Dilemas da Copa

A série Dilemas da Copa foi criada no Twitter pela @_angelll. Na verdade não se trata exatamente de uma série, mas poderá vir a ser, já que a Copa invadiu todos os poros de 90% dos brasileiros. Ô povo pra gostar de futebol, minterna.

O 1o. Dilema da Copa trazido pela seguível Angela (segue a gente e concorra a 1 milhão, um dia, quem sabe) é a camisetinha da copa anterior que não serve mais porque a mulheranda andou colocando silicone.

Mas outros dilemas não demoram aparecer quando paramos pra pensar.

Tem a encrenca de ter que comprar uma camiseta feia e cara. Isso é justo? Sim, porque eu pessoalmente ainda não vi uma camiseta do Brasil que valesse o preço, e nem mesmo na 25 de março encontrei uma dessas. Acabei comprando uma camiseta branca, escrito Brasil nas costas, bonitinha, humilde na verdade.

Ainda tem a chatice das ruas interditadas por moradores que insistem em pintar bandeiras no chão e pendurar bandeirinhas. Gente, mas e a Lei Cidade Limpa? Não deveria valer pra isso tambem? Acho que me acostumei com a cidade limpa (nem tanto, desculpa Kassab) mas aquelas bandeirinhas me dão um certo enjôo.

Mas o Dilema dilemão mesmo, o maior dilema de todos, é que em época de Copa, só se fala em Copa, só se come Copa, só se estuda Copa, ou seja, não tem aula em dia de Copa, e o João será dispensado no horário dos jogos. Como na Copa anterior ele ainda não estava em idade escolar, agora que esse “problema” das aulas enforcadas surgiram e estão me fazendo ter que manobrar todo meu staff.

Não sei muito como serão meus dias de jogo, devo me mandar pra casa de alguém mais animado do que eu, devidamente uniformizada, equipada com bandeira, bandana, aquela  corneta insuportável,  e alguns kilos de pipoca. Também estou botando fé que o Brasil não irá decepcionar, se bem que se depender das minhas expectativas…..

Seleção, não conte comigo.

12 comentários sobre “Dilemas da Copa

  1. @_angelll

    100-sacional, my friend!!! adorei!!!

    dilema é cunói mesmo.

    vamos botar na mesa todos para discutirmos. um bom exemplo é: quem consegue usar a meia calçca mais de 10 vezes sem desfiar. ainda não inventaram um material melhor? rs rs rs

    rachei de rir e fica a pergunta: onde que vc achou a camisetinha honesta? ainda não comprei…

    bjsss

  2. Luciene Nunes

    Odeio a combinação verde-amarelo, os holandeses são tão mais felizes. Odeio ver meu cachorro se mijando de medo dos fogos, odeio as bandeirinhas pós-copa, que vão desbotanto e se desmanchando pelas ruas, Galvão…aff sem comentários, quer dizer não é questão de patriotismo é que restam poucas coisas pra gostar. Mais restam poucos espaços pra eu manifestar esse mau humor também. Esse ano vou ver se João consegue me animar, balada com filho é sempre um evento a parte né…Seleção, não conte comigo II.

    1. _@angelll

      Luciene bonita,

      Fique fria e deixe o mal humor de lado.

      Eu não fico de mal humor com a Capa. Acho até divertido. Mas ela nos traz muitos dilemas. A moda já complicada para nós não esqueléticas mortais, imagine limitada ao verde bandeira-amarelo ouro!?

      E o dilema mais irritante é o do esmalte. Lá por 1986 eu, com 12 para 13 anos, adorava pintar uma unha de verde outra de amarelo. Eu achava brega e divertido, por isso pintava. Além da dificuldade de encontrar essas cores, eu ‘sofria’ -por opção rs- as gozações.

      Mas hoje em dia, com essa moda esmalte-caneta-marca-texto (argh!) virou praticamente uma obrigação vc pintar as unhas de verde ou amarelo ou azul. Oras, e seu eu quiser pintar td de branco? Não. É brega. Não está nas revistas e mãos da moda.

      Ah vá vá vá. Se isso é que vale para ser uma torcedora chique e feminina eu prefiro ser feminina e brega, com as camisetas todas apertadas mostrando as peitola nova. EU NÃO GOSTO DESSAS CORES DE ESMALTE QUE PARECEM CANETAS MARCA TEXTO!

      #prontofalei

      Bjs
      Angela

  3. Qdo vc encontrar essa pessoa animadora de copa me avisa e pergunta qto ela cobra, tá gêmea? Imagina se a seleção me ama? tenho um filho chamado Thierry, que nasceu há 4 anos, bem na semana que um certo jogador Francês chamado Thierry henry tirou o Brasil da copa passada. Juro que não foi de propósito, pois o nome já estava escolhido, mas esse ano vou ter que comprar umas camisetinhas do Brasil pra abafar o caso rs., beijocas amore

  4. e eu, menina, que usei o pau da bandeira da última copa p/ substituir um suporte de cabides do guarda roupas do theo que quebrou?
    e agora, o que faço? “despenduro” as roupas da criança, uso um cabo de vassoura na bandeira, ou compro uma nova?
    dilemão, né?

    bj

  5. Andrea Meneghel

    Jane, vc le pensamentos, tenho certeza disso!!
    Essa coisa de Copa e um pprre mesmo. Gera uma obrigaçao de ser patriota, de ouvir historia de vida de jogador da seleçao, de torcer feito uma louca desvairada como se o seu saldo bancario fosse aumentar ou diminuir dependendo do resultado do jogo… afff, eu passo.

  6. Ai, eu não gosto de copa, não me animo e esse ano está ainda pior, porque o tema da festa junina da escola em que eu trabalho é: c-o-p-a. Juntam-se duas coisas que eu não suporto: o clima sertanejo e o clima futebolístico. Será que sobreviverei???

  7. Jane, eu não gosto desse clima de “já ganhou”…
    Depois perde e fica todo mundo com cara de bundão (inclusive eu!).
    Mas confesso que eu bem gosto dos jogos do Brasil… Só do Brasil, odeio futebol.

  8. OI Jane,
    oi que dilema mesmo esse … uma tragédia!
    eu até gosto da bagunça! mas aff acho que essa copa tá furada! sei lá desanimei ….
    e pareceia que era só eu na multidão!!!!
    fiquei feliz qdo li o seu post… me alivou da angústia!!!
    e essas camisetinhas então!!! que horror … ainda mais pro meu tamanho… Gorda Gostosa rsrsrsrsrs
    beijocas….
    ahhh tô com blog de dicas de festas, organização e tals …
    passa lá
    http://fazendofestacomarte.blogspot.com/

    beijocas

Deixe um comentário

