Eu antes era grávida, agora só tenho barriga

Depois que o João nasceu, eu não era eu, contei né? Além da confusão mental, teve também uma confusão física.

Eu cheguei em casa com uma barriga de grávida, só que o neném estava fora dela. Isso que eu engordei pouco, uns 12 Kg. É muito estranha essa coisa da imagem corporal, porque quando eu dei à luz, eu não me via com o corpo pós-parido, aquele corpo era totalmente estranho pra mim. Eu perdi totalmente a noçaõ de roupa, não sabia mais olhar pra uma roupa e deduzir se ela me serviria ou não.

Com o tempo, fui me acostumando com o passivo da gravidez (perdão gente, mas o estrago foi grande), e toda a gordura adquirida se acumulou na minha cintura. Como vantagem, posso citar os peitos, que ficaram siliconados master advanced, mas a barriga…

De toda forma, foi dureza mudar o meu corpo pós parto, consegui isso só depois de uns 2 anos que o João tinha nascido e com ajuda médico (leia-se remédio, tratamento estético, etc.). Antes, eu achava que eu estava fora do padrão, porque o que mais tem no mundo (revistas) são mulheres perfeitinhas com seus bebês de 15 dias.

Ai vejo a Lu Brasil, recuperando a forma física e ficando magrinha de novo, mesmo tendo duas gravidezes (existe essa palavra?)  quase seguidas. Eu vejo o mega sacrifício que ela faz, no caso nem só por conta de voltar a ser magra, mas porque ela amamenta e o filho mais novo precisa que ela faça dieta severa.

Cheguei à conclusão que não tem milagre mesmo. A regra é clara. Gravidez muda o corpo, amolece a barriga, e a gente tem que se dar ao direito de, por algum tempo, não ficar paranóica com isso. Depois, pra voltar, é com sacrifício, malhação, dieta, reza braba, faca.

Não é fácil parecer grávida sem estar grávida, acho que vale tudo pra recuperar o seu corpo de volta, já que sua vida de antes, esta  naõ volta mais atrás. Vai estar nas mãos do seu grande amor: seu filho.

Agora falando sério (não que o resto seja pegadinha do malandro), se você virou um palito na primeira semana pós parida não me conta? Grata.

20 comentários sobre “Eu antes era grávida, agora só tenho barriga

  1. Meninaaa…não tenho filhos, mas vivo em guerra com a balança…uma coisa eu concordo. Não existe milagre, mas sim muito trabalho pra alcançar o objetivo!! Não é fácil…Mas aposto q qdo vc olha para o pequeno vê q cada quilinho a mais valeu a pena né? Isso deve ser maravilhoso!!
    Bjks

  2. Sabrina @sabmmartins

    ADOREIIIII, foi assim que me senti durante a gravidez e agora 2 meses depois da minha pequenininha nascer estou em conflito com a pança pós parto. rs…

    adoro seu blog!!! bjs =)

  3. Ah Janoca…
    Eu fiquei magérrima depois de 10 dias de nascido meu filho. Quando eu engravidei eu pesava 62 kgs..tive 30 kgs de puro inchaço o que perdi com cinco dias após o nascimento do meu filho. Eu penso, me corrija se estiver errada, só fica com a barriga grande quando o parto é cesária não é? porque o meu foi normal, então quando sai do hospital eu tinha um inchaço de barriga apenas. Depois pelo fato de amamentar menino (mama demais) eu fui perdendo peso e acabei com 52 kilos. ou seja, depois do parto eu perdi ainda 10 kilos o que me deixou muito magra e feia, uma vez que eu tenho 1.74… demorei muitos anos pra recuperar os kilos perdido e ficar melhorzinha. Agora, um conselho eu dou a todas as magrinhas de plantão: Não pensem que porque estão magrinhas agora podem comer tudo o que vêem a frente…porque depois dos 40 o bicho pega viu…só de olhar a gente já engorda e parece que todos os exageros que fizemos quando mais jovens, resolvem se manifestar nessa idade.rsrsrs
    Bjs carinhosos
    Márcia

  4. Jane, meus peitos cresciam tanto na gravidez que ficavam desproporcionais ao meu tamanho! Um horror, eu me achava ( mas os bebês mamadores adoravam!)!
    Achei bem desencanada a postura da Ivete Sangalo, ao contrário da Cláudia Leite que, depois de 3 meses do parto( ou menos?!) posou para capa da Nova, ou Boa Forma( sei lá!) exibindo o corpinho de sílfide( que raiva! rs). A Ivete é mais light e resolveu curtir o período pós-maternidade sem neuras!
    Não esqueço o quanto uma pessoa da família me magoou, ao perguntar:
    -O neném já tem 5 meses e você ainda não voltou à forma de antes?!
    Nenhuma mãe recente merece essa falta de respeito, não acha?…

