O medo do (ano) novo

Se tem uma coisa que me dá medo é pensar que sempre o ano novo representa não somente um ano a mais pra ser bem vivido,  mas também – e infelizmente – um ano a menos.

Um ano a menos pra mim, pra quem eu amo, pros que estão perto de mim e são mais velhos (e, portanto, com menos direitos do que os mais jovens egoístas), enfim, um ano a menos no meu calendário.

Um X bem grande e vermelho no ano que termina. E já se vão 37 xizes.

Fica aqui minha singela e anônima homenagem ao Daniel Piza, que eu conhecia de ler, ver e ouvir sempre, e que morreu aos 41 anos, no dia 30/12/11, me fazendo refletir.

2 comentários sobre “O medo do (ano) novo

  1. Nossa, nunca tinha pensado por esse lado de “um ano a menos”. É tipo aniversário, eu sempre penso que é “um ano a mais”. É menos de vida, mas mais de vivências, experiências, aprendizados… Não tenha medo, Jane. É menos tempo para os que você ama, mas é também mais tempo que vocês passaram juntos, a cada ano que passa a convivência aumenta.

    Beijos!

  2. Daiane / SP

    Entendi que o propósito do post não era bem o debate sobre o velho x novo ano.
    Sim notificar a mais leitores que uma pessoa boa, positiva e que tinha muito para continuar a contribuir, esta partiu…para a eternidade!
    Seu post fora intencional.
    Jane, você me surpreendeu mostrando seu lado sensível.

    Bj.
    Daiane NS.

Deixe um comentário

