Eventinho elegante

Quando eu fiz a consultoria de estilo com a Mara Pusch chegamos a conclusão que tenho dois medos ao me vestir: parecer sexy e parecer jovem-senhora.

Sobre não ser sexy me parecia bem simples, ou seja, bastava evitar míni-saias com meia arrastão e bota de bico fino e salto. Tá, não é tão óbvio assim, mas é bem mais fácil evitar ser sexy do que evitar ser velhota, oi?

Aquele estilo terninho me mata e, antes da consultoria, eu achava que era a única roupa existente no universo para fins de reuniões e pedidos de aumento e/ou demissão.

Mas aprendi que não, que nem tudo na vida de uma profissional séria são ternos e scarpins.

Fora isso, ao longo da minha jornada (sempre quis falar essa frase, o plano inicial era falar no Globo Repórter, maaaassss ….) conheci muita gente elegante e sincera e moderna, que se veste super bem, que se cuida, é bem feminina, sem ser sexy ou sem parecer vó das filhas.

Uma das pessoas é a Vanessa (já falei nela aqui, inclusive rolou uma promessa que ela nos ensinaria cortar nossos próprios cabelos, eike independência), que conheci na Loja das Turcas (loja MOETOLOKA, merece uma visista) e sábado agora, dia 16/07 ela vai fazer um workshop sobre Como ser moderna no trabalho sem perder a elegância.

Recomendo e convido a todo mundo a participar. Eu vou.

clip_image001

3 comentários sobre “Eventinho elegante

  1. Nossa, que coisa chique! Acho que vestir é mostrar quem a gente é por dentro, mas quando os eventos são formais a gente realmente se enrola. Gostei da ideia, poste as dicas depois, Jane ;]
    Beijos

Deixe um comentário

