Sapato vencido

Se existe uma judiação nessa vida, eu diria que dar cabo de um sapato amado pode ser um ótimo exemplo.

Esse meu, agora eternizado pela foto, está prestes a ir pro céu dos sapatos. E olhem que eu sou do tipo que mando no sapateiro pra colocar saltinho, pintar e só não salvo um sapato se a situação for financeiramente inviável. E é o caso.

Esse sapato é da New Order, num verde musgo meio envernizado, dum jeito que sapateiro nenhum vai topar dar um “tapa no visú” por um preço reazoável.

Fato é que ele está feio e descascado, resultado da minha vida de motorista, e eu acho que sapato tem que ser o mais conservado/limpo/bonito possível, como já falei aqui. Além do tapetinho no carro, agora troco de sapato e dirijo com uma sapatilha bem velhinha, tudo em nome da integridade dos meus amores.

Sapatinhos, descansem em paz!

3 comentários sobre “Sapato vencido

  1. Luciene

    Fora que sapateiro é quase uma profissão retrô, cada vez mais raro, pelo menos os daqui são super complicados, outro dia mandei trocar o salto de uma bota pra usar no inverno, ele me devolveu no verão.

  2. Eu tb costumo colocar meus sapatos no sapateiro. Dia desses inventei de colocar meu tênis. A ideia era só colar a sola, mas ele fez melhor: costurou a sola todinha 🙂 . Porém, infelizmente, quando algo é velho, é velho mesmo, não demorou muito para abrir um baita buraco no dedinho hahaha.
    Enfim, a gente faz o que pode para conservar o que gostamos.

Deixe um comentário

