Acabou o Carnaval: valendo!

Agora é pra valer: o ano começou!

Até semana passada havia o Carnaval no meio do caminho para justificar possíveis embromeixans ou empurramentos com a barriga. Agora é preto no branco; ou dá, ou desce (acho esse negócio de dáoudesce de uma grosseria, munf).

Minha semana pós carnaval começou na quinta, e já foi um deus nos acuda, o que me oprimiu ao extremo, porque deus nos acudas espremidos em 2 dias são bem mais incendiários do que aqueles que começam na segunda-feira.

A parte boa é que acabou o Carnaval e, junto com ele, o horário de verão, fazendo com que o João acredite que está de noite e, portanto, na hora de colocar pijama. Esse negócio de horário de verão é ó do borogodó, quando a gente acostuma, acaba. E a parte trágica é ter que arrumar os relógios, incluindo aqueles que a gente perdeu o manual e tem que ficar usando o método das tentativas para mudar os números.

Por outro lado, acabou todo resquício de fim de ano, festas, peru coongelado, fantasia sendo bordada, abadás.

Então comecemos o ano com paz no coração; quem quiser ser meu amigo que me dê a mão ou me siga no Twitter.

14 comentários sobre “Acabou o Carnaval: valendo!

  1. Patrícia Parreira

    Caramba… amei o teu blog!
    Me deu vontade de passar a tarde inteiro aqui, lendo, me divertindo com a forma delícia com q vcs escrevem.
    Pode ter certeza q vou vir aqui sempre…
    Bjos

  2. Jay, eu te dou a mão e sigo vc pra qualquer lugar que for. Por sorte, você sempre vai para Pasárgada.
    Nada como ser amiga do rei, nenão?!

    Mas tenho que dizer, que meu ano só começa, de verdade, dia 03 de março, quando passar o show do Coldplay em São Paulo. E eu vou!
    Deus me ajude!

    Bêjo, Jay!

  3. Pois é, acabou o carnaval e, com ele, as desculpas para o empurramento com a barriga (aliás, a minha tá gigante! Mas abafa o caso…).
    Esse mês de março não tem um feriadinho… Pô, tô revoltada…rs

  4. É Janescreide, o ano começou! Hunf! Feriadinhos agora, só nem sei quando… Tsc, tsc!

    Se bem que tô adorando essa história de começou o ano. Tomara que assim eu saia deste ostracismo que me enfiei com a chegada das festas de final de ano e o carnaval que só me serve pra ficar de pernas pro ar!

    Bju e te sigo sempre!!

  5. Eu acho ótimo que o carnaval tenha terminado (mas qual é o próximo feriado?), mas gostava do horário de verão, sinceramente. Mas ó, compreendo sua birra com as noites com sol!
    BJO

  6. sam

    e aí grande Jane (fonda?) (oi!???) kkkk
    brincadeiras a parte…vc tá mto famosa mesmo…..
    tô ficando viciada em ti …. que coisa !!!! adoro começar meu dia passando por aqui e dar um espiada em suas histórias (àsvezes hilárias) …. vc tem inspiração …. como vc pode escrever o que tô pensando …rrsrsrs valeu!
    sempre te admirei …. qdo crescer quero ser um pouco parecida com vc!!!!! rsrs
    bjcas
    saudadessssssss

  7. quanto ao ditado dá ou desce, concordo com você além de ser grosseiro é obsceno!!!!
    É realmente o ano começou, saco isso, viu?Queria não? Queria continuar na minha vida bahianestica. Estava bom Demais!!!
    Beijos pro cê!Inté

  8. Caraca !
    Alem do calendario lunar, celta, Lemuriano, cigano e Gregoriano, existe o judeu, o chines o Maya e o brasileiro !!

    “Calendario Brazuca”. Comeca depois do Carnaval.

    Olha a Copa ai !!
    Olha as Olimpiadas ai !!
    Cade o trem bala ?
    O pessoal ja ta fazendo piada com a preguica dos brasileiros.
    “Mañana, mañana.”
    Sofro.

Deixe um comentário

