Por um pouco de ansiedade

Eu andava nada pouco ansiosa ultimamente. E ainda divulgava isso como sendo algo bom, uma espécie de sinal de sabededoria e domínio dos meus impulsos mais primitivos.

Achei que estava me comportando de forma madura. Inclusive a tal maturidade tem mais essa. Você está convivendo consigo mesma há tanto tempo que consegue detectar qualquer pequena mudança de padrão, qualquer míni melhora – ou míni piora, como uma ruga nova, por exemplo.

Mas voltando ao tema, eu me via calma e serena diante das coisas que deveriam, na verdade, me deixar um pouco mais ansiosa. Então percebi que isso não era nada bom, que na verdade eu estava mais pra apática do que pra controlada.

Independente dos detalhes, o grande lance é animar. Preciso fazer atividade física e aumentar minha geração de serotonina. O outro pedaço da história, é que o intestino é o responsável por boa parte da serotonina no nosso corpo. Ou seja, também tenho que dar um jeito Activia na minha vida, se é que vocês me entendem.

E por mais que o tempo passe, a regra é clara Galvão: mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo (sem esquecer da atividade física e alimentação rica em fibras).

9 comentários sobre “Por um pouco de ansiedade

  1. Jane, você tem humor suficiente para superar isso. Tenho certeza que em breve (e não esqueça do activia-exercício-fibras) estará tudo bem.
    Outro dia a Beth/Lilás (não sei se a conhece, do MãeGaia) falou sobre a produção de oxitocina (essa mesma, que induz o parto e o aleitamento) e sua relação com a alegria.
    Então temos que produzir serotonina e oxitocina. Força na peruca!! Beijos.

  2. uma otima frase:
    resolvi todos os meus problemas; misturei activia com johnnie walker e estou c_ _ _ _ _ _ e andando!
    contribuição da minha amiga sil, do blog meu mundo cor de abobora
    adorei
    bjs
    lilly

  3. Luciene Nunes

    Muito legal o texto intestinal. Mais se tá tão moderna que eu me sinto no século XIX quando passo por aqui, na verdade acho que essa cidade também está no retrasado, mais mudando de assunto a Dany aí de cima falou tudo, só não concordo com a banana, acho melhor trocar por caqui, será que pode? Baijos serotonizados.

Deixe um comentário

