Demaquilar é preciso

Se tem uma coisa que não faço nem pra ganhar dinheiro é dormir maquiada.

Mesmo muitas vezes chegando da balada da pizzaria totalmente disposta a dormir profundamente, não dispenso um bom demaquilante e uma aguinha na carinha. Mas isso tem um motivo: RG Baixo.

Quando se é mais jovem, os sinais das extravagâncias são sutis. Mas depois de uma certa idade, a fatura da falta de cuidados chega implacável na manhã seguinte.

E como acordar com bolsas nos olhos pra José Serra nenhum botar defeito não está nos meus planos, faço tudo bonitinho antes de dormir. Tiro a maquiagem e hidrato, palmas pra mim!

Eu acho que o tipo de demaquilante realmente não faz muita diferença. Em geral uso o Avon Solution, que é uma duplinha de gel e loção de limpeza no mesmo frasco.  Uso a loção, aplicando no rosto (incluindo olhos) com os dedos, fazendo movimentos circulares. Retiro com um algodão. As vezes “erro o buraco” (oe?) e aplico o Gel, que na verdade é um gel limpador (não chama demaquilante) e dá certo também.

Vê como a embalagem é legal:

Avon

O melhor demaquilante será descoberto pelo conceituado método das tentativas, portanto, tem que experimentar e ver se agrada. Vale observar se não irrita a pele ou os olhos (tem uns que não ardem, porém fazem os olhos ficar mega vermelhos no dia seguinte, não curto!).

Depois disso, lavo com espuma para o rosto, uso da L’Occitane (minha marca favorita na vida, amém). Mas vale qualquer sabonete suave e específico, nada esturricante (essa sou eu, inventando palavras e tirando conclusões).

 

Espuma de limpeza Facial Folhas de Oliva

 

Uso um tônico facial da L’Occitane também, aplicado com algodão no rosto e pescoço, provavelmente por uma questão de ritual, já que tonificar pode não ser tãããão importante assim (confere nesse post da Dra. Renata).

Por fim, hidrato com meu creminho manipulado amigo ou aplico ácido também manipulado (uso ácido no inverno ou quando estou muito sardenta), aproveitando para massagear bem, puxando a cara pele para o alto e avante !

Os resultados são visíveis no dia seguinte, e essa é a única razão pela qual a disciplina prevalece sobre meu sono lokão.

Faço xixi e escovo o dente eZzZzZzZzzzzzzzz .

Anúncios

7 comentários sobre “Demaquilar é preciso

  1. Rosélis

    Oi Jane!! Concordo-concordo-e-concordo! RG B A I X O faz coisas incriveis! sou de poucas…algumas poucas disciplinas e esta com certeza é uma delas. Primeiro pq é mesmo g o s t o s o este ritual … olha-no espelho-dá uma entortadinha na boca-ja meio palidinha-pega o algodão-o-creminho e vai..vai..vai..Confesso q entro em transe e a cabeça vai longe! Uso em casa o Payot E numa das minhas viagens a trabalho fiz a belezura de esquecer o companheiro e num surto de puro desespero recebi uma orientação do além (gente boa demais!) que deve ter soprado no meu ouvido: usa o condicionador! MEU! Deu tão, tão certo que nunca mais carreguei o frasco grande de demaquilante e sempre “adoto” os frasquinhos de condicionador dos hoteis por onde passo. Meu super orgulho foi ter dado esta dica a outras pessoas que usaram na hora (tiveram que fazer um ajuste tecnico na maquiagem e como não deu muito certo teriam q retirar boa parte…sem demaquilante!) . Nunca contei isso para minha dermo…acho q vou comentar na proxima consulta…deveria ter feito isso antes de recomendar para vocês né? Não deu para segurar! O resultado foi muito bom, não tive nenhuma ardência ou manchas no dia seguinte, então fica a dica em momentos em que temos que lançar mão de alternativos!

  2. Maria Clara

    Eu não tenho muita paciência de tirar maquiagem dos olhos com demaquilante. Eu lavo os olhos com shampoo johnson (Chega de lágrimas!). Com isso já sai 95% da maquiagem. Quando eu chego e tomo banho então é mais fácil ainda. Os outros 5% sim eu passo um demaqulante (quando precisa).
    Beijos

  3. Adriana banin

    Oi Jaine

    eu recomendo o demaquilante da Mary Kay, o bifásico é melhor que o lancome, que fui fã de carteirinha, e o gel da mary kay além de limpar, hidrata profundamente, pele de bebe no rosto, eu não troco.

    bjs

    adri banin

  4. Ai minas, que lindas vcs dando dicas! AmS2r

    Então temos:
    Dica da Ro: condicionador
    Dica da Maria Clara: shampoo Johnson nos olhos (também uso direto qdo tiro o make no banho)
    Dica da Adriana: Demaquilante Mary Kay bifásico

  5. amiga meu problema é retirar o rímel…como sofro rsss

    primeiro uso lenços umidecidos (infantil mesmo de boa qualidade) não sei se é certo, oi???
    depois passo um algodão com hidratante suave (geralmente nivea ou johnson) pra desgrudar o excesso e lavo com uma aguinha suavemente espumada que fiz em casa mesmo com sabão de côco

  6. Meu problema é só um: disciplina! Meu RG tem um monte de números mas acho que é alguma coisa regional, rsrsr, porque, na pele, o negócio é outro, bem diferente. Geralmente, quando lembro, uso meus três passos da Clinique. O meu é o número 3, pele mista. Aí lavo, tonifico e hidrato. Agora tô usando també o Glyquin XM, um ácido pra ver se acabo com minha ferrugem facial.
    Sou muito branca e moro em um lugar onde faz sol o ano inteiro. E quando eu digo sol, imagine muita oleosidade nos cabelos e uma produção excessiva de óleo também no rosto, o que me dava uma falsa impressão de que minha pele era oleosa. Só depois que a atendente da Clinique viu o meu “craquelado” é que descobri que preciso de muita hidratação.
    Morro de vontade de experimentar as coisas da L’Occitane mas só na próxima viagem pra adquirir.
    Beijos

  7. MULHERES DE QUARENTA

    Meninas, o gel de limpeza da renew – avon também é muito bom. Sou adepta também do shampoo jonhson nos olhos, mas evito o rímel à prova d´água porque acho que ele deixa cair muito os cílios.
    Agora, aos “enta”, estou usando sabe o quê? Creme para os olhos…e pasmem…um anti-acne. Quando nos livraremos das espinhas, heim?
    Beijos, adorei o post.
    Vanessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s