O Rei Roberto

Hoje Roberto Carlos completa 70 anos, e apesar de ficar com vergonha alheia de seu cabelo com chapinha, do “look” azul/branco/delavê, das ombreiras e da música Coisa Bonita, admito sem o menor pudor que adoro o Rei. 

Canto todas as músicas, vai ver é porque ele repete o mesmo show há 30 anos, mas quem liga?

Aqui no Blog o Rei RC já foi citado quando postei o vídeo do Johnny cantando Outra Vez, a minha música favorita.

Um dos CDs mais legais que tenho é Rei, onde vários artistas cantam músicas do RC, cada um no seu estilo. Por exemplo, tem o Skank cantando É Proibido Fumar, Carlinhos Brown cantando Eu Te Darei O Céu e Kid Abelha cantando As Curvas Da Estrada De Santos.

 

rei

 

Se eu fosse você, dava um jeito de comprar ou baixar, sei lá como faz. Sou do tempo do LP … vai ver é por isso que sou vingativa e minha segunda música favorita é Detalhes.

Finalizarei meu bolo post com o Selton reinando de novo, digo, Outra Vez.

Outra Vez–Meu nome não é Johnny
Anúncios

14 comentários sobre “O Rei Roberto

  1. É verdade, o show dele se repete há trinta anos :p E é justamente por isso a minha birra com ele: minha tia é muito fã dele e quando morávamos juntas acordava todas as manhãs com praticamente as mesmas músicas do Rei. E assim ia por horas e horas. Mas eu não vou negar que ele tem fama e história não é à toa. Não se fazem mais ‘reis’ como ele hoje em dia. RC tem talento (prontofalei).
    Beijos, Jane!

  2. lu kowalski

    Eu tbm gosto muito do Rei, qdo tava grávida do João sempre cantava “Como é grande o meu amor” pra ele (ele na barriga ainda), no dia q ele nasceu, qdo levaram ele pra limpar, pesar, sascoisa q fazer com os RN, ele não fechava a goela, berrava tanto q estremecia o hospital….qdo a enfermeira trouxe ele pra mim (ainda berrando), eu comecei a cantar a música pra ele e como um passa d mágica, ele ficou quieto, só ouvindo….tanks Robertão, acalmando homens nervosinhos since……… e eaté hj qdo ele escuta fala:” Ó mãe, a nossa musga”!!!!! E claro q tem outras músicas q adoro, como Detalhes, q me lembra um ex safado, mas essa é uma outra história, não tão legal como a do joão…..beijo Jane.

  3. Andreza

    Aaaaaaaai Janiscreide ! Me abrace … eu adoro o RC tbm ! Já fui a vários shows (mesma coisa) ahuahuaau amei todos ! Tenho 3 preferidas: os seus botões, outra vez e falando sério ! bjksss Adorei o post !;)

  4. Acho que Roberto Carlos é uma unanimidade, pelo menos até a parte que ele começa a falar de baixinha, gordinha etc.
    Quando era menina dormia com o rádio ligado para acordar ouvindo “Café da Manhã”, um programa que só tocava músicas dele.

    beijo rouge

    Dani

  5. Sandrinha

    Poxa, Jane, mas a cocaína rolando solta neste video é “dose”…Todo mundo sabe que existe, que o povo consome…mas nao precisavam fazer apologia no video, né não?

    1. Jane M

      Sandrinha, esse clipe é um pedaço do filme Meu nome não é Johnny, que trata justamente de um cara drogado, que patrocinava rodadas de drogas pros amigos e que foi preso como um mega traficante nacional de cocaína.

  6. Jane!! Eu gosto do REI tbém, apesar de ele ser brega até o último fio de cabelo ralo da cabeça dele!
    E este CD ai que vc comenta… Eu adoro!! Adoro o Kid Abelha cantando As curvas da estrada de Santos!!

    Bju
    Boa Páscoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s