ótima quarta.

  11. Pamela

    mas, se regulariza o intestino, to dentro. Depois do meu segundo filho to mt constipada. Vc sabe a traducao da racao humana em ingles? Para eu buscar aki in US. obrigada

Deixe um comentário

