Las Vegas

Acho que deu pra perceber no post anterior que Las Vegas é luxo, poder e glória, né?

A cidade é realmente incrivelmente urbana, grandiosa, rica. E a turistada toda pira o cabeção. E – detalhe – aquele papo de casar em Las Vegas é verdade. Em quase todos os cassinos tem uma capela e a gente cruzou com várias noivas.

Quem já assistiu Se Beber não Case? É mais ou menos por aí… (veja o Trailer: Se beber não case )

A Strip, que rua principal e lotada de Hoteis-Cassinos, é muito diferente de dia e de noite, valem os dois passeios.

Os passeios são legais se feitos a pé, porque a gente sai de um hotel e entra no outro (gasta-se tipo umas 3 horas em casa hotel, diga-se de passagem). A gente ficou na Flamingo Road, uma rua perpendicular à Strip, mas dava pra ir andando sem problemas.

Estacionamento também não é problema. A gente parava o carro num estacionamento (cada hotel tem o seu, tipo estacionamento de shopping brasileiro, giga) e ia pros demais hoteis andando. Depois voltava lá e pegava o carro. Nada de tickets. Nada de “carimbos” para liberar o carro.

O clima lá é de deserto. Só que nessa época do ano os dias são bem quentes e as noites realmente frias. Devo dizer que passei muito frio, e tentei amenizar com um lenço no pescoço ou usando tênis. Nos dias que estava de pé de fora congelei os dedos a noite, porque na verdade a gente sai de dia e fica na rua até lá pelas tantas.

Isso não acontece com quem vai sem filho, ou tem um programa mais especial a noite, como no dia que fomos ver o David Copperfield. Nesse dia voltamos pro hotel e nos arrumamos.

Mas no dia que fomos ver La Rêve, outro espetáculo que igualmente merecia um “tapa” no visual, acabamos indo com a roupa que já estávamos e que tínhamos andado o dia todo com ela, mas como sabemos turista pooooooooode tudo (quase tudo, nada de fazer xixi no poste, ok?).

Então, voltando aos passeios, fizemos esses passeios nos Hotéis e fomos a dois espetáculos: David Copperfield e La Rêve. O show do David rola no MGM Grand, e é realmente bem legal. Só achei O Próprio meio “pobre” demais. Ele usava camisa aberta (sem gravata), calça e sapato, tudo preto. Nada de cartola, gravata borboleta e aquilo que a gente espera de um mágico. Tá bom, eu estou acostumada com mágicos dos circos da marginal Tietê em São Paulo. Vai ver o objetivo é ser bem básico e fazer coisas muito impressionantes, como de fato acontecem. Ele some com gente da platéia, faz aparecer carro no palco e por aí vai. Viram na foto que também tem show do Cirque Du Soleil? Infelizmente não fomos  Smiley triste.

Obviamente, fizemos programas para quem tem filho pequeno, então optamos por shows. Mas pra quem vai sem filho tem muita balada noturna, fiquei desejando ….

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 393

O outro show que fomos foi o La Rêve, uma espécie de Cirque Du Soleil dentro da água. Impressionante, dá de dez a zero no David. Acontece no Wynn, recomendo muito. Clica aqui pra ver um vídeo rápido.

De todos os hoteis visitados, o mais lindo na minha opinião foi o Bellagio. O padrão é altíssimo, tem um jardim interno maravilhoso, lojas lindas e personalizadas, e é lá que rola o espetáculo O, do Cirque Du Soleil, que também é dentro da água.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 457

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 447

Na frente do hotel tem um lago, e a noite tem um show das águas que dançam, tipo o show de natal do Ibirapuera revisto e melhorado mil vezes. É só parar lá na frente e assistir quantas vezes quiser, são músicas variadas, maravilhoso.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 449

Nós, aguardando o show das águas do Bellagio.

Esse dia, só pra exemplicar, eu devia estar morrendo de frio a noite. O Ale e o João não sofreram tanto quanto eu.

Seguem umas fotos da parte interna do Bellagio (numa visita diurna), realmente maravilhoso. Lá tem muitas flores e um jardim que tem uma árvore básica que fala, que tal?

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 134Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 113

As flores são uma marca registrada, pra todo lado tem arranjos lindos.

Sem contar os doces Jean Philippe, que eu não conhecia e depois fiquei sabendo que super famoso,  morro?

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 133

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 130

Vai um bolinho de cenoura? E uma torta de limão?

