Raciocinando na exceção

Quando aquele jogador do São Caetano, o Serginho,  morreu em campo (também odeio expemplos trágicos) por falta de um desfibrilador portátil no estádio, uma discussão estranha começou a rolar. Começaram achar que deveria haver um desfibrilador nos lugares mais variados, já que o aparelho era capaz de salvar pessoas e bla bla bla.

Evidentemente, temos que perguntar: de que adianta um desfibrilador para quem: 1 – não sabe operá-lo e 2 – não sabe identificar se é o caso de usá-lo?

De toda forma, um amigo me falou algo fundamental: raciocinar na exceção é um tremendo erro. E ele tem razão.

A partir daí eu fico sempre observando nego que dá exemplo extremo, e que pega justamente o ponto fora do gráfico para justificar suas escolhas (ou as minhas).

E isso acontece de monte comigo, tipo diariamente, porque eu tenho uma incrível vocação para atrair chatos, doidos, profetas e sabichões. Tragam meu desfibrilador.

Anúncios

8 comentários sobre “Raciocinando na exceção

  1. ai pede uma café para nós duas e vamos continuar essa conversa?Quero desabafar… filha é o que mais acontece comigo, ultimamnente tenho me sentindo com a atriz do filme dormindo com o inimigo,sacô? Não preciso falar mais nada,né?Aff!

  2. É amiga resolver com fórmulas mirabolantes e dar pitacos na vida alheia é fácil, o que mais me irrita é que esses “bambambans” só não cuidam é da própria vida que normalmente tem novelos de lã mais dificeis pra desenrolar.

  3. Concordo contigo e com a Maira. Incrível a quantidade de pessoas que adora dar pitaco e “sugestões” para os outros, sempre a forma mirabolante de como resolver qualquer problema, mas que não olha para sua vida e não consegue resolver os seus problemas. Todos semi-Deuses.

  4. Fabi curitiba

    afff….
    a minha chefe é a personificação do seu post….
    fala, fala, fala…e não sai merda nenhuma…
    foge do foco pq não entende o foco…
    ai credo…

    tb tenho imã pra gente sem noção, sem cérebro….

  5. KKKKKKKKKKKKKK … rolo de rir com seus posts !! Vc é muito perpicaz … nunca tinha parado pra pensar nisso, não desse jeito mas tem muita gente perdendo tempo com esse tipo de raciciocínio … principalmente na área em que atuo ….já encorporei o verbete no meu vocabulário !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s