Comportamento reativo

Eu dei esse título bonito porque imagem é tudo, mas o que quero falar são dos chatíssimos joguinhos da vida (Manuel Carlos não está me fazendo bem).

Sabem quando a gente recebe um email e tem toda oportunidade e tempo e vontade e etc para responder e simplesmente ….. não responde? E isso é apenas e exclusivamente para quem mandou não se sentir o último copo d’água do deserto?

Pois é, são de coisas assim que estou falando. De comportamentos que temos e que vão totalmente contra aquilo que acreditamos e costumamos fazer. E que mudam nosso relógio interno, derramam adrenalina acima do limite máximo do nosso tanque, destróem nossa flora e fauna intestinal, porque é um comportamento fake.

Então, não gosto. Me faz realmente muito mal ter um comportamento que não seja nativo ou que seja apenas um reflexo. Não gosto de joguinho, tenho preguiça e me dá azia. E quando estou me comportando diferente do jeito que é o meu genuinamente, uma luz vermelha acende na ponta do meu nariz e eu me sinto um Bozo. 

Acho que o melhor é tentar largar pra lá o comportamento reativo, e partir pra ser do jeito que que a gente sabe ser, sem obrigação de tratar os outros exatamente como eles nos tratam e sem obrigação de jogar só porque todo mundo joga.

p.s. Eu precisava de um post sério na sequência daquelas minhas unhas neon pra causar um certo impacto!

Anúncios

11 comentários sobre “Comportamento reativo

  1. Oi Jane! Meu nome é Fernanda, muito prazer! conheci seu blog através do blog “perguntas sem resposta”, da Tati e adorei te ler. Achei engraçado e ainda não li tudo, mas passo a te seguir ok!? Sempre é bom fazer novas amizades! Não entendi sobre o Sr.Insônia! Depois me conta? Te espero no meu blog! forte abraço! Fê.

  2. Oi, Jane! Entendo perfeitamente o que você fala… e isso acontece comigo também! Há anos desisti de ser gentil nos aniversários das minhas primas e tias, por exemplo. Paira no ar da família do meu pai uma certa “obrigaçäo” de parabenizá-las nesses dias e eu, simplesmente, ABOMINEI do meu calendário e da minha agendinha de afazeres esse tipo de coisa. E ninguém reclama. Näo me dou bem com elas, pouco as vejo e näo tenho a menor vontade de enviá-las mensagens de carinho… näo seria eu e me daria azia, muita azia também se eu o fizesse. Acho que pessoas queridas e do bem merecem nosso carinho, nossa atençäo, nossas palavras de afeto… Se näo tá com vontade, NÄO O FAÇA! Beijos, querida.

  3. Marcia

    E verdade Jane, as vezes a gente age do jeito que as outras pessoas querem que a gente seja, mas na verdade, autenticidade e o melhor negocio!

    Bjs

  4. O pior é qndo vc PRECISA conviver com alguém e tratar bem e ser cordial… quando a vontade é pular no pescoço e ir apertando até…
    Enfim! Tento ser autêntica o tempo todo. Faço o possível pra não ter que soar falsa, me causar azia (como disse a Karine), mas nem sempre é possível… argh!

  5. Valeska

    Prá o dia que tive hoje,até parece que fui eu quem escreveu este post…Até me assustei com a coincidência!rs
    Como é dificil não querer ser peão de tabuleiro de xadrez nessa nossa sociedade cheia de estratégias e joguinhos!E cada vez mais as pessoas querem “jogar pra ganhar” em tudo!
    Gosto muito do seu blog,viu?

  6. andrea e JoaoPedro

    OI, fazia tempo que eu não aparecia e nem comentava, mas agora preciso comentar e agradecer a sua dica sobre o Livro Os 7 Hábitos das Crianças Felizes. Peguei a dica no seu blog e pesquisei nos sites e achei uma diferença enorme de preço entre eles, no submarino até R$ 9,00 mais barato, mas como meu marido estava em Curitiba ele achou por lá mesmo. Estou adorando. Já avisei o meu filho Joao Pedro, 7 anos, que é para ele, mas que eu vou ler primeiro. Achei melhor ler antes para não fazer algo diferente do livro. Tipo estou sempre atrasada e sempre correndo, mas depois que chego no trabalho ou qualquer outro local, esqueço a hora e me envolvo 200%. Aliás me envolvo 200% em quase tudo o que as vezes me envolve nos malditos joguinhos egoistas dos outros. “Me abana”. Beijos e Obrigada. Andréa e João Pedro Sanchez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s