Presentchenhos e Compritchas

Sempre que chegam presentinhos que ganhei graças ao blog, eu gosto de postar, primeiro porque fico toda felizinha, tipo me sinto mui celebrity; segundo porque nunca ganhei nada que eu tivesse obrigação de postar elogiando, sempre posso emitir minha opinião sincera ou simplesmente não postar.

Quando o presente é pro João então… aí eu me derreto.

Olhem a carinha do pequeno cidadão, lendo seu mais novo livro favorito, Os 7 hábitos das crianças felizes, que a gente ganhou da Editora Nova Fronteira:

” Em 7 Árvores, todo mundo tem sempre alguma coisa para fazer. Seja jogando futebol com o Coelho Saltador ou fazendo jardinagem com a Gambá Lili, todos os amiguinhos estão sempre se divertindo e aprendendo coisas novas. E estas sete histórias lindamente ilustradas mostram como o fato de ter em mente os 7 hábitos torna possível essa maneira de viver. Através de personagens adoráveis e de histórias divertidas, este livro ensina às crianças os valores e princípios atemporais contidos no livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes — desde descobrir como cuidar de si mesmo a entender por que é melhor viver em equilíbrio. Então junte-se à turma de 7 Árvores e descubra como toda criança pode aprender a ser uma criança feliz!”  Trecho extraído do site do livro, vai lá conhecer.

A gente já leu mil vezes, mas na minha opinião a grande lição de TODAS as histórias é que cada um é responsável por si, ou seja, nada de responsabilizar os outros pela nossa vida. E até mesmo as crianças podem assumir suas responsabilidades, por exemplo, inventando brincadeiras, em vez de ficar choraminangando porque não foi chamado pelos outros para brincar.

Mais foto?

Outro presentinho bem legal que ganhei foi um kit Hellmann’s Deleite, que é uma nova maionese feita de leite (a original é feita de ovo, todo mundo sabe (sabe?)) . Veio uma embalgem de maiô junto com o míni CD e um livrinho de receitas de sanduiches feitos com a Hellmann’s  Deleite, saladas, frios, carnes e até frutas e a questão “Será que dá sanduba?”.

Ó que gracinha.

Agora deixando de lado presentinhos que chegam quando eu menos espero alegrando meu coração cigano, existe uma coisa que pega esse mesmo coração e faz de gato e sapato: minhas compritchas internacionais. Demora pra chegar, deixando sempre a dúvida cruel se a encomenda teria sido taxada pela Receita Federal.

Mas minha encomenda chegou, e isso é o que realmente importa. Comprei no site BleuDame um óculos e uma correntinha de pérola com libéRula (by João), gastei uns 25 dólares com frete, e a qualidade é muito boa, recomendo.

O pulo do gato das compras internacionais é não gastar mais que 50 dólares, senão o risco de ser taxado é alto. Aí, caso role a taxa, precisa avaliar se compensa ir desembaraçar a encomenda (chegará uma carta dizendo pra você ir a uma agência do correio retirar o produto, que por sua vez só poderá ser retirado mediante pagamento de impostos).

Eu sempre compro coisas baratinhas, prefiro não arriscar.

Ó só:

11 comentários sobre “Presentchenhos e Compritchas

  1. Janeeeee, comprinhas internacionais são o que há (e nacionais e liquidações e de… vixi!). Fico tensa quando demora pra chegar, mas quando chega dá uma alegriiiiia!
    A minha “recente descoberta” é o ebay, cosméticos é absurdamente mais barato!
    Bjs,
    Jaque

  2. Nossa! Adorei esse livro e tô olhando aqui pra dar pra Sofia, pq tô fazendo de tudo pra tentar mudar alguns hábitos dela q estão incomodando mta gente (ela tá virando elefante?). Boa dica!
    Quem não gosta de receber presentes, né? Claro q é melhor do q gastar a própria grana, mas tbm faz bem! E a sua dica para compra internacional é muito boa!
    Valeu!!

  3. Ai que lindo jane, amei a “libérula”!
    Deixa eu te perguntar uma coisa, você não tem medo de comprar óculos na internet,não? cara, como sabes que vai ficar legal em ti? Sou louca por óculos escuros, mas tem medo de comprar assim sem experimentar primeiro.
    Beijos!!!
    OBS:Amei o livrinho!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s