Desafio materno: ficar na minha

motherFicar muda/parada/sem me intrometer na conversa é uma das coisas mais difíceis pra mim, mãe de um menino de 6 anos e que agora tem mil amigos no prédio, incluindo meninos mais velhos.

Ser imparcial é uma arte que realmente eu ainda não domino, e fico louca pra me meter nas conversas, administrar a confusão, distribuir tarefa e, de quebra, defender meu filho.

Outro desejo absurdo é de abrir os olhos do João, fulano é folgado, beltrano não empresta e só quer seus brinquedos…

Mas quem sou eu nesse jardim da infância, senão aquela que tem apenas a obrigação de cuidar, de longe – preferencilmente – do meu filho, sem tomar atitudes no lugar dele?

Ser mãe é um exercício diário, e dá um trabalhão. Mas é impagável de bom.

7 comentários sobre “Desafio materno: ficar na minha

  1. Monique

    Jane, sempre leio o seu blog mas nunca havia comentado…gosto muito e me identifico também.
    èhh…ser mãe não é fácil, a minha está com 4 anos e eu também fico tentando me controlar para não defender demais ela, sei que isso não é bom.

    Bjão e uma ótima semana.

  2. Difícil demais, né?
    Também fico me coçando pra não ir lá e defender Caio. E quando ele fica com o pique toda vida? Dá vontade de segurar alguém pra ele colar. kkkkkkkk

  3. Sofro dessa mal: “boca grande”… e não tenho filhos pequenos.. tenho filhas e todas já crescidinha….. mas faço isso com o marido…… acho ele tão bom com todos, acredita em todos……kkkkkkkkkkk… eu fico querendo defendê-lo das pessoas más…kkkkkkkkkk como se fosse possível…….
    Beijos
    Telma

  4. Cecília

    Realmente é muito difícil e doloroso deixar nossos pequenos aprenderem por eles mesmos o que é viver. (mesmo ainda tão crianças)
    Queremos defender e organizar a conversa, a brincadeira….
    Mãe é isso. Fazer sempre o melhor pra eles.
    Bjs.

  5. Leila

    Ai que post mais gostoso. Eu tenho uma menina de apenas 15 meses, mas consegui sentir que serei da mesma forma. Sou mãe leoa, que defende com unhas e dentes, mas tentando passar como mãe passarinho, aquela que fica de longe olhando e deixa o seu filhote voar sozinho. Ai como é difícil.

Deixe uma resposta

