Mudança de casa OU Paradeira geral

caçamba

Nós vamos mudar de apartamento, contei? Se eu não contei – ou se contei sem o devido entusiasmo – não é porque eu não esteja feliz. É porque eu não sou muito chegada em mudança, sinto calafrios compriiiiiiiiiiiiiiiidos só de pensar. Sou daquela que senta todo domingo no mesmo lugar no banco da igreja; um horror, eu sei.

Também não tenho grande afinidade com caçambas e pra eu sair da inércia (ou da situação confortável) eu preciso de uma forte, fortíssima razão. E  a forte razão foi que nosso apartamento já está na idade do “ou dá, ou desce”, sabem? Se nós não mudássemos teríamos que fazer uma reforma com troca de móveis e tals. E no fim das contas vamos mudar.

Fora o lance da obra, que por menos que se faça sempre parece que um terremoto aconteceu, estou na maior paradeira com meu apartamento “velho”. Nem arranjar uma empregada eu estou tentando com muita fé, o que significa que tenho lavado mais banheiro do que estava previsto no meu contrato.

Meu maior desejo é mudar logo, parece que será o começo de uma nova vida. Aí juro que vou contratar uma empregada pra chamar de minha e vou parar de enrolação. Ressurgirei das cinzas e dos cacos de piso. Também vou comprar um monte de vassoura nova (peguei gosto!), mas não para uso pessoal, palavra de escoteiro!

Anúncios

15 comentários sobre “Mudança de casa OU Paradeira geral

  1. Mudança realmente é um transtorno danado!
    Mas tem o lado bom de recomeçar…Que eu adoro!
    Venho de uma família que sempre gostou muito de mudar de casa,quanto solteira nos mudamos 18 vezes,sendo que uma foi de cidade!
    Casei mudei 4 vezes.
    Divorciei,mudei 2 vezes.
    24!
    Bah,mas é muita mudança!

    Jane um grande beijo!!
    E muita felicidade no novo lar!!

  2. Putz!!Mudei tanto na vida quando era guria nova,que tenho horror também!Mas se é preciso,siga em frente e sejam felizes na casa nova!!
    Hum, tenho feito tantos afazeres domésticos ultimamente que nem sei,empregadas existem? rsrsrsrs.Beijoss

  3. Mudar é bom, embora doloroso! Te entendo perfeitamente. Até hoje eu sento no mesmo lugar que sentava quando éramos 5 apenas, na sala de jantar da casa da minha mãe…. TENHO CURA?
    heheh

    Quando mudei da casa que morei quando casei para essa agora achei que foi bem sofrido… hj em dia nem parece que morei naquela casa…

    Que dê tudo certo e que seja muito melhor para vocês!
    E passar por tudo isso faz a gente gostar ainda mais da mudança depois que ela passa…

    beijao
    Lele

  4. Nem me fala em mudaça, e olha que eu amava.Em 20 anos do meu ex casamento, mudei umas 19 vezes…rssss….de cidade, de estado inclusive.Hj to quita na minha quiti, só p não passar trabalho…rsss…Mas desejo que td de certo e no final vc vai ver que valeu a pena, pq a gte se estressa, mas no fim, fica feliz!!!!!

  5. Sandra

    Mudei há dois meses e dispensei a empregada duas semanas antes da mudança. Ainda por cima prometi um cachorro pra minha filha, em troca do bico dela em deixar as amigas do prédio antigo. Dá pra imaginar a vida, né? Nunca vi tanta caixa na minha vida, nem sei como cabia tudo no antigo apartamento (também estava no momento dá ou desce). Continuo sem empregada – dá uma preguiça fazer tudo de novo, contratar, ensinar, desconfiar, ensinar de novo… – , mas deixei de ser perfeccionista. Vou arranjar uma diarista, no máximo. Outra coisa: como me disse um amigo meu no auge do meu stress de mudança, “não se preocupe em colocar as coisas nos seus lugares, elas os encontram sozinhas”. E não é que encontraram? Beijos – adoro o blog, tem me ajudado muito neste meu momento “FLY LADY”!

  6. Paula

    Jane,

    eu passei por umas 5 mudanças nessa minha vida de casada, e é obvio que é um caos organizar a mudança, coloca isso na caixa aquilo é frágil tem que ir separado, comprar plastico bolha e embalar aqueles móveis (porque os carregadores vão raspar nas paredes e não estão nem aí, ok ?) mas pensando por outro lado, temos oportunidades de “tratar o desapego” e dar aquela geral se desapegando da roupa velha, daquela revista que não serve pra nada mas a gente guarda, do brinquedo que o filho não brinca mais … Afff é muita coisa, mas depois na casa nova é uma delicia arrumar e colocar as coisas no lugar tudo de novo … rsrsrs
    Abraço,
    Paula

  7. E eue estou com duas hipotecas e duas vidas. Uma casa nova grande e linda para a qual ainda nao posso me mudar pois a “antiguinha” ainda nao foi vendida. Molho dois jardins, dois quintais e por ai vai…

  8. Alice e Sofia

    eu acho mudanças sempre boas, quando vc muda de casa muda de energia e nunca é ruim dar uma renovada nas energias, boa sorte com sua mudança!

    dá uma passada no nosso blog, são histórias de situaçoes que aconteceram conosco, tá só começando por isso tenho que buscar leitores haha, mas aposto que vai gostar. Beiijos

  9. fernanda

    Nunca me mudei, desde que nasci sempre morei no mesmo lugar. É bem verdade que a casa de 29 anos atrás passou por várias transformações e está de cara nova. Mas, confesso que tenho vontade de mudar, sim. Conhecer novos ares, novas pessoas, adquirir novos hábitos, sei lá… Dar uma mexida naquilo que é a mesmice, mesmo que a gente tente dar uma repagina para disfarçar e dar uma cara de novo! rsrsrs

    Boa sorte!!!

    Beijokas

  10. Rosa Mônica Evangelista

    Eu já me mudei algumas vezes, acho dificil no inicio, mas depois curto , sempre será trabalhoso, com ou sem empregados… O fato da casa nova significa vida nova!!! Curta seu ap. nova… Falar em mudanças pergunta pra Lu Brasil o que ela acha?rsrsrsrs, bjss

  11. Oie!
    Vim aqui pq uma irmã de crença me passou seu link onde estava o post sobre nós muçulmanas…
    Eu li e não gostei muito como vc usou as palavras, mas em fim cada um escreve do jeito que se sente bem não é? Vc falou o que acontece em partes, tirando sobre sair na rua de cabelo molhado saberiam que a mulher tinha feito amor *rsrs nem é tanto assim, sabe as mulheres de lá são muito vaidosas, não iam deixar a cabeleira molhada….

    Gostei do seu blog, aborda muitas coisas e sobre o blog da Bárbara quase sempre estou lá espiando suas postagens.

    E sobre mudar eu nem gosto de falar muito, pois já mudei e andei mais que noticia ruim *rs… Agora que parei no canto e pretendo ficar por aqui mesmo até o dia que Deus quiser.

    Bom! Me desculpe se estendi demais meu comentário, pretendo voltar aqui mais vezes, fica com Deus e que tenha um final se semana Abençoado por Ele.

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    http://www.trakinandocommamae.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s