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 131

Nada mal, hein.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 120

Os caras levam esse negócio de Halloween realmente a sério, vê o tamanho das abóboras.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 114Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 111

Geral do lobby do hotel. Aqui o também tem cassino, mas é um pouco mais separado. Mesmo assim, pra acessar a parte de lojas (básica também, tem Prada, Chanell, e outras não muito, digamos, populares) tem que passar pelas máquinas e mesas de jogo.

Olha como é o Cassino:

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 054

Uma dinâmica botânica de cores, como diria a Zelia Duncan.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 091Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 081

João “amando” imitar o espantalho.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 073

Árvore falante e olhante, oe?

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 074

Pra onde será que eu estava olhando, meu Deus? Vai ver era alguma abóbora gigante dançante e falante!!!

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 076

Os Pusch trocando uma idéia com a árvore. Eles beberam um pouco de champagne e no café da manhã …. BRINKS

Chega por hoje né?

Tá bom, só mais umas fotos de outros hotéis, vai.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 491

Só pra vocês terem uma idéia da “grandiosidade”, dentro do The Venetian,  você se sente em Veneza, com direito a passeio de gôndola e tudo.  Esse céu azul é o teto pintado, coisinha a toa.

Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 445Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 455Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 436Ferias 2011 - Vegas - San diego - 1 428

Ainda vai ter post especial sobre o Grand Cannyon e o Stratosphere, uma torre de onde dá pra ver a cidade toda, com direito a brinquedos radicais.

9 comentários sobre “Las Vegas

  1. amiga não rolava uma baby sitter em hotel pra ir pras baladenhas?????

    nossa tudo lindo, grandiso, fiquei com vontade…

    estou planejando ir só somente só pra Miami ou NY em dezembro, preciso de dicas suas…são somente 5 dias…

    1. Jane M

      Amiga, nem sei sobre baby sitter, dá da bicha resolver descer pra jogar uma patidinha no cassino né? Acho bem arriscado!
      Sobre as dicas, pode contar comigo!
      Bjo

  2. Camila Zerbinatti

    Oi Jane, td bem? Eu nunca comentei mas estou sempre por aqui. Fui para Vegas há 10 anos atrás e tinha achado o máximo, só que agora com suas fotos (e com a viagem da Ana Maria Braga, confesso) vi que já tá tudo novo, tudo muito mais lindo. Deu ainda mais vontade. Quero ir para lá em maio/2012. Só tenho uma dúvida: tenho um filhinho – João Eduardo – que em maio terá 1 ano e 10 meses. Vc acha que é loucura levá-lo?? Fui viajar esse ano e o deixei com a minha sogra, mas depois morri de dó, mas também levar para ele não curtir – e nós também não – as vezes não vale a pena. Beijos e parabéns pelo blog, que assim como os doces do Jean Phillipe, é delicioso!!!

    1. Jane M

      Oi Camila, obrigada pelo elogio!
      Então, não acho que seja impossível levá-lo, tudo depende dos seus planos. Por exemplo, balada vc já desencana, mas um show, tipo o La Reve que eu mencionei, por exemplo, é possível levá-lo, nem que ele durma no seu colo.
      Se eu fosse você escolheria outra cidade da Califórnia como principal atrativo e passaria uns 2 dias em Las Vegas.
      A gente ficou a maior parte do tempo em San Diego, que é uma cidade maravilhosa e calma, recomendo muito. Outra que dá pra ir com ele é Los Angeles, porque tem a Disney. Postarei sobre essas cidades num futuro próximo (se Deus quiser!)
      Bjo

  3. q máximo!!!! tenho loucura pra ir a las vegas e (re)casar lá (com meu marido!!!).
    amei saber dos hotéis. pode-se entrar em todos? é costume ficar passeando por hotéis? mto legal. esse the venetian me fez babar…depois pode dar dica do hotel q ficou, preços aproximados por dia, pra passeio, hospedagem e comida?

    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    1. Jane M

      Oi Micha, obrigada pelas palavras.
      Posso sim, vou fazer isso (postar preço , hotel, etc). Ainda tenho que falar mais coisa de Las Vegas e do resto da viagem, assunto eu tenho, falta tempo !!!
      É super normal entrar em tudo que é hotel, eles tem lojas, são uma espécie de shoppings com máquinas de jogo. Vale a pena pesquisar os horários dos shows, tem muita atração grátis, porque os hotéis querem atrair turistas pros cassinos.
      Bjo

Deixe um comentário

