O dinheiro e o gaveteiro OU O ovo e a galinha

Quando fiz o post sobre o gaveteiro, não coloquei o preço inicialmente. E acho que a maioria das pessoas achou estranho, tanto que tiveram comentários perguntando o valor. Não foi um ato falho, foi um esquecimento proposital.

Logo a seguir, editei o post com o valor, e ninguém caiu duro. Teve um ou outro comentário achando carinho, mas nada escandalosamente chocante.

Por que eu estou falando isso?

Simplesmente porque eu tenho muita crise com esse negócio de dinheiro. Na verdade, minha grande crise é com o sentimento alheio, talvez isso seja o que se chama EMPATIA (leia o conceito aqui, embora haja dúvidas sobre a confiabilidade da Wikipédia…). Fico achando que alguém pode se sentir humilhado, diminuído, ou sei lá o que. Também fico achando que posso parecer exibida (ainda usa falar essa palavra, oi?), mesmo sabendo que todo mundo que me conhece sabe que o que tenho é suado, desejado, amado e parcelado no carnê!!! 

Tá, voltando à EMPATIA, fiz consultoria ténica (grátis e por telefone) com a Mara Pusch e ela não classificaria esse sentimento como negativo, ao contrário, é bom ter a capacidade de se colocar no lugar do outro. Eu, porém, vejo a empatia mais pelo lado negativo, já que não se trata apenas de pensar no semelhante e sim de adivinhar o que o outro está pensando / sentindo, ou seja, trata-se de extrema pretensão, mania de deus, e por aí vai. Vou tentar fortemente mudar, meta de ano novo (para esse ano ainda, diga-se).

Enfim, reflitam também, e se quiserem colaborar aqui, adorarei.

 

E aí conheci a Daiane, que comentou dizendo que tinha amado o gaveteiro, e fez uma revolução para descobrir a loja. Uma vez descoberta, foi lá e arrematou um super gaveteiro, ryco, maior que o meu (o dobro da largura) e, consequentemente, mais caro que o meu.  

Ela também concluiu meu trabalho jornalístico fracassado e descobriu o endereço da loja: Rua Pelotas, 83, Loja 41 piso terreo (corredor: E/F). Telefone: 5576-9561. Também achou duas vendedoras ótimas de negócio, segundo ela rolou um descontão, os nomes das criaturas amáveis e simpaticas são Suely e Gilvana. Vai nelas.

Vejam as fotos do gaveteiro da Daiane. Não chora, tá?

001 (2)

 

036 (1)

 

037

 

038

 

049

 

051 052

Anúncios

14 comentários sobre “O dinheiro e o gaveteiro OU O ovo e a galinha

  1. hsordili

    eu falo exibida… hahaha
    mas sabe, se a gente ficar pensando no que vao pensar sobre o que dissermos a gente paralisa e nao faz mais nada…

    eu adorei o gaveteiro! achei lindo demais!
    e tudo o que compramos tem o nosso valor sentimental e situacional (hehehe), ou seja, só nós sabemos porque queremos e qto estamos dispostos a pagar por isso em determinado momento..
    ne nao?

    beijo enorme

  2. Jackelyne Borges

    Oi Jane! Se não fosse o post de hoje eu nem saberia o preço. E pensando friamente parece caro mesmo, mas tem jeito de ser durável e de boa qualidade, eu acho que vale a pena sim. Se eu pudesse e estivesse aí em São Paulo, compraria. Obrigada pelas informações, vou guardar para quando a oportunidade surgir.
    BJO

  3. Ai Jane… tenho o “mesmíssimo” problema que tú mulher… tenho vontade de correr, me esconder, mudo de assunto, quando alguém pergunta quanto paguei por algo caro ou nem tão caro assim… acho isso um problema, porque poxa vida… se a gente trabalha, ganha dindin e quer comprar aquilo… não teríamos que ter vergonha de falar né… mas eu tenho…
    Quando achar a solução me conta urgente…

    Bjos no coração.

  4. Karina

    Jane, em primeiro lugar quero dizer que adooooro ler os posts, em segundo lugar para que trabalhamos tanto? Além do fato de querermos constituir familia, adquirir carro, casa e etc, é também para nos darmos certos mimos como este. Relaxa! Se eu compartilhar com vc´s o quanto gastei numa única tarde em bijous, ai sim seria motivo de falatório…kkkkkkkkkkk…
    P.S: O gaveteiro entrou para listas de itens que eu “preciso muito”!

  5. Se eu falar que admiro teu jeito de pensar de se preocupar com o pensamento/sentimento do outro vc vai me achar puxa saco?Rs
    Quer saber o que eu penso?Acho que vc está certa! Você está sendo pracavida,sabe pq? Neste mundo bloguístico de meu Deus, existem pessoas e pessoas e as vezes um único texto gera inúmeras interpretações, de formas a magoar quem não queremos e passar impressões erradas sobre determinada situação. Canso de escrever e apagar post em meu blog só por achar que pode soar mal a quem vai ler acredita?
    Bem…é isso! Espero ter contribuído!Beijos e abraços!!!

  6. Oi Janoca…
    Nossa faz tempo que eu não comento aqui, mas nunca deixei de ler nenhum post seu… Hoje resolvi comentar…prepare-se que eu vou falar bastante..rsrsrs
    Bem, eu quando vi o post do gaveteiro eu achei um absurdo o preço…calma…eu explico. Aqui nos EUA o preço desse gaveteiro não ultrapassa $ 30 dollares…. Você pode até jogar ai no google, Target, Home Depot e outras tantas lojas de departamento do povão daqui que você pode confirmar o que eu estou dizendo. Porém, eu sei que não se pode comparar os preços daqui com os dai…outro dia eu comprei um pen drive aqui por $ 8 dollares e levei comigo quando fui ai pro brasil. Um vizinho comentou que estava precisando de um e eu acabei dando pra ele. Ele me disse que um daqueles estava custando quase cem reais…fiquei boba, mas, enfim, eu te digo isso porque essa é a minha realidade.. a de quem vive no Brasil é muito diferente. Porque eu to falando tudo isso? Porque eu tenho o mesmo problema que você. As vezes quero colocar algo no meu blog e acabo deixando pra lá justamente por conta de pessoas que não analisam o que lêem. Se eu contar que tenho isso ou aquilo, que fui visitar tal cidade ou comprei uma bolsa ou um sapato de certa marca, estou me exibindo…não param pra pensar que a bolsa da Calvin que ai custa os ólhos da cara, aqui custa muito pouco….Infelizmente, muitas vezes por causa de pessoas de mente pequena, acabamos não publicando em nossos espaços momentos que realmente gostariamos de compartilhar.
    Bem Janoca, espero ter conseguido me expressar, E quer saber da verdade? Nós somos bobas mesmo, porque, afinal, trabalhamos, lutamos para ter o que queremos, qual é o mal em compartilhar nossas alegrias? Algo para se pensar né? Bom, falei demais mesmo…
    Beijos pra você e pro lindo do João…
    Márcia

  7. Nanci

    Eu amei o gaveteiro e saber o preço ja me facilitou muito , pq no momento nao cabe no meu orçamento que ja esta comprometido com outras prioridades. Nao vi problemas em divulga-lo nao, rsrsrs

  8. Não vejo problema em falar o preço das coisas. Mas tb sou como vc, com essa empatia q teima em tentar adivinhar a opinião do outro e nos tortura sempre q possível.
    Bjs e fik c Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s