A saga do cabelo

Eu sempre gostei mais de mim de cabelo liso. Acho que fica com cara de mais arrumado, com cara de quem foi ao cabeleireiro.  Além disso, meu cabelo nunca teve um volume que valesse a pena deixá-lo natural. Sempre foi aquele misto deprimente de raiz oleosa e pontas secas, onde pontas secas signficavam pontas rebeldes, meio espigadas, com uns cachinhos mixurucas e tortos.

E eu sempre usei a famosa dupla caipira shampoo + condiconador nas pontas, achando que um não vivia sem o outro. Fora que pro meu cabelo pra ficar liso precisa de secador e, no caso da minha neurose estar muito avançada, chapinha.

Até que vi no blog  Dia de Beaute o cabelo de uma amiga da Victoria Ceridono que poderia, beeeeeeeeeeeem longinquamente, ser comparado ao meu. E a minha modela não usava condicionador. Preferia ter vários shampoos e isso fazia toda a diferença.

Aí decidi sair daquela vidinha shampoo + condicionador e investir em shampoos bons que sozinhos fazem o serviço pesado. Também continuo usando creme, mas uso máscaras phynas e não sempre, só uma vez por semana. Inventei uma técnica de hidratação invertida, onde hidrato primeiro e depois lavo com shampoo, mooeeto bueno.

Mas voltando ao cabelo liso-não-liso, comecei a deixar meu cabelo secar naturalmente, até porque ultimamamente tem feito tanto calor que só de ver o secador eu já fico praticamente desidratada de tanto suar.

E o resultado foi bem legal, estou até gostando de mim sem aquele cabelo que a vaca lambeu (que ainda prefiro). Acho que pra um dia de verão calor no coração não pega mal cabelos vamps, o que vocês acham?

Os produtos que tenho usado são da L’Occitane, que bem que podia me pagar pra eu falar bem deles, já que falo muito bem sem ganhar nada ! Os produtos são imbatíveis, todos ótimos e cumprem o que prometem. São carinhos mas valem o investimento, mas volta e meia eles fazem promoção!

Lavo o cabelo com esse shampoo com 5 óleos essenciais para volume. O cheiro é uma côi de doido de bom.

IMG_0537

Depois aplico essa Bruma da mesma linha, para disciplinar os moicanos. Dá uma engrossada no cabelo, fica mais pesadinho e muito muito muito cheiroso. Eu aplico no cabelo úmido, após secar com toalha e antes de pentear com pente de madeira.

 

IMG_0538IMG_0540

 

O resultado fica assim:

Cabelo1cabelo2cabelo3

Desculpem pelo testão da última foto, mas é que queria mostrar que a raíz não ficou oleosa, ficou até meio topetchinho, oi?

As fotos foram tiradas no carro, porque eu queria tirar no meu melhor momento cabelal, ou seja, no mesmo dia que lavo! O detalhe é que o melhor momento cabelal não combinou com o melhor momento facial nem batonzal, e eu estou de cara limpa, sem batom, anêmica e nariguda.

Choramiliga!

Anúncios

29 comentários sobre “A saga do cabelo

  1. Ficou bom mesmo.Também estou há alguns dias sem brigar com os meus.Aprendi que primeiro devemos secar a raiz do cabelo e depois o resto…Esse truquezinho deu um up no volume do meu pouco e fino cabelo.

  2. sabe que acho nosso cabelo é bem parecido? o meu é fino como cabelo de bebê, seco nas pontas, super-hiper-mega-power oleoso na raiz, liso-ondulado do meio pra baixo e meio murcho do meio pra cima.
    lavo TODOS os dias, no verão até mais de uma vez ao dia. só que não tenho coragem de usar solto neste calorão duzinferno, bichinho vive preso!
    vou experimentar esse shampoo aí, pq o seu cabelo ficou lindão!

    bj

  3. Olha vou testar. Pq eu e meu cabelo estamos numa fase que não nos conhecemos, depois da gravidez ele resolveu ser diferente e nao me avisou….kkkkk….esta bem parecido com o seu, mas eu tenho muitoooooooooo cabelo, entao, se liga na juba….#sofro.

    Depois te conto!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    P.S.: Nao fica ruim de pentear sem o condicionador? #avelha

  4. Xane (melhor vc com X do que eu, né bem?!)
    Oi?

    Amei o resultado!
    Ficou do carai!

    Sério mesmo, até a sua anemia não se percebe!
    Devido ao óclão e ao cabelo ixcândalu!

    Acho que vou aderir, quando parar de tosar a cada 2 meses!

    Nossos fios são semelhantes, a diferença é que eu sou a versão feminina do Cebolinha – CINCO FIOS.

    Valeu pela dica, magreza!

