Desmontando a casa do Papai Noel

papainoel

Perdi o prazo oficial de 06 de janeiro, mas no dia 07 tratei de desmontar a parafernália/parafernalha de Natal. Vim lá da porta, tirando a guirlanda, passei pela cozinha e tirei a vela e o porta guardanapo, chegando finalmente à sala, onde havia 999 milhões de penduricalhos natalinos.

Jurei pela minha própria honra que nunca mais montaria árvore, com venho jurando há uns 10 anos. Obviamente, sempre acabo ameaçando a honra e quebro a jura.

Quem tem filho pequeno não escapa do Natal, anotem. Eu sou a prova cabal disso. Sempre me rendo aos papais noéis. Esse ano cheguei a pecar, mentindo pro meu filho que tinha conversado com o dito cujo via Facebook.

João queria um desses joguinhos portáteis e, como ele já tem, eu disse que o Noel era um cara de bom senso, que não dava presente repetido ou semelhante, e que provavelmente o pedido não seria atendido. A convesa teria se dado via Facebook. Pois é. Eu, que me rebelo todo ano, em 2011 até trocar idéia com o Papai Noel eu troquei!

Tudo pelo sorriso de um filho.

2 comentários sobre “Desmontando a casa do Papai Noel

  1. Daiane / SP

    Jane,
    Penso que a nossa realidade nos faz distanciar do espirito natalino e as expectativas que muitos criam no inicio de cada ano.
    Que ao decorrer dele se mostra tão comum quanto o ano que passou, com ganhos e perdas consequente de uma vida mais que normal quando digo que todos estamos aqui para evoluir e não se poupar de errar e tentar quantas vezes for necessário sem desistir.
    Concordo plenamente com você em “poupar” a criança da nossa verdade.
    Deixem os pequeninos acreditarem enquanto
    pode, para mais tarde ter como nós aquela
    velha lembrança dos antigos natais mágicos.

    E a vida segue rotineiramente deliciosa.

    Bjinho no seu pimpolho lindo.

    Daiane NS

Deixe um comentário

