Procrastinação, depois a gente se fala

Eu tenho uma tendência fortíssima a procrastinar. Então, chego a fins de postar, aí vou fazer um café, e fico pensando que o tema que eu tinha imaginado é, na verdade, uma grande besteira e que ninguém está interessado naquilo, o que eu estou pensando?

Também chego decidida a responder um e-mail que vi na minha caixa de entrada na noite anterior, mas não posso copiar quem eu acho que deveria ser copiado. Daí mudo de idéia, mando o email depois de um tempão, quando mandar já não é mais o drama principal, e sim localizar o infeliz nos trocentos milhões de emails recebidos diariamente.

Com isso acho que acabo deixando para amanhã o que posso fazer hoje, contrariando o ditado popular !

Acho que todo mundo é meio assim, exceto quando não há outra alternativa mesmo, quando é um assunto de trabalho, de vida ou morte, de salvar a Pátria.

O twitter é a procrastinação do post no blog, já pensaram? Lá a gente escreve em duas linhas o que muitas vezes  temos capacidade e vontade de escrever mais, de discutir, de opinar, mas as vezes … dá pra deixar pra depois? 

Outro amigão da procrastinação são os emails, que fazem com que a gente rapidamente mude de foco, gerando tarefas instantâneas que servem também como desculpa para interromper alguma chatice em andamento.

A última moda aqui no meu escritório são os post it gruadados no monitor, ou cartões espetados no teclado, ou papeizinhos flutuantes que de vez em quando vão parar no lixo, mas são resgatados rapidamente, porque um procrastinador de responsa tarda, mas não falha!

Anúncios

11 comentários sobre “Procrastinação, depois a gente se fala

  1. Maria

    Também adoro procrastinar. Principalmente a declaração de Imposto de Renda. Sabe quando o prazo de envio pela internet está se esgotando (tipo, os últimos 10 minutos) e o sistema fica beeeem lento e você jura que nunca mais vai deixar para o final? Assim, desse jeitinho, acontece comigo… Beijos

  2. Oiiii Janeee, eu adoro o blog e volta e meia comento por aqui! Coletivo de cães é matilha heheheheheh beijocas e procrastinar é tudo na vida, eu to fazendo isso agora, deveria ta estudando pra prova da OAB mas não consigo! Beiijossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s