Pelo direito ao mau humor

Eu odeio quem gosta de apostar, tipo, ow, quer apostar que nariz de porco não é tomada? Sabem? Gente competitiva demais, canseira….

Mesmo assim, aposto que todo mundo classificado como gente humana tem dias (muitos) de bad hair AND bad humor. Sendo que ambos agem no mesmo ponto do nosso cérebro (sistema límbico, oi?) , causando profundo ódio interno, taquicardia, e uma incrível vontade de distribuir patadas ao próximo.

Sobre isso, cabe esclarecer que “o próximo” mencionado no texto é próximo mesmo, tipo marido, mãe, marido, pai, marido, marido, etc.

Então, tendo em vista tamanha proximidade, intimidade, amizade, fraternidade, eu acho digno ter o direito de abrir os olhos e rosnar: – não fala comigo.

Só que dizer isso é considerado grosseiro e anti-civilizado, mesmo com toda proximidade, intimidade e demais ADEs disponíveis.

Ou seja, nego prefere tomar uma voadora do que saber que o mau humorado poderá  soltar toda sua manada de pit buls (qual é o coletivo de cães? Grata) em vez de lidar com a honestidade. Tsc Tsc Tsc.

Superado esse primeiro obstáculo, creio que pouca coisa reste ao pobre mau humorado do que engolir sua ira e agir normalmente com quem passar no caminho fora do ambiente familiar, porque se tem uma coisa insuportável é gente que chega de bico no trabalho, ou que ignora a recepcionista, ou que bate a porte do carro cheio de sanguenuzói.

Em suma, a regra é clara: mau humor é uma coisa, falta de educação é outra. Portanto, uma não justifica a outra.

19 comentários sobre “Pelo direito ao mau humor

  1. Cooncordo plenamente, quantas e quantas vezes ( para não dizer milhares) estou em um azedume sem fim, mas sou incapaz de ser indelicada com quem está do meu lado e que não tem nada haver com meus problemas básicos?
    Só fico uma monstrinha com quem me causou o mau humor, isso na boa eu não consigo evitar.
    Beijo beijo beijo

  2. E ai? Tem jeito de me aceitar no twitter? Fico mandando mensagens pro alem pelo jeito! hahahaha
    Vc eh uma figura, me divirto com seus twitssss!
    Como estao as coisas? O pequeno?
    Amanha tem carnaval na escola… o que vai rolar ai?
    Aqui a onda eh o toy story e Tonzinho vai de BussLightear! kkkk
    Primeira coisa que ele disse qdo viu a fantasia? – Vou voarrr! MEDA!
    Beijos, se cuidem!
    Faby

  3. Lenita

    Meeeeeda! Tô cum pena do Alê…
    Eu não sou assim! (mentira)
    Acordo “virada no cão”; mas basta um cafezinho
    prá eu ficar felizinha!
    Tenta isso: cafezinho expresso (que você é pheena, né bem?!)
    Bjin

  4. Carolina da Mata

    coletivo de cães: matilha
    Te entendo completamente estava assim até hoje cedo, quando a dita resolveu aparecer, daí já passei para o estado de cólicas, mulher sofre, uffffffffffffffffffffffffa

  5. Tem dia que realmente a gente quer mandar todo mundo (piiiiiiiiiiiiii), mas somos phenas e não podemos deixar a peteca cair (odeio essa expressão, mas não veio outra à cabeça).
    Vc tem toda razão. Mulher educada é tudo. Somos divas……….uiiiiiiiii

  6. Matilha???
    Pior que sou do tipo que avisa: melhor não falar comigo hj. Porém… sempre tem uma anta que adora testar meus limites e depois, eu que sou a grossa.
    Mereço.
    Beijos.

Deixe um comentário

