Como ser moderna no trabalho sem perder a elegância

Sábado teve evento na Loja Garimpo da Moda, a loja dAs Turcas (luxo poder e glória!, da Katia e da Gi), com uma conversa sobre elegância e modernidade no trabalho com a Vanessa Palazzi.

Quer conhecer as meninas?

vanessaIII

Da esquerda para a direita, com vocês, na passarela: Katia, Vanessa e Gisele.

Como sempre acontece nesses encontrinhos, houve muita troca, e com a participação de todo mundo aprendemos bastante.

Já de saída pudemos observar a roupa da Vanessa. Super moderna, porém muito elegante.  Ela trabalha com política/políticos, que como se sabe são formais e cheios dos ternos e gravatas (incluem-se no terno as mulheres, só tira a gravata).

Ela destacou que nossa imagem é a nossa marca e que ela está em todos os lugares: no trabalho, no facebook, no orkut (pros mais antigos, oe), e que essa imagem, ou marca, deve nos favorecer e nunca nos derrubar.

Como exemplo, ela usou duas pessoas igualmente qualificadas concorrendo a uma vaga de emprego, onde uma estava absolutamente arrumada e adequada à situação, e a outra estava em desacordo, aparentando relaxo ou falta de compromisso com a imagem que estava sendo transmitida. Chegou-se a conclusão que a pessoa que estava mais arrumada certamente levaria vantagem sobre a que não se dedicou a esse importante detalhe.

Para não errar no trabalho deve-se buscar evitar excessos e, embora nada seja proibido, é conveniente evitar:

– roupas muito justas;

– roupas muito curtas;

– decotes (incluindo tomara que caia).

No fundo, vale a lei da compensação. Se a calça for justa, que a camisa seja solta e longa. Se a blusa for tomara que caia, é conveniente colocar um blaser ou uma camisa soltinha por cima. Se quiser usar uma peça mais curta, deve-se abusar das meias grossas.

Para fugir do clássico monótono, a melhor opção são os acessórios, como colares, lenços, anéis. Também valem roupas convencionais com um corte mais bacanudo. Vejam a calça preta da Vanessa. Nada de uma calça preta igual às outras 99 que temos no armário, vejam o bolso:

vanessaI

A calça preta tinha um bolso soltinho, e a própria calça era relativamente larguinha no corpo (nada de justos!). Por baixo do casaco (sei lá como chama isso, comprei um similar, vou até mostrar aqui logo que eu conseguir fazer fotos dignas porque é a coisa mais versátil do universo roupístico) ela está de regata, porém devemos evitar decotes, lembram? Então ela colocou esse casaco super moderno, que pode ser amarrado de várias formas (uma coisa meio wrap). No caso, ela usou bastante cor, mas para quem não pode ousar nos estampados, vale escolher cores mais calmas (palavras da Gi, achei fofo), sem abrir mão da estampa. E ainda tem um colar dourado por cima, quem teria idéia de colocar? E não ficou exagerado!

vanessaII

A Katia e a Gi fizeram várias propostas desse tipo, mudando o blaser, colocando uma camisa por cima da regata, dobrando a barra da calça, mas sempre jogando com uma peça de roupa ou um acessório modernizante (ow God). Ah, antes que eu me esqueça, sapato é acessório, viu?

Resumo da ópera?

Nem que eu ficasse aqui escrevendo o dia todo seria possível contar como foi legal e o quanto pudemos aprender, rir, conhecer gente legal, comer coisinhas mexicanas gostosas e beber uns BELODRINK, feitos pela Paulina.

Resumo do resumo da ópera?

– Vale copiar. Olhe e se inspire!

– Evitar excessos e usar o bom senso sempre. Essa regra é de ouro.

– Temos uma marca a zelar e nossa marca é nossa imagem.

– Beleza é a gente que faz e  devemos estar bem cuidadas porque TODO MUNDO REPARA (ai que alívio, pensei q só eu gostasse de pescoçar a roupa alheia hahahaha).

– Casual Day não é Havainas day, ok?

Espero ter conseguido transmitir um pouco do que aprendi, prometo pra mim mesma que vou colocar tudo em prática. Vem gente!

A Turcas também colocaram fotos e os comentários delas aqui.

Anúncios

5 comentários sobre “Como ser moderna no trabalho sem perder a elegância

  1. Vanessa Palazzi

    Jane, você prestou bastante atenção, heim? (rsrsrsrs)
    Que legal! Vc está super no tom não precisa se preocupar. Linda por dentro e por fora.
    Parabéns pelo post e obrigada. Beijão, Van

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s