Casa lavável

Genzos, esse blog tem algumas revelações a fazer, preparados?

A primeira revelação é que casas vencem, tanto quanto alimentos, só que demora mais tempo pra vencer.  Nessa mesma revelação, cabe lembrar que casas vencidas precisam de reforma, pintura, troca de móveis, reforma de estofados, etc.

A segunda é que fibras e tecidos naturais em decoração conferem phynesa à casa, por mais que os materiais sintéticos estejam cada dia mais bonitos, e talvez estejam se equiparando aos materiais naturais, quem sabe?

Revelações reveladas,  vamos agora partir pro meu momento “esta é sua vida”.

Quando eu casei, a segunda revelação ficava  martelando na minha cabeça e eu procurei usar materiais naturais, com excessão da cabeceira da minha cama e do criado mudo irmãozinho dela. Me fizeram acreditar que a fibra sintética poderia ser bem semelhante à natural, com a vatagem de ser durável, de não alterar a cor e de – pasmem – ser lavável.

Resovi aceitar o desafio (to me sentindo na propaganda de sabão em pó Ariel) e agora, quando a primeira revelação se revela, constatei que foi um bom negócio.

Fiz umas fotos do procedimento de retirada da cabeceira para lavagens (uia!!!) já que pela segunda vez na vida a casa foi pintada e, diga-se de passagem, ô coisa que dá trabalho e faz sujeira, misericórdia!

Vejam os detalhes

 

Foto da cabeceira na sacada, após ter tomado banho de balde! O mais incrível era o tanto de pó que tinha atrás da bendita, se não fosse lavável eu acho que o futuro dela seria o lixo. Joguei água sem dó nem piedade, na medida do possível, já que jogar água sem dó nem piedade numa sacada implica em dar um banho em quem estiver feliz lendo uma revistinha no térreo do prédio. Enfim…. continuando,

Esses são os ganhos existentes atrás da cabeceira. A minha é de um modelo preso na parede feito um quadro, por trás da cama box.

 Detalhe do detalhe do detalhe do ganchinho, bem reforçado.

Essa é uma foto detalhada da trama da cabeceira, eu acho as cores bem semelhantes à natural, com a vantagem de não ter desbotado com o tempo e nem com as mãos de ferro das empregadas do mundo.

Esse é o jeito que a cabeceira é presa atrás do box, aí é só encostar a cama na parede e tá tudo certo.

Foto final. Horrível por sinal. Quarto pintado, cabeceira instalada, cama arrumada e eu descadeirada.

Poupei vocês de foto minha deitada nessa mesma cama, em fase terminal, depois da pintura. Já tô recuperada. Podem voltar a me amar. Grata.

15 comentários sobre “Casa lavável

  1. Oi, Jane! Nem sei exatamente como descobri o seu blog! Coloquei uma palavra no google e ele foi listado. Adorei o nome e tb a sua forma leve de redigir!!! Vou acompanhar a partir de agora, tá?
    Bjs

  2. Olha, eu queria ter um apartamento INTEIRO lavável. A república está simplesmente um lixo! (não me orgulho disso). Mas tive que rir com “Joguei água sem dó nem piedade, na medida do possível, já que jogar água sem dó nem piedade numa sacada implica em dar um banho em quem estiver feliz lendo uma revistinha no térreo do prédio. ”
    AHEHAHEHAHEAEHHAE

    Bjo Jane!

  3. Oi linda… O esforço vale a pena.. Eu estou organizando minha casa inteira, uma verdadeira faxina geral.. Não vejo a hora de pintar meu quarto.. Com certeza ele ficará com carinha de novo.

    Bjos e uma otima semana pra ti.

  4. vanice

    oi Jane…Já leio seu blog ,faz um tempinho…E Adorooo!!
    Vc é engraçada,faz ótimas tiragens,Tem um jeito bem legal e especial de se comunicar com a galera!!
    bjãooo

  5. Ester

    Oi Jane! passo por aqui pelo menos uma vez por semana prá ver se tem novidade, me divirto com seus textos!
    Tbém tô numa faxina louca em casa, interminável!
    beijo

  6. Adriana

    Oi Jane,
    Achei seu blog por uma pesquisa que estou fazendo sobre decoração. Amei a cabeceira, é o que estou procurando para o meu quarto. Onde posso encontrar uma desse tipo?

    Grata,
    Adriana Cortez;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s