Coleta Misturada

salvar o planeta

Meu prédio novo não tem coleta seletiva, ao contrário do antigo, que colocou apenas um cesto extra na escada para que os moradores depositassem o lixo limpo. Simplesmente isso.

Eu já disse aqui que não consigo misturar materiais limpos, tipo caixa de sapato, com restos de comida, por exemplo. Mas também contei que não faço a linha que lava lata de manteiga. Ou seja, separo o material reciclável que estiver fácil, e mesmo assim, sem exagerar no capricho, observo a quantidade monstro de reicláveis que geramos aqui em casa.

Eu também não acho que a coleta seletiva vá gerar grandes receitas pro prédio, mas acho que alguns benefícios podem ser alcançados com a coleta seletiva, ainda que não traga lucro. Um vantagem que vejo é o fato de não haver catação. Se o lixo for colocado separado, ninguém vai ficar revirando os sacos a procura de recicláveis. Fico com muito medo de algum acidente quando vejo catadores revirando lixo, penso que um pedaço de vidro pode cortar, ou mesmo haver um acidente de carro batendo na carrocinha. Isso não é ser trágica, mas sabendo que há catação (e sempre há), por que não facilitar a vida e evitar possíveis problemas?

Além do mais, se o prédio tivesse coleta seletiva, seria uma mão na roda pra pessoas como eu – e olha que tem muita gente assim – que não conseguem mais jogar tudo no lixo comum.

Acho que vou ter que Chamar o Síndico!

Anúncios

4 comentários sobre “Coleta Misturada

  1. liga na prefeitura e confere se na sua rua não tem mesmo coleta. às vezes o síndico é que não tem essa preocupação (era isso que acontecia no meu prédio: preguiça do síndico!).

    bj

  2. paulina

    A Fátima tem razão. Se o caminhão verde não passa na sua rua, não adianta nada o prédio fazer a coleta, pois a prefeitura vai juntar tudo no mesmo caminhão e jogar no mesmo lugar.
    Também penso como voce: reciclo tudo é fácil. Não vou gastar litros de água, lavando uma lata de manteiga e trocando 6 por meia dúzia, na conta da ecologia.
    bjsssss………..

  3. É, concordo que coleta seletiva gera muitos benefícios, mesmo que nao sejam financeiros. Ah, fala sério, não é preciso agir apenas por lucro né? Chama mesmo o síndico! Hahaha
    Beijos, Jane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s