  5. Luciene

    Jane beijão de parabéns primeiro, sabe que eu nunca me esqueci dessa data. Agora em relação ao velho corpo é realmente não sei onde ele foi parar, mais meu caso foi diferente porque perdi 10 quilos em 10 dias, no começo achei lindo, mais aí fui perdendo, perdendo, perdendo até ficar com cara de craqueira (credo em cruz!!) fiquei chupada no canudo, um horror, e até hoje se fico sem jantar amanheço uma caveira, minhas saias indianas nunca mais, porque fico parecendo uma cortina ambulante. Não é só engordando que a gente se transforma em outro ser não…

  6. OI, querida,

    Inicialmente eu emagreci muito, até perdi mais do que o que tinha ganho nas duas gestações. Sequei que fiquei com cara de doente. E aí, tudo caiu (exceto peitos), uma coisa que a gravidade e a gravidez juntas conseguiram fazer.

    Mas foi parar de amamentar que os peitos murcharam e o corpo ficou megablastersuper…enorme e desproporcional… O que fazer?

    Dieta, exercícios, rotina de filhos com idades diferentes, fisioterapia dermatofuncional (estética mesmo)… E a bóia que não sai da cintura? – Essa que eu não tinha até parar de amamentar, afff… Tem horas que penso que essa gente chique, famosa, rica e que encarou a drenagem linfática mesmo contra todas as indicações médicas saiu ganhando. Aí acordo, porque não conseguiria conviver com o medo de fazer uma grande besteira com a gestação.

    É muito injusto que a natureza faça isso com a gente, não é?!

  7. jane, querida!Ainda não pari e penso em nem chegar a tal, futilidade? Talvéz, mas a verdade mesmo é que eu quero evitar a fadiga…
    PS:Estando grávida ou não, a verdade mesmo é que Mulher sofre pra car$&#lho!
    beijos!!!

  8. eunice costa

    OI Jane, voltei!!!
    Não que eu não esteja sempre por aqui,
    mas ando compreguiça de comentar!!!
    è exatamente assim que eu me sinto.
    Estou tentando me recuperar da ultima gravidez, mas tá dificil. Seis meses apos meu filho nascer e eu preciso perder um montão de kilo.
    Tá dificil!!!
    Se vc descobrir o segredo do retorno ao corpo amado, me fala?
    bjssssssssssssss

  9. Erika

    Oi Jane!!!
    É a primeira vez que posto…. bom…. em 2004 parecia um palito de dente, pois pesava 58 kg c/ 1,78 de altura… Tomei vááários remédios pra tentar produzir algumas gordurinhas, mas que não ficassem localizadas em algumas partes do meu corpo…. mas não virou NADA (magrelas também sofrem). Em 2004 fiquei grávida, e engordei 20 kg… Amei: peitão, bundão, bração, pernão, coxão… me sentia a garota tão tão… Após nascer Gaby, como um passe de mágica, emagreci os 20 kg e mais alguns, passando a pesar 55 kg. Atualmente continuo brigando com a balança, pois meu IMC ainda diz que estou fora do peso (59 kg) …. Pra você ver, tem gente do lado oposto que também sofre… kkkkk
    bjs

  10. Este é um assunto que dá Ibope, não?
    Me confraternizo com as “normais” que não voltaram ao seu peso original num piscar de olhos e até com as que jamais voltaram ao peso de antanhos, como eu rs
    Treze quilos na primeira gravidez…fiquei linda. Vlotei em 3 meses. Uau!
    Segunda gravidez…..22 kg bem pesados da mais engordurada banha do mercado!!! Até hoje sogro as sequelas…e lá se vão 23 anos hahaha Só rindo !
    Se não fosse meu humor,já teria cometido Harakiri há tempos !

    bjo denise

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…gente, quanta mulher sofrendo! e o melhor COM MUITO HUMOR! eu tive meu degundo filho ha 9 meses, e a uma semana resolvi DE VEZ entrar num regime intenso, educação alimentar, horários para refeição, mastigar devagar, 800 calorias por dia, e exercícios! CHEGA, na primeir a gravidez engordei 30 quilos, mais estava com meus 18 aninhos e com 7 meses de parida estava bela! agora com 24 aninhos… engordei 17 quilos e na luta braba contra o peso, na verdade algo localizado na barriga! muito ruim, pricipalmente para quem sempre cuidou do corpo é frustante! tenho o ideal de perder 10 quilos, para chegar ha 52. e agora sim me mostrei com força de vontade, creio que na maioria das vezes é só querer realmente!

Deixe uma resposta

