Minha empregada nova (de novo) OU Planilha de Faxina

Então, minha empregada pediu demissão e aí….. drama à vista!!!

Sério, eu não tenho mais energia pra levar pé na bunda de empregada, e nem verba pra fazer rescisão de trabalho fora de hora. Diante do exposto, contratei a primeira que apareceu na minha frente, porque eu acho que se é pra sofrer, pelo menos sofro com alguém passando camisa pra mim (mesmo mal passada).

Então peguei a criatura pra ensinar o básico, tipo, por favor, desculpe, pensando melhor, eu sugiro que você não estenda pano de chão tão encostado na minha camiseta, pode ser?

A essa hora já avancei no básico e cheguei a primeira fase – e mais complexa – do curso de formação, onde apresentarei uma Planilha de Faxina a ser seguida.

(Se ela infartar, faço o que?)

Essa revolucionária idéia me surgiu quando a Aninha Medeiros, achando que eu era relativamente organizada, me pediu no twitter (sigam-me os desplanilhados) uma planilha de faxina. E eu, humilhada, respondi que além de não ter uma, quem faz planilha pra mim são minhas empregadas, das quais eu como na mão. Pronto, falei! (sempre quis usar essa frase num contexto de confissão, blééé).

Mais do que depressa recorri ao velho amigo charliebrown, o Google, e fiz uma descoberta avassaladora: A Renata já postou uma planilha de faxina aqui no Mulheres, para empregadas que vão uma vez por semana. Quer ver? Clica aqui. Esse blog é ou não é completo e absoluto?

E eu, por minha vez, elaborei minha própria planilha e ministrarei a aula sobre a bendita amanhã. Vejam-na (para empregadas que vão 3 vezes na semana):

Obss.: 1 –  Lu Brasil, a miss planilha, morrerá de orgulho!

2 – Não reparem no português de quinta categoria usado na planilha, sacumé, a gente tem é que se fazer entender.

23 comentários sobre “Minha empregada nova (de novo) OU Planilha de Faxina

  1. Pingback: Titia Monique | Gregory Ray Records

  2. Menina que planilha “show de bola essa sua”, guardarei essa sua com muito carinho, pq. sei que dentro em breve precisarei dela, estou a procura de nova “ajudante” a atual não vai ter planilha que de jeito rsrsrsrs., mas a proxima “se aparecer” será planilhada, rsrsrsrs.
    Adorei a dica!
    Bjs.

  3. Rosa Mônica

    Eu ñ tenho planilha… ainda faço um cardapio c/café da manhã e almoço, mas as vezes o final de semana é tão rápido e digo pra repetir.
    Mas agora vou copiar a sua, pode ser.
    Bjs.

  4. vanice

    rsrsrsrsrsrsrsrs….Eita!!
    Então…tenho uma ajudante diáriamente em casa(que não sabe dar faxina),2 filhotes,casa,comida,roupa lavada,sabe como é ,né?? E com ela não tem planilha que de jeito,nem as da dignissima(Lu Brasil)daí ,tive que arrumar uma faxineira para pelo menos de 15/15 dias(sofroo). Mais tenho certeza que usarei sua planilha como modelo,pode????
    bjosss.

  5. Minha história começa em janeiro de 2011. Empregada, 3x por semana. Ela, desde já, quer por ordem na casa. Disse que as férias dela serão em janeiro. Epa, epa, epa, “se o papo for por aí, já começamos mal…”.

  6. Muito bom Jane. Morri de rir aqui. Tenho uma amiga que é assim mesmo…come na mão da ” amada”, como ela a chama, pq é assim por ela chamada o dia todo.rs
    A empregada manda, caga na cara ; ela conta e a gente se mija de tanto rir. Mas é bem como falastes…melhor “vassala” ruim que ficar sem !

    bjosssssss

  7. Quando contratei a diarista pra vir 2 dias pensei: vou fazer uma planilha… Fiz. Mas só metade… esqueci a planilha, já tem um mês, e fui levando. oO

    Senquiú pela lembrança… vou correr pra finalizar e imprimir a dita cuja. =)

  8. Na verdade a minha jari é que tem que fazer uma planilha pra mim, tadinha ela sofre na minha mão do tipo:dona Panmela: a senhora lembrou de comprar a minha luva? e eu respondo:Xiii esqueci pela terceira vez, foi mal ae!
    Decididamente eu não sou uma “patroinha” aconselhável pra ninguém!!!
    beijos e boa sorte ae querida!!!