    😛

  5. Bruna

    Bom dia Jane!!!
    Descobri seu blog ontem, qdo eu tentava achar o nome daquelas luminarias que vc comprou para o seu filhote!!!
    Tentei o mesmo modo, meio chucro, que vc… “luminaria de gosma”… tá nao achei oq eu precisava exatamente, mas achei algo mt mais interessante… ja li variossss post seus (desde ontem estou lendo… vc me viciou!)
    e agora resolvi tomar vergonha e finalmente comentar.. PARABENS! adorei seus comentarios (sinceros), suas obs. e como td mulher, suas sugestoes!!!!
    ganhou mais uma seguidora, seu blog ja foi pra minha lista de favoritos…
    [minha sagradaaa lista de favoritos! qdo abro o explore, ja abro seguidamente tooodos meus favoritos… mas nao pense q meu favoritos eh pra klker um, inclui apenas email, site de compras coletiva(save me), orkut….. e agora VC! welcome!!!

    bjbjjj
    sucesso!

  6. Oi Jane! Devido ao ciume da minha namoradapatroadeblog posso apenas dizer que é um dos seus melhores angulos!! ehhaehaehaehae
    Legal voce ter falado em cabelo. Eu não sou o cara mais vaidoso do mundo, mas quando voce falou em variar os shampoos, eu concordo que isso ajuda. Sempre tive alergia a vários tipos de shampoo (os Seda, principalmente). Ja tive cabelo grande, mas preferí cortar beeeem baixinho porque não tinha competencia para cuidar deles. Eu sempre falo pra Lua parar de fazer chapinhas e deixar o cabelo dela “natural”. Me dá uma forcinha! 😀

  7. Eu achei vc uma gata.

    Tbém gosto do meu cabelo quando está lambidão e tenho os mesmos pobremas: raiz oleosa e ponta seca. Um saco.

    Este ano tbém investi nuns shampoos + carinhos. A gente vai ficando mais experientes (pra não dizer velhas) e ficamos mais exigentes ou criteriosas, é a mesma coisa com papel higiênico, não dá pra usar outro que não seja o Neve!

    bjao pra vc

  8. Jane,minha cumadi! Você está lindona, mesmo sem estar no seu melhor momento batonzal, amei seus óculos!
    Aqui, mana meu pesar com cabelo é igual ao seu, sem tirar nem por. Resolvi. + ou – o meu problema com escova definitiva, eu tbm curto muito cabelo liso.
    Beijos queridona! Desencana com a foto pq pra mim está digna até de um porta retrato.

  9. Ana Paula Mazzi

    Jane, vc ficou “ootema” com esse cabelo, vou tentar essa semana…. vamos ver né,pq eu tenho uma senhora JUBA, mas ando cansada da escravidão do secador + escova, dia sim dia não… valeu pela dica. E Tem nada de narigão não viu… bjus.

  10. Ana Paula Mazzi

    Jane, vc ficou “ootema” com esse cabelo, vou tentar essa semana…. vamos ver né,pq eu tenho uma senhora JUBA, mas ando cansada da escravidão do secador + escova, dia sim dia não… valeu pela dica. E Tem nada de narigão não viu, bjus

  11. Andrea Meneghel

    Ah..eu curti mais do que o modelito vaca lambeu.
    Não curto muito essa coisa de liso extremo. Claro que aquela coisa “meu nome é Gal” tb não rola, mas achei que tá ótimo, com mais movimento.
    Tb adotei oq chamo de “cabelo de verão”, ou seja, nada de secador pq eu não tô aqui pra sofrer.
    Bjs e se liberta da chapinha!

  12. fernanda

    uahahahahaha… gostei do post!
    Tb parei de brigar com o meu cabelo, tinha ele cacheado mas detestava. Depois fiz tratamento para ele ficar mais liso, fiquei feliz porém ele, o cabelo ficou sem graça. Embora eu goste mais dele liso pq me dá menos trabalho, não sei se combina mais com meu rosto arredondado. Então, fiquei no meio termo, ondulado. Faço hidratações e uso um creme da L’oreal + creme de pentear e óleo de silicone da mesma marca, para cabelos tingidos e ele fica muito bom, quando lavo, rsrsrs… No dia que ele está lavado, fica como eu gosto, estilo natural, mas ajeitado…

    Beijosssssssssssssss

  13. Seu cabelo é bem parecido com o meu (não é liso nem cacheado), com uma diferença: ainda não consegui domar o meu. Mas me libertei também desde que começou o verão (acho que você me entende, né?). Tenho preferido fazer a linha natural.

    beijo rouge

    Dani

  14. Rosa Mônica Evangelista

    Eu adorei o resultado, tenho os dois produtos, mas sempre coloco condicionador nas pontas, vou experimentar desse jeito.
    Bjss.

  15. melissa

    Oi, Jane

    meu cabelo tb é ( ou era antes de cortar) desse tipo do seu e da amiga da Victoria.
    Ele é bem fino e bem pouquinho. Já não uso condicionador há um tempão e, depois de muitas buscas, achei um leave-in que se adaptasse (a brasileira sempre quer tirar volume e eu preciso dele!) era um da Dove pra cabelos finos. Mas, adivinha? saiu de linha!
    Daí me lembrei desse seu post. Eu já tava querendo experimentar o shampoo da l’occitane que vc fala aqui( que só pelo cheiro já vale a pena, né?). Agora tô pensando em testar o leave-in também. Queria saber se ele é dos que tiram volume.

    bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s