Saúde na corda bamba

veggie

Eu me considero cuidadosa com a saúde, a começar pela alimentação. Eu gosto de comidas que quase ninguém gosta, sou verdadeiramente chegada em verdura e em salada, já contei aqui.

Ocorre que ultimamente me sinto “empanturrada”, mesmo comendo pouquinho e regradamente.

Fui ao médico e fiz endoscopia (delícia…) e estou tomando remédios e tals.

Fico achando que cada dia estou mais perto de me tornar vegetariana. Será que é o vegetarianismo que nos escolhe? Ou seria o contrário?

Pouco sei sobre o tema, só sei que parece que estou achando que o meu corpo precisa de bem menos comida pra viver, e de preferência comida light, leve e integral.

Bem que isso podia ser um sinal divino para eu realizar meu sonho de ter uma “venda”, com grãos a granel, uns pães cascudinhos e chazinhos cheirosos.

Enquanto isso não acontece, estou tomando complexo vitamínico e um remédio anti-herpes (andei tendo herpes seguidas, um pavor ao cubo) , fora os remédios pro empanturramento.

PAUSA PARA A HERPES

Tenho herpes na boca, e o vírus tem um ciclo vicioso e inevitável, ou seja, o negócio aparece e vira um machucado. Nesse momento, o lance é hidratar muito (no meu caso passei Bepantol à exaustão) porque o machucadinho ressecado rompe, abrindo campo para novos ataques. Socorro. Fica então a dica pra quem tem herpes: cuidar logo no começo com tratamento específico e depois que estourar o machucado não parar de aplicar um emoliente.

Obviamente isso funcionou comigo, mas vale a pena prestar atenção em como seu corpo reage. Fora que não sou médica (mas me sinto como se fosse, oe?), então vale a pena conversar com um dotô.

Continuando….

Só me falta voltar a “garrar” na atividade física, mas tá difícil. O frio é o inimigo número um da disposição para fazer atividades ao ar livre, que é do que eu realmente gosto.

18 comentários sobre “Saúde na corda bamba

  1. Eu acho q o vegetarianismo nos escolhem. Tbm AMO saladas, ainda como peixes, mas “bichinhos q andam” parei há 5 anos. Minha mãe diz q eu era ruim de comer carne desde mto criança, e minha filha mais velha tbm nunca gostou. Já a caçula come numa boa. Eu ia virar vegetariana de vez, mas minha B12 caiu mto, tive q não ser tão radical… Mesmo assim como peixes raramente.

    O importante é fazer a transição com acompanhamento médico. Dá prá viver saudável sem comer carne, eu acho q fiquei até mais ágil. Mas desacostumar um corpo viciado pode ser complicado no início. Mas depois prá mim foi facílimo, como se fosse a vida inteira assim…

    Vou tercer por vc na atividade física, e vc torce por mim, pq a preguiça aqui impera, combinado??? hahahaha

    Bjks!

  2. Sabe que eu tenho sentido isso também?
    Meu corpo, mas mais ainda meu paladar, não está mais para carne… como e fico com uma sensação estranha… amo peixe, mas carne não tem caído bem.
    E com a dieta senti que preciso comer menos mesmo… antes eu gostava da sensação de estar empanturrada!!! hoje em dia como menos, é visivel!
    E eu sou bem natureba! A Isa, por exemplo, adora “arroz marrom”, vulgo, arroz integral! hehe
    E a atividade física é necessária ne? eu gosto de malhar na academia mas quero me aventurar a correr ao ar livre! Vamos lá ne?

    Ah! eu tenho herpes tb… tive 2 episodios seguidos em julho e to atenta…. é muito ruim ne?

  3. Well, estou completamente ao contrário, rsrs. Adoro comer, comer bem e, infelizmente, comer muito. O resultado minha pança está mostrando.
    Jane, acreditas que eu sonhei com um post seu avisando que tava grávida?
    Beijos

  4. Luciene

    Janis estive em SP (e infelizmente o frio e a correria impediu de fazer contato) e tive a triste sensação que a cidade não combina com saúde, fiquei impressionada como as pessoas acham esse modo de vida normal, acho que ser saudável em SP requer cuidados e esforços extra. Tbm tive herpes num final de semana que resolvi ir na feira da V. Mada e descobri que foi a tarde mais fria dos últimos 4 anos, ninguém guenta não fia. Bjo e muita saúde pro cês.

  5. Jane, engracado que eu ia sugerir uma mudanca na sua alimentacao, qdo voce comentou das unhas. Sou vegetariana ha 30 anos (gasp!) e minha filha de 19 recentemente tb virou..e meu marido tb!! Pra mim, foi decisao mesmo, mas no caso do maridao, ele foi se sentindo mal com carne, depois frango, turkey.. Enjoy the ride:)

    1. Jane M

      Acho que to nesse caminho, pensei no que vc falou e conclui q a única carne que ainda como gostando mesmo é carne moída, em forma de quibe , por exemplo.
      Bjo

  6. Oi Jane!
    É engraçado, mas eu me sinto exatamente assim. Até bem pouco tempo, eu acordava comendo feijoada… hoje em dia, uma pacote de Clube Social me faz feliz…
    Pior… a herpes se apegou ao meu corpo! Mas não nos lábios, elas aparecem nas minhas costas… É uma dor sem fim!!

    Será que sou vegetariana tb, e não fui informada?!?!
    kkkk

    Beijos Querida!

  7. paulina

    Amiga!!!!!!!!!!!! Te achei ótima no evento das turcas!!!!!!!!
    Acho que seu problema é a MISSÃO NÃO TIRAR CUTÍCULAS!!!!!!!!!
    rsrsrsrs……….
    bjsssssss…………..

  8. Gente, eu sempre tive herpes (não o zóster, por sorte, mas o de boca era bem insistente) e já faz alguns anos que ele não aparece por aqui. Resolvi (acho – vai saber o quanto é auto-sugestão e o quanto é real, não?) com duas coisas: thuya occidentalis (homeopatia), gotinhas; e equinácea (erva medicinal, dá pra comprar em cápsulas em farmácias homeopáticas).
    E engraçado, eu comecei a fazer dieta faz uns 2 meses, e eu que sempre comi bem (arroz integral, vegetais, etc, embora não seja vegetariana – ainda), agora to comendo bem e pouco. E daí que esses dias tive INSÔNIA porque comi uma coxinha de noite; e pra completar eu, que adoro refrigerante, bebi 1/4 de copo de guaraná e deixei o resto na geladeira porque achei intragável (deve ser porque era zero ahahah).
    Acho que aderir à alimentação saudável, fresca etc é um caminho que a gente vai fazendo sem volta… Espero!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s