Devolva meu segredo

Se tem uma coisa que não tem volta, é a palavra falada.

Claro que há remédio. Se você falar algo que se arrependa, tem como pedir perdão, explicar, mandar um e-mail de 2 páginas, convocar uma coletiva de imprensa. Mas voltar o que foi dito, é impossível.

Isso pode ser expandido pro que foi escrito. E, de novo, pode haver arrependimento, mudança de idéia, complementação da idéia anterior, mas o que foi, foi (tese de pós doutorado).

Eu acho totalmente louvável e até mesmo desejável que se mude de opinião, quando se pensa no que foi falado ou escrito e se consegue organizar as idéias de forma diferente, porque seria péssimo se tudo ficasse estanque, se ninguém mudasse de idéia, nunca.

Mas eu confesso que acho estranhíssimo tentar apagar um passado, engolir uma palavra falada, deletar um post, confiscar revistas (aquele papo que a Xuxa mandou recolher tudo é lenda?). Eu acho que o que foi falado ou publicado já foi ouvido ou lido. Já era.

Essa semana deletei – a pedido do autor – uns posts antigos daqui, de um freela que não posta mais. Não gostei, nem desgostei. Apenas estranhei e parei pra pensar que deve ser terrível você falar ou escrever algo que te comprometa dessa forma. Que pra tudo ficar bem, o que você disse tenha que sumir do mapa.

16 comentários sobre “Devolva meu segredo

  1. Fez muito sentido para mim… Acredito que deve ser terrível ter que retirar tudo que se disse. Somos todos muito contraditórios. Uma pessoa que “faz sentido” sempre é um robô. Provavelmente este freela está vivendo um destes momentos. Guarde os posts, ele pode se arrepender um dia desses…
    Beijos,
    Tati.

  2. Já aconteceu isso comigo, mesmo sem citar nomes a pessoa sabia que era sobre ela, embora mais ninguém no universo soubesse.
    Criou um climão horroroso, ela quase nem falava comigo e após alguns dias “”mandou”” que eu deletasse o post.
    Eu a citei, mas o post era meu sobre a situação escrita.
    Não gostei, mas pra evitar perder amizade… o fiz.
    Só que lembro disso todo dia.

  3. Oieeee!Falou, tá falado.Apagar não vai mudar realmente.Gravamos, às vezes esquecemos, mas é difícil.
    Uma pena o ocorrido, mas às vezes pensamos que conhecemos as pessoas e não é tanto assim..
    Beijão!!

  4. bem engraçada a atitude dele.
    se ele postou aí, na época valeu não é?
    foi lido, comentado.
    agora, talvez o feela, ops, o freela , já tenha o blog dele, então ‘ DEVOLVA MINHAS PALAVRAS”.
    mande de volta uai.
    e pense assim: seu blog ficou melhor sem palavars alheias.

    “WORDS AND EGGS MUST BE HANDLED WITH CARE. ONCE BROKEN THEY ARE IMPOSSIBLE THINGS TO REPAIR.

    algo como: palavras e ovos devem ser manuseados com cuidado.
    uma vez quebrados, são coisas impossiveis de reparar.”
    bjs
    lilly

  5. ahhhh
    esqueci
    por isso não aceito freela nos meus blogs, pois lá eu sou a dona, eu mando e desmando, falo o que quero e se eu DESFALAR, o problema é meu.
    vamos fazer uma festa pra comemorar a saida do seu freela, hahahahah
    bj
    lilly

  6. Fabi curitiba

    Putz…que post massa…
    sabe que eu tenho um pé atrás com pessoas que renegam coisas passadas….
    não consigo confiar em pessoas que vivem “dizdizendo” coisas, frases, segredos…

    acho que reconhecer e querer mudar alguma coisa passada é sempre legal, pq mostra maturidade, mas viver negando coisas passadas tá mais pra falta de personalidade mesmo….

  7. É… eu sempre penso um tantinho antes de escrever no blog, por exemplo. Qndo tô chateada com alguma coisa e sei que posso me arrepender, uso agenda ou um caderno ou um papel qualquer pra desabafar. Não torno o caso público, rs.
    Depois de uma confusão no msn, aprendi que o MODO como escrevemos ou falamos pode confundir MUITO a cabeça da pessoa que lê/ouve…
    Bom post pra refletirmos o que a gente fala/escreve.

Deixe um comentário

