Love me tender AND Receita de farofa

Lembram do tender de Natal?

Eu fiz o meu próprio tender, e posso provar. Ei-lo:

E como eu não sou lá muito carnívora, caprichei no figo porque eu não to aqui pra sofrer!

Para acompanhar a Luci também me deu uma receita muito fácil de farofa, que eu não fiz mas quero deixar registrada aqui pra tudo que é leitora prendada se aventurar também. Lá vai.

Cozinhe 6 ovos e depois os esmigalhes com um garfo. Reserva. Pique bem picadinho 1 cebola grande, ou rale se achar melhor. Rale um cenoura grande.

Numa frigideira coloque duas colheres de sopa de manteiga e deixe derreter. Junte a cebola e deixe dar uma douradinha, mexendo sempre, mas devagar. Depois junte a cenora, mexa um pouco e acrescente os ovos. Coloque sal a gosto e mexa bem. Agora é só colocar a farinha (farinha de mandioca torrada). Quem gostar de farofa mais molhadinha coloca menos farinha.

Enjoy!

Anúncios

11 comentários sobre “Love me tender AND Receita de farofa

  1. Ah, no réveillon (procurei até no dicionário pra escrever certo!) eu também fiz tender pela primeira vez… ficou bem bom, mas nem de longe tava chique que nem o seu!
    E a receitinha da farofa é tudibom, né?
    Beijos
    p.s.: eu adoro vir aqui conhecer os seus causos, há tempos!

  2. Meu tender tb deu certo! #yey
    Ah, vi uma receita muuuito fácil q o Edu Guedes fez, pena q eu não tinha todos os ingredientes (e nem fácil acesso para buscá-los).
    Sou a favor de venderem tender o ano todo, amo demais! rs
    Feliz 2011 🙂

  3. eu também fiz tender no natal, pela 2ª vez na vida – e olha que eu sou velha! -, só pq a filha caçula gosta.
    mas fico puta da vida pq ele nunca fica brilhantão e douradão como nas fotos das receitas. jogo um monte de karo por cima, e nada 😦
    acho que no ano que vem vou delegar a tarefa…

    bj

  4. Viviane

    Precisi te contar q no ano novo usei a receita q vc colocou aqui no Blog… E servi diferente… Pedi pro meu padeiro amigo fatiar. Rendeu e ficou booooommmm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s