O ultimo dia do primeiro mês do ano

E aí que o negócio é pra valer, o ano começou com força total e o começo foi tão tsunâmico (o exagero vai bem, obrigada) que já estamos no fim do primeiro mês do ano.

Sim, aquele mês que, teoricamente, seria diferente de todos os outros meses das nossas vidas, com muita malhação (não a novelinha), regime, pessoas malas bloqueadas no twitter, orkuts deletados, etc.

No meu caso, estou bem livrelevesolta porque não prometi nada para o ano novo, então o peso do falso testemunho não carregarei. Só carrego o fardo de estar trabalhado muito, twitando muito, postando pouco, me arrastando.

Na verdade, esse mês fui desafiada, e desafios não estavam nos meus planos. Meu maior desafio foi engolir um sapo que até então descia fácil, mas que agora deu pra entalar.

Esse é mais um problema técnico que veio comigo de fábrica, mas está piorando com o tempo. Vou fechando os olhos para coisas que me incomodam até chegar num ponto quase insustentável, só que esse ponto mora num reino muito muito distante, então pra eu tomar uma atitude que alimenta demooooooooora. E quando eu tomo, não é algo do tipo tirar a calça e pisar em cima. Eu” largo mão”.

Ah, só a última coisa, olhem quanta verdade cabe num poema:

Na primeira noite eles se aproximam

e roubam uma flor

do nosso jardim

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem;

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.

Até que um dia,

o mais frágil deles

entra sozinho em nossa casa,

rouba-nos a luz, e,

conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada.

Autor: Eduardo Alves Costa

Anúncios

17 comentários sobre “O ultimo dia do primeiro mês do ano

  1. Oi Jane,
    Temos muito em comum. Eu também tenho um saco de papai noel para abstrair de problemas e pessoas problemáticas, mas quando me enche esse saco, aí pessoainhas tem vontade de nunca ter me conhecido, ou que eu tivesse estourado logo na primeira vez.
    É assim, ninguém acredita que gente como nós vai encher e tomar uma atitude. Agora, de uma coisa tenho certeza, as decisões que tomo são muito bem pensadas e avaliadas, já que tenho todo tempo deo mundo para ruminar o problema e saber como resolvê-lo.
    😉

  2. Amiga nas horas mais difíceis da vida é que tive a certeza que devemos redobrar nossos esforços e tomar as rédeas da situação. É só acreditar!
    Em tempos como esses em que o mundo à nossa volta estremece, balança ameaça ir, mas, não vai é que encontramos o momento exato de virar o jogo, virar o vento, erguer as asas e continuar.
    Aproveite o saco cheio e ponha fé que dá pé!
    Lindo domingo
    amei a poesia.

  3. Da uma porrada nesse sapo. Um knock out com classe elegancia e salto alto. Stress provoca cancer. 83,7% do nosso tempo passamos pensando no que aconteceu ontem, anteontem, semana passada, ano passado, decada passada. Quando e’ que de verdade temos um pensamento original e felliz ? Mes novo vida nova.

  4. Jane … quando você fala “Vou fechando os olhos para coisas que me incomodam até chegar num ponto quase insustentável, só que esse ponto mora num reino muito muito distante, então pra eu tomar uma atitude que alimenta demooooooooora. E quando eu tomo, não é algo do tipo tirar a calça e pisar em cima. Eu” largo mão”.” .. estou desse jeito … observando as coisas para tomar uma decisão definitiva …ninguém é de ferro … como diz aquele ditado .. quem muito bate .. um dia apanha .. rs … um abraço

  5. Daniela

    Gostei muito do seu Blog…
    Sapos … pererecas e se duvidar até umas tartarugas temos que engolir … Faz parte.
    O importante e não deixar que isso torne-se rotina.

    Aff dai doí…
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s