A vida passa e traz novos sentimentos

Quinta-feira eu fui tia. Tia de verdade, não tia dos amiguinhos do João ou da criançada que eu conheço, tia do filho do irmão do Alê.

É, tem esse lance de ser filha única, tia mesmo eu nunca serei, não com crianças nascidas dos meus irmãos.

Mas o que é bom é ter acompanhado a gravidez toda e agora poder pegar o bebezinho no colo, com uma certa “experiência” que trago da minha percorrida estrada da maternidade.

O sentimento é totalmente inesperado, acho que me sinto meio avó, não sei. Me sinto liberada para mimá-lo, pegar no colo, dar presente, “estragar”.

É impressionante como nosso coração tem capacidades desconhecidas. Tem espaço pra vários sentimentos novos, tem espaço pro amor de mãe crescer diariamente, pra gente começar amar alguém que aparece anunciado, ou não.

Anúncios

14 comentários sobre “A vida passa e traz novos sentimentos

  1. Andrea Meneghel

    Ai Jane, que lindo!
    Eu sou tia e ainda nao sou mae. Sao 10 sobrinhos e 1 sobrinho neto do meu marido (a familia eh grande e temos sobrinhos quase da nossa idade!) e 1 meu.
    Sou 8 anos mais velha que meu sobrinho, entao a relaçao foi quase de irmaos, mas recentemente, qnd o vi sofrendo a perda da avo, quase morri! Eu queria tirar a dor dele e pegar pra mim, preferia sofrer do que ve-lo sofrendo.
    Nessa hora acho que entendi um pouco do amor de mae, que sei que vc transborda. Ter um sobrinho e lindo, emocionante e nos faz melhores, expande nossa capacidade de amar.
    Muito amor, saude e luz na vida desse pequenino!!

  2. Claudia

    Murback baby, ói eu!
    Maravilha esse sentimento não é? Ontem minha sobrinha de 20 dias fez a primeira visita a minha casa. Fico maravilhada com ela, é uma delícia. Eu serei sempre muito tia, tenho 7 irmãos. Mas ela é a primeira dos meninos e é muito especial, me sinto meio mãe dela também. E não vejo a hora dela completar 6, 7, 8 meses e ir aprontar na minha casa…é como ter um baby novo (coisa que eu não quero) e todo pronto pra gente “estragar”
    Beijos

  3. Pingback: Tweets that mention A vida passa e traz novos sentimentos « Mulheres (Im) Possíveis -- Topsy.com

  4. Ina

    Ser tia é maravilhoso, é um sentimento inexplicavel. Acredito que eu não vou ter filho, mas a alegria que meu sobrinho me dá não tem igual. Meus olhos brilham quando eu falo dele, sou suber babona, ele vai fazer 2 aninhos e a cada dia uma grata surpresa, uma novidade. Ele me faz chorar de rir, de emoção. Ser tia é tudo de bom.
    Beijos

  5. Suelem Castro

    Aproveita!!! Ser tia é tudebom!!!

    Tbm sou tia dos sobrinhos do marido, mas me considero tia mesmo, com direito a paparicos e tudo mais..

    Pena que eles moram a 3.000km de distância!!! 😦
    Mas quando estamos juntos é só farra!!!

    Bjão
    saúde por novo membro da familia

  6. Jane, parabéns. Ser tia é maravilhoso. Pode dar atenção e afeto e devolver quando chora ou tem que trocar fralda. Ah, as maravilhas da tiidade!!
    Eu fui tia antes de ser mãe (do filho da minha irmã) e tenho sido tia repetidas vezes, dos muitos irmãos do meu marido. E neste caso, já sou até tia-avó (aos 30 anos, “magina”…) Adooooro!! As festas ficam mais divertidas, os natais me lembram os da minha infância, lotada de primos e algazarra! Bom demais!
    Beijos.

  7. Luciene

    Sofro…já sabia que existem muitas coisas complicadas em ter filho único, mais não havia parado pra pensar na possibilidade de João não ter sobrinhas(os) dele. Amo ter minhas sobrinhas, e agora já sou tiavó, tô me sentindo…O aprendizado da maternidade é muito nobre, porque a gente começa a ter uma capacidade sincera de amar os filhos dos outros, e quando esse outro é proxímo ai é só estragar mesmo.
    Jane beijão em toda família crescente.

  8. Loana

    Ser tia é tudodebom mesmo, eu ainda não sou “tia de verdade”, minha irmã e irmão não querem nem saber de filhos, mas tenhos duas sobrinhas e um sobrinho por parte do meu marido que amo de verdade e considero como meus!!!!

    Aproveita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s