Atrasado não adianta

Eu fiz uma resolução de ano novo agora em setembro, o que não reduz minha resolução a algo de pouco valor. Resolvi que não serei mais atrasada, apesar do incrível atraso em resolver algo tão básico.

Melhor que isso, resolvi que serei adiantada. Agora sou daquele tipo de gente que chega 5 minutinhos antes, até pra eu poder ter o direito de ficar revoltada com quem atrasa comigo.

Ser adiantada, além de menos estressante, hoje em dia é considerado qualidade. Tô até pensando em colocar no meu currículo minha nova qualidade/habilidade.

Na verdade, houve uma mudança no ritmo de vida geral das pessoas e muita gente boa – me incluo nessa – ainda não aplicou o fator de correção. Perde-se muito mais tempo no trânsito, pra subir no elevador, na fila do supermercado….

Então agora pra mim a regra é clara: uma coisa por vez, em ordem de prioridade.

Eu sei que essa resolução de ano novo está meio fora de hora, mas é que demorou pra cair ficha que um dos meus problemas era exatamente aquilo que parece ser rotina pra todo mundo.

Saí desse ciclo vicioso. Tem sido bom!

12 comentários sobre “Atrasado não adianta

  1. Andrea Meneghel

    Jane, a decisão é sua, o ano novo é seu e vc começa qnd quiser! Coisa boba essa de marcar data, né?
    Apoio sua decisão! Sou do tipo pontual, raramente me atraso e acho isso ótimo para mim, pois gera menos estresse e ansiedade, e acredito ser uma forma de respeitar os outros (que me esperam).
    Parabéns pela decisão super positiva!
    Bjs!

  2. Suelem Castro

    Ai, essa doeu em mim!!! Sou a pessoa mais atrasada do planeta!!! E o pior, meu marido é pontual, é briga direto por conta disso!!!

    Mas vou tomar sua atitude como exemplo e tentar mudar tbm!!!

    Espero que consiga!!!

    Bj

  3. Loraine

    Jane (como se fala em inglês), eu sou do tipo que estou sempre 5 minutos adiantada, mas não sei se concordo com você quando diz que é menos estressante. Principalmente, qd se tem filho pequeno e marido enrolado.

    Eu fico numa paranóia de dar dó, rsrs. Eu tento controlar o tempo e tenho sempre um cronograma na cabeça. Eu sempre fui assim, meu despertador toca e eu sei que só posso ficar 2 minutos a mais deitada senão o bolo desanda e Luiza perde o ônibus da escola, Daniel não levanta, Léo não sai da cama e eu não terei lugar pra estacionar no trabalho. Isso tudo começa a bipar na minha cabeça no momento em que eu acordo.

    Adoooro pessoas pontuais e acho que sua resolução é das melhores, mas não se torne uma louca paranóica como eu, rsrsrs.

    Parabéns!

    Loraine, a ansiosa!

  4. Eu sempre fui adiantada :), o meu problema é ansiedade demais, sempre chego cedo nos lugares.
    Esse seu post me fez ficar pensativa sobre outra coisa: Resolucao de ano novo? Caramba! Já estamos em outubro! O ano esta acabando, nao tenho nenhuma resolucao, nenhum planejamento, nenhum levantamente por escrito…
    Está na hora de eu me organizar… Preciso me cobrar mais, ando muito desleixada! Valew ai pela reflexao que seu texto me propôs! Abraçao!

  5. Jane,

    Não somos gêmelas nessa questão. Sou pontual de nascença, quase germânica, por isso sofro por sou aquele que espera 😉

    Essa frase de Roland Barthes resume bem:

    “Estou apaixonado? – Sim, pois espero.” O outro não espera nunca. Às vezes quero representar aquele que não espera; tento me ocupar em outro lugar, chegar atrasado; mas nesse jogo perco sempre: o que quer que eu faça, acabo sempre sem ter o que fazer, pontual, até mesmo adiantado. A identidade fatal do enamorado não é outra senão: sou aquele que espera.

Deixe um comentário

