Color Block

Fui a um eventinho nAs Turcas – elas bem que poderiam registrar minha carteira como Arroz de Festa, sinceramente – aprender sobre color block. Inclusive elas fizeram um post trucão (turcas, truque, pegou pegou?) sobre o Círculo de Cores.

Color Block é isso mesmo que estamos pensando: bloco de cores nas roupas. Têm muitos jeitos de fazer um look color block, e já comecei a ficar aliviada só em saber que não é exatamente aquela moda pavorosa (cuja qual eu vi e vivi) de combinar laranja aceso com verde fluorescente.

A Cris, que falou sobre o tema, estava color-blocada e lindona, vê só:

 

Cris

Ela contou que um bom jeito de se inspirar (e garantir que a combinação vai dar certo) é olhar para uma imagem bonita e tirar dali a combinação de cores.

A combinação dela ficou muito linda. Será que ela se inspirou nessa imagem:

 

PavãoDet

Sinceramente esse tipo de cor é muita areia pro meu caminhãozinho, vou ter que começar do começo (oi?).

Resolvi então pegar um pavão inteiro pra ver se a gente consegue fazer esse exercício de inspiração na natureza.  Vejam que lindo o verde azulado com o rosa das pintinhas, com um toque de preto ou amarelo. Quem poderia imaginar????

Pavão

Segundo a Cris, com as cores tudo pode!!!! Mas certamente nosso olho “gosta” ou é acostumado com de determinadas combinações.

Eu, por exemplo, tenho uma calça cor camelo. Na verdade, eu que caméééélo pra conseguir usar essa bendita cor. Olhem uma inspiration luxo. Será que eu consigo?

camel

Uma dica que eu adorei foi colocar uma terceira cor na união duas cores fortes. Por exemplo, entre um amarelo e um laranja, colocar um cinto camelo, onde o cinto serve de link.

Meio complicado, né?

Mas para exercitar, se a gente for lá no nosso pavãozão, poderíamos combinar verde com rosa (cor das pintinhas) e usar preto de link, em forma de cintinho. Ou então usar de link um azul (cor da cabeça do pavão).

Só não vai inventar de querer usar todas as cores do pavão, pelo amor de God! A Cris falou que pra inspirar tem que  pegar um pedacinho da imagem, hein.

Ai gentem, se fosse fácil não seria moda, seria uma música do Jota Quest néahhhh?

12 comentários sobre “Color Block

  1. carol

    ahahahahhaha, adorei o trocadilho do Jota Quest…
    Agora colou no meu ouvido: ´Fácil, extremamente fácil, para voce e eu e todo mundo cantar juntoooooooooooooo…´

  2. Jane, vi esse post e fui perguntar pra minha namorada se ela sabia oq era color block (óbvio q sabia rs) e de quebra descobri q minha mãe tem uma foto do meu batizado (80’s) com uma saia vermelha e blusa rosa e tá linda!
    É, essa é você atualizando meus conceitos rs

Deixe um comentário

