A revolta que uma multa pode causar

Eu sou certinha, contei? Um saco isso. Mas opto sempre pela regra, tenho vergonha de pedir pra darem um jeitinho brasileiro, pra me quebrarem um galhinho, acho chato guardar lugar na fila pro meu filho mais algum amiguinho, enfim, sou do tipo que vivo em dia com meu carnê do Baú.

Tá.

Dito isso, quando eu recebo uma multa, com foto do meu carro provando que eu realmente passei por ali, eu choro, lamento, fico irada, mas não reclamo e, em geral, aprendo a lição ou mudo de caminho (no caso de radares fixos, brigadão).

Ocorre que eu recebi uma multa, com foto e todas as provas possíveis de que era eu mesma, de um dia que furei o rodízio (coisa que faço com frequencia e com a devida parcimônia). Mas eu furei o rodízio porque a cidade estava alagada até a tampa, acho que estava em estado de atenção, alerta, calamidade, sei lá. Eu cheguei a cogitar que o rodízio estaria suspenso, mas nada consta na internet.

Eu fiquei completamente revoltada e se eu não tivesse preguiça mortal de protocolos e guichês eu juro que eu ia recorrer.

E no meu recurso eu iria simplesmente escrever:

Ô CET, vocês acham que eu sou trouxa de furar o rodízio pela Avenida Pompéia? O rodízio estava suspenso.

Só que meu recurso seria indeferido, porque acho que ninguém oficializou a suspensão do rodízio ou pelo menos não achei nada pra provar.

Estou revoltada da minha vida, e isso não faz bem para minha cútis.

11 comentários sobre “A revolta que uma multa pode causar

  1. Janoca! Sei como vc se sente, pois sou casada com um membro da sua espécie: engenheroides certissímus. Sei que uma multa pra vocês é a morte. Mas calma, relaxa, toma um chá verde, lembre que vc está magra e phyna, a não deixe essa ira tomar conta de vc, senão haja renew. Vai passar amiga, e uma verruga horrorosa vai nascer no nariz que tem que aplicou essa multa. (Faço um bico de bruxa, mas não divulga!)
    beijos e paz no coraçãozinho

  2. Jane, eu moro perto da Av. Pompéia e sei BEM o inferno que aquilo fica em dia de alagamento. Arre!

    Agora, quanto a recorrer, mesmo sem o rodízio ter sido suspenso, salvo engano, você pode alegar que demorou mais tempo do que o usual, e que não conseguiu encontrar um lugar para parar, nem chegar ao seu destino, porque a chuva aumentou de repente e sua rota alagou muito rápido (o que não é mentira, pq com 20 minutos de chuva forte aquilo ali fica impraticável), e que por força do alagamento vc não foi capaz de respeitar o devido horário do rodízio.

    Uma amiga minha já usou isto como recurso e deu certo. Vc pode usar como provas registro do site Climatempo ou de algum jornal sobre a chuva do dia em questão.

    Beijocas!!

  3. Minha filha, prática comum aqui num trecho de uns 20km é ficar mais de uma hora pra chegar ao destino… aí que sempre (digo sempre) passava pelo acostamento quando uma fila se transformavam em 2, em um certo trecho.
    Até que um dia, chegou a bendita aqui em casa, 7 pontos a menos e 500 pilas pra pagar. #Revoltei! E fazia isso pra adiantar a chegada só em 15 minutos, acredita?

    Nunca mais cometi o mesmo erro.
    Agora, enfrento a fila todinha… ouvindo música, lendo revista, tomando um cafezinho (sim, faço e tomo no caminho) e se tenho que chegar atrasada não sofro mais… Afinal de contas, meus 15 min de atraso não valem 500 reais… hoje prefiro que discontem do meu salário.

    kkkkkkkkkkk
    Bjs Ju

  4. Amiga essa estória de multa virou máfia e jeito fácil de arrecadar dinheiro, concordo que tem gente que abusa e merece, mas tem multas que são redículas demais, tipo velocidade máx. perm. 50 km., vc. passou a 51 é de chorar, e essa estória de recorrer pago furado sempre vem o tal do “Indeferido”.

  5. Lenita

    Fica triste não, Jane. É chato, sim, mas não tem jeito.
    Pior é uma abominável criatura da zona azul aqui do pedaço, que já lascou multa no carro do meu irmão quando estávamos tirando meu pai de casa para hospitalizá-lo…
    Não adiantou que eu falasse, implorasse, mostrasse o que acontecia, e ela lá vendo (e canetando) e a vizinhança toda gritando com ela, mostrando o absurdo da situação.
    Não satisfeita, um tempo depois lascou multa no meu filho, acho que por birra, mesmo (como a Cynthia, roguei praga nela).
    Ah, nas duas vezes a defesa foi indeferida.
    Brasil, il, il…

  6. Jane, da proxima vez fica em casa. Veja bem o conselho da Juliana.

    Eu duas vezes me apressei para sair de casa (um dia uma crianca cagou o cercadinho inteiro e no outro dia derramou chocolate na parede e sofa) e bati o carro – nas duas vezes. Isso para nao levar uma advertencia verbal por atraso de alguns minutinhos. Na Holanda 4 advertencias por ano dao demissao por justa causa, e o empregado nao tem direito nenhum por ter violado isso. O trabalho e’ sagrado e vem em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. Por isso que tem gente aqui com o cerebro destruido por estresse do trabalho. Hoje em dia faria diferente. Limparia a crianca, limparia a casa, ligaria dizendo que chegaria bem mais tarde e que me descontassem o salario (e que fossem pra &^%@#”). Nada de multa, ou bater o carro ou esculhambar verbalmente uma crianca.

  7. É tão surreal esse negócio de rodízio pra mim, que moro no RJ.
    Entendo só de rodízio de massa…kkkkk
    Mas eles deveriam dar um desconto devido à calamidade que estava e tal…

  8. sam

    peço permissão para escrever em caps lock! BOM, NÃO SEI SE TODOS SABEM, MAS EM DIAS DE CAOS NA CIDADE, TRÂNSITO PARADO (CAÓTICO MESMO, NÃO O QUE JÁ ACOSTUMAMOS!) …. PEGUE O SEU CELULAR (ESCONDIDO DOS MARRONZINHO RSRS) E LIGUE PARA A CENTRAL DE OPERAÇÕES DE CET, … 1188 OU 11 3396.8000
    E DIGA A PLACA DO CARRO, LOCAL ONDE ESTÁ, HORÁRIO, PROPRIETÁRIO …. E DIGA QUE NÃO DÁ PRA SER MULTADA E QUE QUER PROTOCOLO DO REGISTRO DE ATENDIMENTO … (TENHA CANETA E PAPEL SEMPRE NO CARRO!!!) POIS ESTÁ TD ALAGADO OU COMPLETAMENTE PARADO E É RODÍZIO DO VEÍCULO … DÁI …. A MULTA CHEGA VC RECORRE E GANHA!!!
    FUNCIONA!!!!
    bjcassssss

Deixe um comentário

