Eu gosto … mas não pra mim

Eu sempre achei que esse papinho de que tem coisas que as pessoas gostam … mas não para si mesmas, era desculpa educada pra dizer que na verdade não gostavam.

Sabem como? Por exemplo, eu vejo uma sandália e mostro pra uma amiga que diz: – ah, bonita, mas não pra mim.

Eu nunca imaginei que isso pudesse ser verdade, até me deparar com um problema real.

Eu acho estampa xadrez fofa, roupinhas xadrezinhas são lindas, delicadas, coloridinhas, enfim, eu sempre amei. E, por consequência, sempre comprei. Mas nunca usei. Sempre as lindezinhas ficavam abandonadas, em algum cabide da periferia do meu armário. E sabem por que? Porque eu gosto …. mas não pra mim.

E quem me mostrou isso foi minha querida amiga Mara Push. Ela é consultora de moda e me ensinou usar minhas roupas do jeito mais legal e me mostrou que tem um monte de coisa que compramos, que é lindo, mas que nunca usamos simplesmente porque não combina conosco. Ou seja, é bonito só no cabide da loja.

Depois da consultoria de moda, ao contrário do que eu pensava, não precisei comprar um guarda-roupa novo, e nem jogar fora todas as minhas roupas. O que aconteceu foi que deixei no armário só as roupas que sei usar, e agora vejo tudo o que tenho e sei coordenar as peças entre si.

Também defini bem na minha cabeça a coisa do que eu acho bonito na loja, e do que eu acho bonito em mim.

————————————-

No fim das contas esse post virou o samba do crioulo doido, tem mais informação do que a C&A em dia de liquidação. Mas é que eu vivo entre dois extremos: ou a falta total de assunto ou um mundo de maluquices acontencendo tudo junto na minha pacata vidinha.

————————————-

P.S. Eu já tinha falado do blog da Mara aqui, lembra do meu pé?

18 comentários sobre “Eu gosto … mas não pra mim

  1. Todo mundo tem essa síndrome né?
    Eu ainda tenho aquela assim: “Eu gosto, não é pra mim, mas compro mesmo assim.” Eu nem sei se vou usar, onde vou usar, mas se não levar pra casa tenho uma parada cardíaca. Esses dias comprei um sapato que nem usei ainda, mas que está lá, lindo no meu armário. Só de olhar pra ele já me animo. Mas no fim das contas sou normal tá?! AHAM. HAHA

  2. Eu te entendo BEM!! É mais ou menos a relação que eu tenho com algumas cores e modelos de roupas.

    Por exemplo: acho lindo carrot pants, saruel… mas uma criatura que tem a bunda do tamanhão da minha, e a mínima estatura que tenho, definitivamente não fica nada bem com estes modelos de calças. Então… acho super lindo no manequim ou em mulheres que possuem o corpo para os modelos, mas jamais vestiria!

    Enfim… É a típica coisa: a moda é para todos, mas tem que ter bom senso na hora de escolher o que usar!

  3. Julis Lazaro

    Engraçado, estava falando sobre isso hj…e o mais engraçado ainda foi a súbita vontade que me deu de tornar meu guarda-roupas mais “visivel” as roupas que eu realmente uso!

    Transmissão de pensamento!haahhah

    Bjocas!

  4. Também sou assim com muitas coisas, gosto mas não pra mim. E te conto mais, tem coisas que acho lindo no outros, gosto quando experimento, mas não entendo como as pessoas usam, não são nada práticas ou são desconfortáveis por demais.
    Bjs

  5. finalmente algm q entende o conceito.. rs
    a minha amiga qr morrer qndo falo isso.. mas eh um fato..
    tem coisa q eh linda.. mas não nasceu pra mim e outras q sao maravilhosas e não nasceu pra dona q usa… rsrss *-*

    bjoss

  6. Rose

    Nossa! Que tudo visitar seu blog e ler os comentários. Menina, acabo de descobrir que sou normal, pelo menos dentro dos parâmetros apresentados aqui, rs.
    Sou apaixonada por sapatos, tenho vários, lindos, coloridos, salto 15 e tudo o mais, no entanto, nunca os usei.
    Boto no pé, dou uma volta pelo quarto e devolvo para a sapateira. Não rola. São lindos, super sexy, mas nas outras…hahaha.
    bjs,

  7. Perala !! Nao entendi o seguinte. Voce disse: “… não precisei comprar um guarda-roupa novo, e nem jogar fora todas as minhas roupas. O que aconteceu foi que deixei no armário só as roupas que sei usar, (…)” Como assim ? Se voce deixou no armario so as roupas que sabe usar, para onde foram as que voce nao sabe ? Se nao jogou fora, colocou aonde ?

    P.S.1: Esse post ta bem antenado com o que a Vivienne Westwood disse semana passada apos um desfile dela: “Vamos parar de comprar tanta roupa ! Vivemos uma crise mundial e deveriamos ajudar as pessoas a sobreviver.”
    P.S.2: A Mara e’ fera !! Sabe mesmo.

  8. Rapaz eu nunca tinha pensado nisso!Isso é muito comum de acontecer.
    na boa, esse post tirou-me a culpa de mulher gastadeira que compra tudo o que ver pela frente e depois não usa.
    Teu post não tá bagunçado não,tá?passaste a mensagem direitinho!Rs
    beijokas pro cê!

  9. Luciene Nunes

    pqp Jheine, eu sempre achei esse papo de blog até legal mais não pra mim, sabecomoé, pois é até te encontrar e virar uma insana, deixar a comida queimar, menino tomar banho o tempo que quiser…enfim tá o caos, mais ler a sua decepção amorosa com o merda do Marcelo foi bom demais. Anos passaram e vc continua linda, saudades

  10. Pingback: Festinha no Blog Vizinho « Mulheres (Im) Possíveis

  11. Pingback: Tempo, tempo, mano velho « Mulheres (Im) Possíveis

  12. Pingback: Disney World – Diário de bordo – Sea World « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

