Post-receita-freela

Como sou abusada, além de fazer consulta de dermatologia on line com a Renata, ex MulheresImpossíveis, atual Bulle de Beauté, pedi pra ela dar uma aula de culinária aqui. E não é que ela aceitou? Arrasou Rê!

File à Francesa

Ontem eu fui almoçar com a minha gêmela Jane e entre outros assuntos, bem mais glamurosos aliás,  como os pincéis atômicos da MAC, falamos sobre jantar. Janoca anda meio atrapalhada porque o maridão resolveu que quer jantar. E eu resolvi dar uma ajuda em forma de post (já que moro meio longe para convidá-la para vir aqui em casa à noite).

Ela me fez dois pedidos adicionais. Os pratos tem que ficar prontos em no máximo meia hora e sujar o mínimo de panelas. Na verdade o ideal seria que o João,  de 5 anos, pudesse preparar sozinho, mas ainda não chegamos nesse patamar, sorry.

Então para estréia desse freela aqui no mulheres eu resolvi trazer a receita que, além de ter um nome international,  é uma das preferidas do meu amado e também faz sucesso com as crianças.

 Ingredientes

1 cebola roxa picadinha

1 colher de sopa de manteiga

2 medalhões de file mignon por pessoa

1 lata de ervilha de boa qualidade

1 bandeja de presunto cozido (uns 150g)

1 pacote de batata palha (a mais fininha fica melhor)

Modo de preparo

Numa frigideira, ou panela grande, derreta e manteiga e refogue a cebola até ficar douradinha. Coloque os medalhões e sele dos dois lados. Quando estiverem dourados, acrescente a ervilha e o presunto cortado em tiras ou cubinhos. Coloque a batata palha e tampe a panela por 10 minutos em fogo baixo. Voilá, está pronto. Bom Apetite.

 

Ninguém disse que tinha que ser super saudável, então acho que cumpri meu objetivo por hoje.

12 comentários sobre “Post-receita-freela

  1. Loraine

    Meniiiinas, adorei a colaboração. Renata, pode fazer uma consultoria internacional pra mim? hehehehe

    Eu sooonho com receitas assim, pois chego do trabalho arrasada e ainda tenho que encarar a cozinha. Meu marido tb gosta de jantar todos os dias. Nhé…

    O problema pra mim é: filet mignon aqui custa a bagatela de $80 pilas a peça!!!!! Mas vou dar meu jeito!

    Beijos queridas!

  2. Flávia Rocha

    Hummmm, adorei: prático, rápido e quase fácil se não fosse a dificuldade em selar (agora já sei o que significa)… Será que é mau de Flávias…rsrsrsr.

    Confesso que não tenho aptidão na cozinha (não gosto mesmo) mas tenho um pedreiro italiano em casa que adora comer e tem que jantar ….. e com esta receita vou fazer uma surpresa.

    Se quizer mandar mais deste tipo facinho vai me deixar muito feliz.

    Beijos!

  3. Bia

    Olá!
    Gostaria de compartilhar com você este lindo poema da Brunna Paese.

    SER MULHER

    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    – Brunna Paese –

Deixe um comentário

