O primeiro dia de aula

Amanhã começam as aulas do João. Primeiro ano. Nada mau para uma terça-feira!

Eu estou mil vezes mais ansiosa do que ele por esse tão falado primeiro ano. Mas eu tenho meus motivos. Na reuinão soube que ele terá que levar estojo todo dia, que terá lição de casa de segunda à quinta, que sentará sozinho, que vai escrever São Paulo x de xxxx de 2011 todo dia.

Pensei que terei que programar minha vida para dar mais atenção ao meu ex-baby, que agora ele precisará de mim para resolver (ou ajudar a resolver) questões práticas da vida de quem começa a ter afazeres.

Estou aflita com as tarefas, mas não tenho dúvida da capacidade que ele tem de resolvê-las. O que me deixa em dúvida é se ele não vai “espanar” diante de tantas obrigaçõezinhas.

Mas tem coisa na vida que a gente só sabe se vai dar certo se tentar. E amanhã começaremos nossa tentativa!

Let’s go!

16 comentários sobre “O primeiro dia de aula

  1. Desejo que não apenas esse primeiro dia, mas todo o ano, seja maravilhoso!
    Querida, queria lhe perguntar duas coisas sobre o wordpress que você usa:
    -existe um limite para o número de blogs que você segue?
    -não vi quadro de seguidores no seu blog, você não postou? Eu sigo o seu blog a partir do meu painel, mas os bloggers tem a opção seguidores no próprio blog.
    Se quiser me responder por e-mail é adrialencar@hotmail.com

    Obrigada!
    Beijocas
    Adri

  2. Oi, Jane… entendo sua ansiedade…
    Minha pequena inicia no mundo das letras na próxima segunda-feira… estou roendo as unhas… rsrs
    Minhas preocupações são um pouco diferentes: higiene no banheiro, lavar as mãos após brincar/antes de lanchar, maltratos de coleguinhas… efim, a mãe coruja aqui tem vontade de estar junto em todos os momentos e vou sofrer muito com essa “separação” diária de algumas horas…
    Só de falar já me corta o coração =P
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

  3. Jane,
    não tenho duvidas de que vai dar tudo certo, de um jeito ou de outro tudo se adapta e a nova rotina será incorporada sem grandes traumas!
    Para qual escola ele foi agora?

    beijos

  4. ahhh, que fofo! ainda bem que vc é nova e deve ter estudado pela “nova cartilha”, o que vai facilitar o acompanhamento das tarefas.
    eu já tive dificuldade p/ acompanhar meus filhos, imagine o que vai ser qdo chegar a vez do theo!!

    bj

  5. Sei que a vida é corrida pra caramba, mas ajuda muito encontrar um horário certo para essas atividades. Acho que a rotina ajuda a desenvolver essa responsabilidade…
    Boa sorte pra voce e pro João! Bjinho!

  6. Jana, fase de aprendizado e grandes mudanças, pois ele já não é mais o bebezinho da mamys…agora será um rapazinho…os filhos crescem e precisamos estar atentos e que eles saibam que quando precisarem estaremos ao seu lado.

    Bjão

  7. Ah, Jane, que lindinho…
    Lembrei do meu caderno quando eu escrevia “São Paulo x de xxxx de 19xx”… Kkkkkkkkkkkk!! E enfeitava tanto que nem sei. Tinha caneta azul, vermelha, verde e preta. Vermelha para grifar, verde para assuntos bem chatos e preto para escrever, porque sempre gostei de escrever com preto embora as “fessoras” torciam o nariz!! Ô saudades daquele tempo viu?

    Bju

  8. Lenita

    Que lindo! João no primeiro ano.
    Você está certa ao pensar em reservar um tempinho para orientar caso ele peça a sua ajuda.
    Mas isso é só no começo, que essa criançada é safa e logo, logo “pega o jeito”.
    Boa sorte para os dois.
    PS: Se precisar de dicas, grite, rs
    Bjk

  9. Vai na paz Jane, tudo vai dar certinho, nao é mt diferente do que ele viveu até agora, vc vai ver, e as futuras salas serao sempre a continuacao da última… lembra de quando era vc? entao… é mais ou menos a mesma coisa.

    filhao vai adorar se sentir mais velho e com “mais responsabilidades” 🙂

Deixe um comentário

