Pré escola e um mundo de obrigações

Semana passada teve reunião na escola do João, que vai pro Pré, o que significa muitas novas obrigações, muitas atividades, uma overdose de mudanças que serão ministradas em doses homeopáticas, senão filho e mãe entram em colapso e colam as placas (expressão muto nova, da época da fundação dos primeiros computadores, oi?).

Eu já estou antevendo meu stress – até porque agora sofro de TPM , onde P = pós, ou seja, a coisa passa, mas não passa entendem?) – e me imagino coordenado coisas tipo uniforme do futebol, lição de casa às segundas-feiras para entregar na terça nem que a vaca tussa, solicitações via agenda e solicitações via recados. Sim, eles aprenderão a enviar recados falados, nos quais eu devo acreditar, por mais absurdos que possam parecer. Não que as profas peçam coisas absurdas mas, vejam bem, meninos têm a mente fértil!

Outra novidade bombástica é que ele ficará no integral duas vezes por semana, dias em que fará inglês na parte da tarde. Aí vai almoçar na escola e ficar lá cantarolante até a hora da aula. Ele está bem animadinho e eu tambenzinho, não muito, naquelas…

O horário de entrada na escola é 7:30 e atrasos não serão mais perdoados, ele perderá a primeira atividade e levará uma carimbada na agenda pra mamãe aqui se lembrar bem que pagar e não usar não é coisa de gente esperta!

Estou com planos e metas de ano novo (estabelecidas em fevereiro, tudo bem?) para essa madruguice toda. Vou ao supermercado e academia ou Horto, porque o que tenho feito nas férias dele é levantar da cama e sentar no sofá. Preciso melhorar meu desempenho de dona de casa, porque minha geladeira parecendo a do pica pau me deixa mallllllllllllll!

Querem a prova que o menino vai se dar bem? Olhem o tamanho do figura.

Anúncios

20 comentários sobre “Pré escola e um mundo de obrigações

  1. Lindooooo!
    Queria tanto deixar o Antonio no integral (aloka), mas como ele está matriculado a tarde, não tem nenhuma atividade de manhã, pode? Ah, e elas disseram que na idade dele as atividades não são aconselhadas por que eles não conseguem se concentrar em nada (???)! E lá vamos nós….
    Férias terminando e com esta chuva aqui de Sampa, o menino praticamente mofou dentro de casa. Nem pro clube conseguimos ir. Álias somos sócios do Esperia, ai na ZN… que tal levar os molekes pra se acabar lá qdo a chuva der uma trégua? rs

    Fé Janoca, o menino vai se dar muuuito bem… com uma mãe destas não tem erro!

    beijos
    Faby

  2. Aiiii
    Penso 10x antes de ter um filho, não sei se eu vou aguentar a maratona que é ser mãe hehehehe
    Pra TPM to fazendo um tratamento com um remedio milagroso chamado pondera!
    Bjaooo

  3. Jane
    Seu João é uma graça de menino de menino…que Deus abençoe viu!
    Bom amiga só posso dizer que eu já passei por essa fase de crinanças na escola e sei muito bem do que você tá falando…Soh de pensar que vc. ainda tem mais de vinte anos nessa lenga….aff! Mas vale muito a pena.
    linda semana
    bjkas

  4. É isso ai, tenho certeza que ele vai amar…
    Sou professora de infantil e posso dizer que nós(pro’s), sempre quebramos a cabeça pra fazer o tempo deles na escola ser o mais bem aproveitado e bacana possivel…
    Boa sorte nessa nova etapa, pra vc e pro João…Bjo!^^

  5. Ai, esse é o período escolar mais crítico. Na escola dos meus filhos eles usam o método natural de alfabetização. O método é ótimo, mas a gente fica um bom tempo preocupada, achando que não vai dar certo. Aí, de repente, a criaturinha começa a ler. É um segundo passo rumo à independência (depois de largar as fraudas).

    beijo rouge

    Dani

  6. Lilian

    Jane, os meus dois pimpolhos (gabriel – 4 anos e beatriz – 11 meses) estão no integral. É muito bom!! eles adoram e mamãe tb!! agora as agendas e “coisa e tals” realmente é p/ quem é muito disciplinado, o que não é o meu caso…eu tento, mas vira e mexe esqueço alguma coisa…

    bj e boa sorte

  7. Vc sofre de TPM, TDM e TPM². Pre, durante e pós… eu sou assim, rs.
    Mas vai dar tudo certo! Por aqui tbm tem novidades escolares e a Sofia está animadíssima! Vamos ver no desenrolar das situações… de estabelecer horário pra fazer o tal para casa, lanchar qndo voltar da escola, tomar banho e… dormir (minha maior dificuldade atualmente!)…
    Boa sorte!

  8. Loana

    Olha sinceramente não é fácil, mas é isso que “escolhemos”. Tem as partes boas tbem., como o presente do dia das mães, festinhas, teatrinhos e blá blá blá…

    Bjos

  9. Lenita

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpe, mas tô me acabando de rir.
    É só pré-escola, fia!
    Ele não vai prá Marte resolver qualquer questão intergalática… Nem você!
    E o João tá liiiindo, Jane!
    Bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s