Dá um xêro aqui

Eu amo perfume, tenho vários e vários, uso todo dia. Uso um para cada ocasião, e procuro respeitar o nariz alheio, evitando um perfumão cheirosão fortão em plena luz de um dia ensolarado. Eu não sei muito que critério utilizar, mas acho que durante o dia, e principalmente no verão, valem cheiros mais frescos e suaves, enquanto perfumes mais doces e fortes devem ser usados a noite, ou num dia frio, ou um dia de roupa preta. Não sei se tem a ver, mas eu também acho que o perfume tem que combinar com a roupa, apenas com o intuito de dificultar ainda mais minha vida.

Mas voltando ao assunto, eu tenho dois perfumes favoritos (sou volúvel), um para cada ocasião, ou seja, um para dias de frescura, outro para dias de rhyqueza.

Primeiro, o fresquinho

É o Happy, da Clinique. Esse perfume é antiguinho, mas é de bom coração.

Floral refrescante, com notas de toronja (se você sabe o que é toronja, me dá um autógrafo?), amora e flor de arbusto. Para a mulher moderna, chique e elegante.

O pedaço da “mulher moderna, chique e elegante” eu juro que não fui eu que escrevi, copiei do site da Sacks, que inclusive é o melhor lugar pra comprar on line aqui no Brasil, tem o menor preço, facilita em muitas vezes e sempre tem promoção de frete grátis.

Agora, o chique.

É o Fleur De Corail, de Lolita Lempicka.

O frasco é uma água marinha em formato de coração polida gentilmente pela areia. Adornado por verdadeiros presentes da Natureza: coral branco, e o botão de Frangipani. A fragrância: a sensuallidade cálida da flor da frangipani – um bouque cítrico, com o calor das flores exóticas, junto a notas solares que explodem ao calor da pele.

Um toque cítrico: grapefruit e bergamota. O calor de flores exóticas: flor de frangipni e orquídias de baunilha. Notas sensuais e solares para aquecer a pele: explosão de ambar, musk e madeiras.

Na verdade, recomendo a aromaterapia. É incrível o poder de um cheiro bom na nossa alma!

Anúncios

12 comentários sobre “Dá um xêro aqui

  1. Jane, adorei a ideia de combinar perfumes com roupas. Não tinha pensado nisso, agora que você me despertou para essa elevação espiritual eu não sei como conseguirei viver sem aplicar este conhecimento… FERROU!!!

    As descrições dos perfumes são o máximo. Fiquei imaginando as notas sensuais e solares explodindo na pele, se bem que notas solares explodindo na pele me lembra o horror dos descascados quando damos mole e tomamos sol demais… e não é nada nada sensual, convenhamos!!!

    Beijos.

  2. Oi Janoca!!
    Tem tempinho q não deixo coment´s… Mas tô sempre lendo, viu?
    Adorei este post “cheirosooo”. Eu adorooo perfumes também. E se pudesse teria zilhões, um para cada ocasião, um para cada namorado e fases da minha vida (ela é uma constante montanha russa! Rsrs!).

    Bjuu

  3. Jane, sempre leio teu blog, mas nunca comento aqui ;D Sou de Belém e te “conheci” através do blog da Lu Brasil. Quando li teu post sobre perfumes, percebi que o universo realmente conspira para forçar nós, mulheres, a fazer compras…

    Vi esse perfume da Lolita Lempicka que tu falaste em um outlet virtual, com 50% de desconto… Mas não conhecia o perfume e fiquei com medo de comprar e detestar! Depois de ler teu post, lá se foram minhas ricas e suadas economias hehehe

    O site, caso queiras conhecer, é o http://www.brandsclub.com.br
    Mas a promoção acaba hoje, meia-noite

    Beijos =*

  4. Nossa, perfume é tudo de bom! Você lembrou de um ponto muito importante: respeitar o nariz alheio. Acho que o legal do perfume é a sutileza. E tá lá na minha lista de possíveis bicos no futuro: trabalhar em loja de perfumes, só pra ficar sentindo aquelas fragrâncias gostosas no ar…
    Beijos!

  5. Jane Carvalho

    Toma teu autógrafo..rss
    Toronja é aquele laranjão feio… dia desses alguém nos ‘estates’ passou mal de tanto ingerir… afff
    é híbrido de laranja com grapefruit, salvo engano.
    Fuiii… antes que entre na onda da compra de perfuminhos chiquezinhos.
    Bjocas.

  6. Jane, meu marido diz que eu sou difícil de agradar( pura preguiça dele em descobrir as milhões de coisas que eu gosto!) mas, devo admitir que no quesito cheiros sou enjoada, literalmente: qualquer cheiro mais forte, adocicado, chega a embrulhar-me o estômago.
    Difícil escolher fragrâncias pra mim e, nesse campo, não me arrisco muito: se encontro alguma que use mais de 1 mês e não enjoe, passo a ser uma fiel seguidora.
    Há mais de 3 anos uso o Clinique Happy mas, justamente por conta da minha arenga com cheiros, prefiro os masculinos. A versão que uso é o “for men”, admito. Mas, não precisa contar a ninguém…
    Abraço cheiroso!

  7. Oi!!!!
    Cheguei ao seu blog por causa do Happy, meu companheiro fiel desde o seu lançamento!
    Também estava querendo saber o que era toronja.

    Só compro perfumes e maquiagem nesse site:

    http://br.strawberrynet.com/perfume/clinique/#254

    Dê uma olhada, é fantástico!
    Os preços imbatíveis!
    Já comprei diversas vezes, demora um pouquinho de chegar mas vale a pena! Pode confiar!
    Depois me conte…
    Bj
    P.S. se quiser conhecer o meu blog, mande um e-mail!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s