  9. Amooo esse blog, viu?

    Aff que eu tinha/tenho um certo pró com minha secretária, porque simplesmente me esqueço/fico tímida de pedir o que quero que limpe no dia (ela vem 1x/semana). Mas agora, meus problemas acabaram e começarão os dela (pq saia tão cedinho lá de casa, viu?? Hehehh!) porque com esta planilha que vou deixar super-hiper visível, ela terá muuuita coisa pra fazer pelo salário que pago à ela!

    Obrigada, Janocaaa!

    Bjuu

  10. Giuliana Marchetti

    Janoca, amay a planilha!
    Minha empregada faz a planilha inteira num só dia, e olha q moro em casa com quintal e garagem!

    Passarei a amá-la e apreciá-la cada dia mais!

  11. Jane do cééééééu …. eu sou “traumalizada” com esse perrengue de ser abandonada pelas empregadas !!! Toda vez que eu penso ter achado a empregada certa ela foge …. E olha que eu nem sou baguceiraaaaa, será que tô pagando poucooo???? ah, vai saber … quando li o post e “bizoiei” a tabela, logo pensei: pronto !! vou ver se dá certo, mas num segundo momento, despensei …. se sem tabela tá phoooda,imagina com a tabela??? Ôpa, num é tabela é planilha … sorry! Ai Deus, nozes e nossas pendengas domésticas ….Beijão !!!

  12. Eu como na mão das minhas diaristas pq antes com uma ruim do que ficar sem, mas tenho fé de que um dia acertarei na mosca achando alguém muito boa (no serviço e na índole).

    Até achei q tinha uma boa, mas ela me deu o pé porque a sogra da outra patroa dela tá doente… algo assim e ela vai cuidar ou cuidar da casa ou cuidar de outra pessoa… sei lá… só consegui entender da história a parte que ela falou “na próxima quinta eu não venho pra senhora”.

    Tô sem ninguém, dá ate vontade de chorar. Se alguém conhecer uma pessoa bem bacaninha pra diária em São Bernardo do Campo, por favor me mande e-mail. Eu imploro.

    Jane, se eu conseguir alguém por aqui tenho que te pagar comissão sobre o valor da diária?

    Adoooooro seu blog. Te linkei no meu. B-jo!

  13. Flávia Rocha

    Olá Jane, te conheci através do blog da Lu Brasil e acabo de conhecer mais uma que leva pé na bunda da empregada como eu e que esta cansada da primeira fase de treinamento….

    Adoro planilhas e planejamento mas difícil é se fazer entender… estou com uma há 03 semanas e ainda não consegui que ela fizesse o básico mas um dia chego lá, sua planilha é ótima

    ps: tô precisando de uma nova empregada pois esta com certeza não irá pra frente, se souber de alguém e quizer indicar eu ficarei super agracedida. bjs

  14. marcela

    acredito que certos termos usados afendem a nossas secretárias do lar,
    vejam bem “vassála” o que é isso? que termo é este de que era vcs são? se querem uma boa empregada 1º vcs tem que merecer.

  15. sei que é difícil acharmos alguém de confiança para nos ajudar em casa, mas eu como alguém que já trabalhou de diarista venho falar aquí o outro lado da moeda. Muitas vezes somos desrespeitadas e humilhadas, todo mundo sabe que não é um trabalho nada fácil, e que é muito trabalho para um dia só é impossível a perfeição. O que eu acho é que a pessoa que contrata deve deixar bem claro o jeito que ela quer as coisas(com educação por favor), porque afinal ninguem vai adivinhar, e a secretaria fazer sua parte, mas um pouco de respeito é bom e todo mundo merece, as vezes encontramos um bom funcionário quando ele encontra um bom chefe! Fica a dica!

Deixe um comentário

