O Dia Internacional das Mulheres

Tenho uma certa antipatia por Dias Internacionais de Qualquer Coisa. E por Dias Nacionais também. Pra mim todo dia é dia.

E em se tratando de mulheres então, toda hora é hora, todo minuto é minuto.

Mas no Dia Internacional das Mulheres até que é bom ganhar uma rosa, um bombom, uma palavra carinhosa.

O mundo mudou, e as mulheres conquistaram – ou estão em franca conquista –um espaço novo e ainda confuso. Um espaço em que temos que nos dividir entre dar o peito pro nenem e fechar o projeto. Entre fazer um arroz e administrar uma empresa…

Como contribuição e homenagem às Mulheres (Im)possíveis da minha vida, deixo uma frase maravilhosa que a Danuza me disse:

A mulher pode tudo, como sempre: chorar, fazer escândalo, chamar a polícia, qualquer coisa, desde que com um certo charme. Mas se sentir uma coceirinha nas costas desmaie, faça qualquer coisa, mas não coce, nunca, jamais.

mulher

5 comentários sobre “O Dia Internacional das Mulheres

  1. Luciene

    Concordo com a inutilidade dos dias de alguma coisa, mas nesse caso quando o dia da mulher na verdade deve servir como um dia de reflexão, pois as coisas caminham como se tudo fosse obvio, e não é nada obvio, 8 de março é uma data onde aconteceu algo muito triste em relação as mulheres, e tem que ser lembrado como momento de conscientização da luta que é constante, principalmente na educação de nossos filhos. Essa mulher-produto do mundo ocidental já é uma patologia. Bjs Janis

  2. Daiane / SP

    Vou contar um pequeno “causo”

    Ontem 08/03/2012 dia internacional da mulher, coincidentemente ouvi a seguinte frase:
    Mulher mentirosa e safada merece sabe o que?
    Um chute no traseiro!

    (?)
    Quem disse isso?
    O próprio zelador do condomínio que eu moro.

    (?)
    Porque ele disse?
    Reclamei com ele porque fica abordando a minha funcionaria que trabalha na minha casa, perguntando coisas pessoais..

    Claro, ele nevou veemente!
    Mas para felicidade de todos eu gravei a conversa e logo coloquei uma frase na porta de casa:

    Feliz dia das mulheres,
    Pois nenhum homem tem o direito de falar que mulher é mentirosa e merece um “chute no traseiro”.

    Falou da minha funcionaria, que ela é mentirosa….que merece o que ele disse que faz.

    Ainda vou contar a dedicatória para ela.
    Veremos se agrada!

  3. hehehe é verdade, mas até que eu não tenho tanta antipatia quando se trata de FERIADOS! Mas com certeza, tipo: ‘Dia Mundial da Paz’, porra TODO dia devíamos estar em paz e não só em um dia estipulado aff

Deixe uma resposta

