Minha rotina de beleza

Depois do meu post no Criative-se, e antes que vocês pensem que por causa da vida de doméstica estou o pó da rabiola, decidi postar minha míni rotina de beleza, inspirada (inclusive com direito a chupinhamento do título) no blog da ex-impossível Renata, do Blog Bulle de Beauté.

Eu sei que é difícil ser fiel a uma rotina de cuidados com a pele, e eu também tenho surtos psicóticos e durmo com a maquiagem até a alma, mas cuidar da pele antes do estrago completo é o mínimo que podemos fazer se não quisermos gastar toda nossa fortuna no dermatologista. Quando o problema chegou ao meu bolso, entrei na linha.

Fui ao dermato e ele avaliou minha pele como adequada à minha idade (20 anos, oi?) e sem muitos sinais de abuso de sol. Mesmo assim, tenho sardas e fiz 3 seções de laser para clarear e ativar a produção de colágeno, entre outros benefícios. Não gastei muito com o laser, mas o que gastei já fez de mim uma pessoa mais disciplinada.

Moral da história? Meu bolso precisou ser afetado para eu ser mais metódica e organizada com minha rotina de beleza. Mas até que está funcionando.

A rotina é bem simples e eu tenho que passar cremes 2 vezes por dia, de manhã e de noite.

– De noite:

Uso na área dos olhos um gel a base de Whitespefere (achei phyno isso) e no resto do rosto ácido kojico, glicólico e fítico. Segundo a Renata, que é dermatologista, posso passar o ácido e ficar na TV ou computador sem problema. Só não dá pra sair no sol.

Portanto, tomo banho, lavo o rosto com algum sabonete suave e aplico os produtos.

– De manhã

Lavo bem com um sabonete neutro e aplico o mesmo gel para a área dos olhos, além de um hidratante com elastina e outros milagres cremosos.

Dou um míni tempo e aplico o Proteor Solar fator 30. Tenho usado o Sundown Facial e acho que me atende muito bem. O médico tinha indicado o SunMax, mas eu achei que é meio cheiroso demais pro meu nariz pra minha cabeça ! Mas a regra é clara: todo protetor de boa marca protege mais ou menos igual, mas cabe a cada um ver o que dá mais certo no rosto, que não brilha, que não deixa oleoso demais, que não meleca. O lance é que a quantidade a ser aplicada é o que podemos chamar de generosíssima. Dá uma olhada no vídeo da Renata (a lá ela de novo) !

Depois do protetor, dou um tempinho e começo a maquiar, com primer e uma base pó bem levinha.

Os cremes que estou usando são manipulados e o precinho é bem amigo!

Também “peguei mania” de usar óculos de sol, porque protege não só os olhos como a e área dos olhos. Recomendo!

Anúncios

5 comentários sobre “Minha rotina de beleza

  1. Andrea Meneghel

    Qnd eu crescer sereia disciplinada assim… nem o hidratante básicão do corpo eu passo todo dia! 😦
    Mas até que não é nada complicado, né? Vamos ver se tomo vergonha e começo minha rotina tb.
    Beijos.

  2. Oi Jane, o melhor é usar um protetor solar de fator mais alto, pois vc assim como eu é muito branca, a dermatologista me receitou de FPS 70 , uma dica tb é usar protetor com oil free que não deixa a pele brilhando e tb não tem cheiro. Uso o Ansolar, mas tb tem o Anthélios que é ótimo, o preço é meio salgado, mas vale a pena!! Tb uso cremes com ácido glicólico, o legal é vc usar um sabonete facial como o Clean Clear para lavar o rosto de manhã e à noite, a pele fica limpinha que é uma beleza.

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s